Ultrageek 331 – Neurociência #OPodcastÉDelas

Ultrageek 331 – Neurociência #OPodcastÉDelas

Apoie a Rede Geek

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos mostrar que #OPodcastÉDelas falando de outro assunto extremamente geek… Neurociência! Talvez você saiba como um cérebro funciona, tevlaz vcoê coisnga entdneer um txeto comematelpnte ebmalharado, mas aposto que  vai se surpreender com esse episódio cabeça! *tudumts*

Cientista convidada:
Fabiana Carvalho (contato)

Nesse episódio: Seja o geek da biologia, conheça a Wikipedia impressa, doe seu coração para o comunismo, resolva seu alcoolismo com um Centrum, faça tudo no automático, supere a homeopatia, estude o cérebro de um podcaster, dê um zoom na revista e faça um experimento com o Hannibal!

 

LINKS DO PROGRAMA

 

SIGA A REDE GEEK

APOIADORES DO MÊS

André de Oliveira Ruz, Arthur Bárbaro, Bruno Gouvea Santos, Carol Martins ‘Chibi’, Clecio Ferreira, Cristiano Machado Rodrigues, Daniel Alexandre Moreira, Daniel Antonio Conte, Daniel Koudi Nakano, David Martins Colares, David Nunes Balotin, Diogo, DJhouse13, Felipe Pereira , Fernando Abreu Gontijo, Fernando Favini, Filipe Aleixo Moreno, Gabriela Costa dos Santos, Igor Antonio, Igor Nogueira Melo, Júlio Gomes Souza, Julio Tadeu da Costa, Kevin Costner, Leonard Ribeiro Jacinto, Leonardo Eliziario Amaro, Lino Donegá Junior, Marcel Ettore Gutierrez Biondo, Marcelle de Souza Freitas, Matheus Algarve, Mayumiyumi, Nicolas Villalonga, Patrícia Quintas, Renato Santos Junior Xis, Ricardo Nunes Rocha, Rodrigo Bueno Mascarenhas, Rodrigo Feijó, Vanessa Hellen Monteiro dos Santos e William Duraut Pudell.

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Raulll marechais!

    Sem o conhecimento teórico, já tinha percebido como o nosso subconsciente (posso chamar assim) é incrível. Vocês já passaram pela experiência de estar dirigindo do ponto A ao ponto B, por exemplo, em um caminho já conhecido e, depois de alguns segundos, ou minutos, pensando na morte da bezerra, perceberem que vocês andaram um bom caminho sem lembrar como fizeram o caminho? É como se o nosso cérebro tivesse um “piloto automático”. Nós simplesmente apagamos do que estamos fazendo para focar em outra coisa. Loucura isso.

    Já ouvi falar também da técnica para facilitar a memorização e estudo utilizando assimilação. Por exemplo, ao estudar, masque uma goma de mascar e ao fazer a prova, faça o mesmo procedimento. O cérebro meio que assimila e ajuda a lembrar. É por isso que toda vez que escuto a música The Four Horsemen, do Metallica, eu lembro de estar sentado em frente ao PC jogando Brasfoot, pois escutei ela em loop uma época para tocar na bateria. Parece que a técnica faz sentido.

    Bom, mais ótimo episódio, como sempre pessoal. Muito obrigado!

    RAULLL
    EddieTheDrummer (PADD)