Ultrageek 304 – TOP 10 Inventores mortos por suas invenções

Ultrageek 304 – TOP 10 Inventores mortos por suas invenções

Baixe o Ultrageek no seu Android

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de um assunto sinistro… Inventores mortos por suas invenções/cientistas mortos por suas descobertas! Você vai ficar boquiaberto com a quantidade de histórias bizarras em um só TOP 10!!!

Pauta criada por:
Carrasco da Cavalaria Geek

Nesse episódio: Conheça a pior Airfryer da história, faça pelo menos 3 vezes com um boneco de teste, pegue malária e tuberculose de um jeito QUASE improvável, não coma bacon sobre rodas, descubra a pior indústria para se ter um acidente de trabalho, durma com os peixes, sofra o primeiro acidente aéreo da história da humanidade, tome cuidado com o cemitério atlantis, leve um estilo de vida saudável muito a sério e sacrifique-se por todos nós!

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • RAULLL Marechais!
    Acho super válido a ideia do e-mail Show ( Maury Show, Show do Tatão) contanto que posteriormente ele entre no meu feed de podcast 🙂 Pode ser um 304.1 de uns 20 minutos.
    Talvez pegar só perguntas/sugestões dos comentários do cast facilite a separação para a produção do programa.
    Deixando os recadinhos do coração para assuntos mais redegeek raíz. Outra opção era gravação dos recadinhos ao vivo, como vimos na CPBR.

    Sobre o top 10 🙂 Parabéns a todos os envolvidos, errei todos do meu top 10 mental.

    Um RAULLL a toda a Cavalaria Geek do Caputão (América)

    Ps: Maury Comunista

  • Joelmir Arthur

    RAULLL Marechais!!!

    Não desapareçam por tanto tempo, tive crise de abstinência com Clash Royale T.T

  • Fernando Vicente Marques Favin

    Senti falta do https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph-Ignace_Guillotin que apesar de não ter inventado, propoz a criacão da guilhotina

    • Matheus Algarve, o Sobrinho.

      Seu próprio link afirma na tag “Personal life” – “Family” que isso se trata de uma confusão por causa de nomes, com um outro cara que morreu, mas como disse no meu comentário, eu também pensei nele assim que vi o tema.

  • Íkaro Balestrin

    Comunista!!!!

  • Highlander

    RAULLL MARECHAIS INVENTORES QUE NÃO DEIXAM SUA INVENÇÃO MATÁ-LOS!!!

    Assim como a Marie Currie, acho que todos os citados morreram pela humanidade (quer dizer, menos o maluco do touro e o do míssel balístico. Esses morreram pra matar a humanidade…). Cada um deles (menos os dois assassinos) contribuíram, um pouco que seja, para a evolução da ciência e em prol da humanidade. Claro que Marie Curie está no nível super mega blaster ultra em comparação aos outros, mas acho que todos eles merecem o nosso RAULLL por entregarem sua vida por todos nós (menos os dois FDPs. Sem RAULLL pra eles!)

    RAULLL!!!
    PS1: apoio a ideia do e-mail show
    PS2: uma correção de bug. Vocês falaram que o cara da transfusão de sangue era escritor de ficção científica. Errado! Ele era escritor de space opera!

  • RauLLL!

    Sempre aprendendo com esses Top 10 do Carrasco! A maioria dos inventores citados eu nunca ouvi falar!
    Eu gostaria de poder dizer que atualmente acidentes por negligência não poderiam mais acontecer, pois temos mais ferramentas e conhecimento para realizar testes antes de “usar de verdade”, mas só o fato de que um YouTuber morreu tentando parar uma bala com um livro, já percebo que ainda há chance de tragédias ocorrerem no campo das invenções, por pura negligência.

    E sim, em breve enviarei meu batismo para a cavalaria!

    RaULLL!
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Matheus Algarve, o Sobrinho.

    Salve Marechais!

    Estava ouvindo esse cast no ônibus então acabei não deixando aqui minha lista, mas gostaria de deixar aqui aqueles que pensei e não entraram.

