Ultrageek 326 – Board games

Ultrageek 326 – Board games

Apoie a Rede Geek

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de uma coisa bem legal que os geeks podem fazer quando acaba a energia… NÃO! Não é isso que você está pensando… Vamos falar de: BOARD GAMES!!! Os jogos de tabuleiro existem desde o princípio da humanidade e acompanharam o desenvolvimento da nossa sociedade. Talvez você não acredite, mas existem muito mais jogos que apenas os clássicos War, Jogo da Vida, Xadrez, Detetive e Banco Imobiliário!

Convidados magnatas no Jogo da Vida:
Vanessa dos Santos, A Daenerys da Cavalaria Geek (FunBox Ludolocadora)
André Ruz, O Brigadeiro da Cavalaria Geek (Fornalha Solar)

Nesse episódio: Perca todas as pecinhas ao longo da história da humanidade, crie uma versão strip para todos os board games, acabe a partida de War dos seus ancestrais, jogue no modo HueBr, estrague um jogo de tabuleiro comunista, crie novas formas de perder dinheiro e vá para o inferno com o Pula Pirata live action!

 

LINKS DO PROGRAMA

 

SIGA A REDE GEEK

APOIADORES DO MÊS

Alex da Silva gutierrez, André de Oliveira Ruz, Bruno Gouvea Santos, Carol Martins ‘Chibi’, Clecio Ferreira, Cristiano Machado Rodrigues, Daniel Alexandre Moreira, Daniel Antonio Conte, Daniel Koudi Nakano, David Nunes Balotin, Diogo, DJhouse13, Evandro Pinheiro, Fernando Abreu Gontijo, Fernando Favini, Filipe Aleixo Moreno, Gabriela Costa dos Santos, Joelmir Arthur Oliveira Bezerra, Júlio Gomes Souza, Julio Tadeu da Costa, Kevin Costner, Leonard Ribeiro Jacinto, Leonardo Eliziario Amaro, Lino Donegá Junior, Marcel Ettore Gutierrez Biondo, Marcelle de Souza Freitas, Matheus Algarve, Mayumiyumi, Nicolas Villalonga, Patrícia Quintas, Pedro Ivo Junior, Renan Bastos da Silva, Renann Gralha, Ricardo Nunes Rocha, Rodrigo Bueno Mascarenhas, Rodrigo Feijó, Rodrigo Fernandes Bulgarelli, Rodrigo Figueiredo Junqueira Rabelo, Rodrigo Medeiros e William Duraut Pudell.

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Thiago Cunha

    RAULLL Marechais e cavalaria Geek,

    Dzień dobry ( bom dia/Boa tarde/Boa Noite)
    Tu jest Thiago Cunha ( aqui e Thiago Cunha) escudeiro da cavalaria Geek sobrevivendo em Terras Geladas, mas ta bom por enquanto ficando em torno de -2 sensacao de -6 ( moro na cidade mais quente da Polonia).
    Gostaria de comentar sobre o podcast de Board game, algo que sou mega fa desde que nao jogo mais RPG, achei no Board Game a forma de compensar .
    Gostaria de deixar algumas recomendacoes de Board Games aqui como voces falaram :
    Antigos :
    Combate ( era um Board Game onde voce tinha varios cargos militares e voce tinha que proteger a sua bandeira o objetivo era roubar a bandeira do Inimigo)
    Imagem :
    http://1.bp.blogspot.com/-1_ekJzHUFEM/Vd4q6dB7TEI/AAAAAAAAUmI/bMD7BDZrpTo/s1600/11%2BJogos%2Btabuleiro%2B-%2BCombate.jpg

    Batalha Naval:
    Que era a mesma pegada, mas sempre tinha alguem roubando falando que nao acerto o navio.
    http://2.bp.blogspot.com/-5vB9ikUPWK4/Vd4EsHQC1wI/AAAAAAAAUlI/FJHwfZ3hLZo/s1600/11%2BJogos%2Btabuleiro%2B-%2BBatalha%2BNaval.jpg

    Super trunfo, pode ser considerado Board Game ? ( mas como card game ?)

    Novos:

    Zumbicide – Que tem varias season e muito foda, ( caro para kct!) mas muito bom e do tipo pessoas Vs tabuleiros.

    Takenoko – Esse board game e da minha esposa e mesma pegada do jogo que voces comentaram (nao sei escrever desculpem, Catan ) que fazia troca, esse jogo e cooperativo e mapa expande de acordo que jogadores vao colocando terreno, voce tem umas cartas objetivos ( estilo War, mas sem matar o amiguinho, so coletar bamabu, fazer uma arvore de bambu com numero X de bambus empilhados, etc) , nele temos o Panda ( pra comer o bambus) e Jardineiro ( que faz o bambu crescer).

    We Will Rock you (Br) / Rock The Beat (US)
    Jogo de cartas onde voce quando voce erra voce fica com mais cartas para imitar , ele e bom para dar risada por que fica imitando as cartas que vem e foda.

    Recomendacoes de honra ao Merito : King of Tokyo , XCOM the Board Game, Game of Thromes Board Game.

    Ps1: desculpem mas to sem acento aqui, entao ta uma bosta de ler…
    E isso, um abraco e RAULLL

    Extra: o que eu disse la no audio pra voces , comunista se escreve assim : “komunistyczny” .

    Errata: para pessoas proximas em polones, nao se diz: “do widzenia” se diz : “Cześć” , “Trzymaj się” ,”Na razie”, “Pa”
    Gostaria de ver voces tentarem falarem : Cześć.

    Abracos ,RAULL!

  • João Paulo Simões

    Ótimo programa, deve ser só eu, mas morro de rir com empresário socialista/comunista, deve pegar aquele boleto gostoso de IPTU e IPVA e pagar com gosto, pensando no bem maior… SQN.

  • RauLLL!!!!

    O único problema dos Board Games (principalmente os “mais novos” e populares) para um cidadão de classe média é o preço. Ok, isso não é um problema, é só guardar e planejar que dá pra comprar. Por isso, depois de muito tempo com apenas o clássico Detetive, investi no Catan. O que eu queria mesmo era o Zombiecide, mas vai demorar uma pouco. Por hora, o Catan já ajuda a se divertir bastante. A ideia de comprar o Zombiecide é pela questão cooperativa, mas creio que o próximo será algum jogo que tenha partidas mais curtas. O Catan é demorado, então ter um contraponto com partidas de 20 minutos é interessante.
    No mais, ótimo episódio, como sempre!

    RauLLL
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Aqui vão meus dois jogos obrigatórios:
    – Concept
    – Munchkin

    #RAULLL

  • Aline Dias Stempozeckas

    Raulll para quem achou que hoje era segunda e só agora veio escutar o Ultrageek rsrs

  • André Ruz

    Meus jogos obrigatórios:
    Barato: Love Letter
    Familia: Carcassonne
    Ameritrash: Neuroshima Hex, Kemet
    Euro: Terra Mystica, Race for the Galaxy

  • Alexia

    Um bom bg pra brasileiro “take that” é Game of Thrones – GOT. Muito melhor que WAR, quase sem fator sorte 🙂
    Um eurogame diferente e muito bom: Trajan
    Um feito no Brasil sobre a época da escravidão: Quissama