Ultrageek 325 – O maravilhoso mundo dos codecs

Ultrageek 325 – O maravilhoso mundo dos codecs

Apoie a Rede Geek

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um assunto que impacta na vida de todo mundo, mas que só os mais fortes estão prontos para lidar. Isso mesmo, vamos falar do maravilhoso mundo dos CODECS!!! E se você não tem ideia do que estamos falando, não tem problema, com certeza você vai ficar bem mais geek depois de ouvir esse episódio!

Canceriano convidado:
Marcelo Daros, o Minguado da Cavalaria Geek (S.A. Criativa)

Nesse episódio: Entenda tudo sobre codecs, conheça o verdadeiro podcast rico em imagens, tome cuidado com o codec 38mm, descubra o porquê do PAL brasileiro ser maior que o PAL europeu, fuja da mafia dos codecs, conheça quem fabrica os MP30, aprenda a magia negra da Netflix e sonhe com o codec comunista!

 

LINKS DO PROGRAMA

 

SIGA A REDE GEEK

APOIADORES DO MÊS

Alex da Silva Gutierrez, André de Oliveira Ruz, Bruno Gouvea Santos, Carol Martins ‘Chibi’, Clecio Ferreira, Cristiano Machado Rodrigues, Daniel Alexandre Moreira, Daniel Antonio Conte, Daniel Koudi Nakano, David Nunes Balotin, Diogo, Djhouse13, Elis Aparecido Bento Junior, Emerson Sá dos Santos, Evandro Pinheiro, Fernando Abreu Gontijo, Fernando Favini, Filipe Aleixo Moreno, Gabriela Costa dos Santos, Joelmir Arthur Oliveira Bezerra, Júlio Gomes Souza, Julio Tadeu da Costa, Kevin Costner, Leonard Ribeiro Jacinto, Leonardo Eliziario Amaro, Lino Donegá Junior, Marcel Ettore Gutierrez Biondo, Marcelle de Souza Freitas, Matheus Algarve, Mayumiyumi, Nicolas Villalonga, Patrícia Quintas, Pedro Ivo Junior, Renan Bastos da Silva, Renann Gralha, Ricardo Nunes Rocha, Rodrigo Bueno Mascarenhas, Rodrigo Feijó, Rodrigo Fernandes Bulgarelli, Rodrigo Figueiredo Junqueira Rabelo, Rodrigo Medeiro e William Duraut Pudell.

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Marcelo Daros

    RAULLL Cavalaria!

    Antes de mais nada obrigado Marechais pela oportunidade de participar de um Ultrageek!!

    Aproveitando, pouco tempo após gravarmos esse podcast, fiquei sabendo de um novo formato que estão desenvolvendo.
    Será um arquivo único que irá conter tudo sobre o produto.
    Por exemplo: filme dos Vingadores. Esse único arquivo conterá a versão original, versões dubladas e legendadas (inclusive com artes (titulo do filme e talz) localizadas), até trechos do filme que podem ser localizados para um determinado publico.

    Não será um formato que chegará para nós meros mortais, ficará nas mãos dos estúdios, produtoras e distribuidoras, mas não deixa de ser bastante interessante!!

    Enfim, espero ter ajudado um pouco a esclarecer esse mundo bagunçado que é o mundo dos codecs!

    RAULLL!

  • Raulll!

    Mega codec pack e VLC são dois dos primeiros programas que instalo quando preciso formatar o PC. Ter um pacote de codecs de vídeo e áudio é uma necessidade básica hoje em dia.
    Sobre o Netflix, o que eles fazem é de outro mundo. Enquanto o algoritmo do YouTube faz com que ele guarde várias “qualidade” de vídeo, onde é possível perceber claramente a “troca” (inclusive, se dá uma piorada na Internet, o YouTube é capaz de travar para baixar a qualidade), no Netflix isso é quase imperceptível. Filmes que rodam a 1080, por exemplo, dependendo da velocidade da Internet, ele começa com uma qualidade inferior (esperar carregar o vídeo? Isso não é coisa da Netflix) e vai aumentando a medida que percebe que tem buffer suficiente. Julgo eu que o logo da Netflix pipocando na tela já é uma forma de começar o buffer. Em conexões melhores, esse tempo já é suficiente pra começar o vídeo em uma qualidade boa. E pelo que foi comentado no episódio, o codec ajuda muito!
    Ótimo episódio pessoal!

    RauLLL!
    EddieTheDrummer (PADD)