    Charles Justice e a cadeira elétrica – Talvez não deveria estar aqui pois não foi de fato o inventor da cadeira elétrica, mas o Sr. Justice era na verdade um detendo responsável pela limpeza da cadeira após as execuções, muito sabiamente Charles notou que a maior dificuldade era tirar a pele queimada que ficava nas tiras que prendiam o corpo, então, ele recomendou que fossem colocadas tiras de metais que transmitiam a eletricidade sem relar no corpo e assim, sem torrar ninguém. Para entrar na lista, alguns anos depois, condenado por outro crime, nosso amigo foi condenado a pena de morte, na sua execução as tiras de metais já eram lei, pelo menos ele deixou tudo limpinho……..

    Joseph Guillotin e a guilhotina – Apesar de ser famosa a história da guilhotina ter matado seu próprio inventor, depois de longas pesquisas (10 mim no Wikipédia) eu notei meu erro, creio que muitos devem ter pensado o mesmo que eu então acho que vale nota, Joseph Guillotin morreu de causa naturais pela maioria das fontes…

    Lembrei ainda de Dédalo e o labirinto de Creta(aquele do Minotauro), que foi condenado ao mesmo com seu filho Ícaro, mas quem acabou morrendo foi apenas Ícaro….aliás, ele sim devia estar aqui, esse sim foi o primeiro acidente aéreo!!

    Parabéns pelo programa, mais uma pauta incrível do carrasco.

    RAULLL!!!

  • UPeralta (Ted Mosby)

    #Raulll Macrechais!
    Vim aqui ajudar vocês sobre a questão que foi levantada durante a leitura de e-mails do ultimo cast. Eu não sei foi “erro” de vocês pela lei não ser muito clara ou se eu estou falando da lei errada, mas, não foi bem o que vocês responderam.
    A lei de proibição é para celulares piratas, ou seja, celulares que tem um IMEI invalido. Celulares de marcas reconhecidas lá fora, mesmo que não sejam homologados pela anatel, continuaram funcionando aqui no país, como bem explica o tecmundo nesse artigo (https://www.tecmundo.com.br/telecomunicacoes/117038-celulares-piratas-comecam-bloqueados-brasil-partir-setembro.htm). Há também outros sites de tecnologia que fizeram artigos sobre assunto e todos os que eu li só falam sobre o bloqueio de celulares piratas.
    Mas pq o bloqueio deles? Esses celulares não tem certificação para funcionar em qualquer país, não tem um IMEI valido e não passam por validação em qualquer lugar do mundo e, por isso, esses podem fazer interferencia nas redes via rádio. Os celulares importados legalmente e com IMEI válido de marcas conhecidas (Xiaomi, Huawei, LeEcoTV, UlePhone, OnePlus…) são devidamente registrados e passam por testes em seus países de origem, por isso, não iriam interferir nas redes de radio frequencia.
    E como saber se o celular improtado vai funcionar no Brasil? Basta ver a frequencia em que ele funciona. Se for compatível com as frenquencias locais, pode ficar susse! Mais dúvidas, o Olhar Digital fez esse excelente artigo sobre o assunto: https://olhardigital.com.br/noticia/como-saber-se-um-celular-importado-funciona-no-brasil/65851
    No mais, nada mais! Espero ter ajudado.

  • Juliana Bárbara

    Parabéns Carrasco, pela pauta! Pensar em algo tão específico assim, deve ter sido depois muita cerveja. Hahahaha!

    Pelamordideos não separem a leitura de emails, comentários, momento batismo dos programas. Mas… Um UG Responde seria ducaralhu!

    A vida está um caos, nem sempre dá tempo de comentar, mas estamos aqui ouvindo tudo! Até sobre antenas, que eu também achava que era penas um pausinho espetado no topo das coisas. Rsrsrs

    Beijocas e RAULLL

  • Caçad. Demonios Interdimens.

    Raulll!!!

    Amo esses top 10 q aprendo mais sobre a vida, lei de Darwin e tudo mais
    Deixo aqui dois links para a galera dar uma olhada:
    – Aqui tem outros inventores malucos tbm
    http://aminoapps.com/page/curiosities1/9062960/invencoes-que-acidentalmente-mataram-seus-criadores
    – e aqui a reportagem da queda do Karel Soucek:
    https://youtu.be/bdhU026S_3U

    bjos

    Ps1: acho super valido um Mail Show/Ultrageek responde/Volta update
    Ps2: #MauryComunista