Ultrageek 294 – Bastidores da gastronomia

Ultrageek 294 – Bastidores da gastronomia

Baixe o Ultrageek no seu Android

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos voltar ao universo dos Chefs para falar sobre… Os bastidores da gastronomia!!! Convidamos novamente nosso chef favorito para meter a boca no trombone e contar tudo que por trás de uma cozinha profissional!

Chef que não cai nos gracejos das Maria-Panela:
– Julien Mercier

Nesse episódio: Jogue merda no ventilador da cozinha, mostre o p*nto para a estagiária, coma a noiva, pegue o ajudante bebendo escondido, conheça as múltiplas funções da câmara fria, coma um strogonoff vermelhinho paixão e meta o dedo no “coiso” do arquiteto!

SAMSUNG GALAXY S8 E GALAXY S8+

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Íkaro Balestrin

    Mais um de gastronomia, nem ouvi e já curti!

    • Julien Mercier

      valeu

  • Pamela Leonardo

    Quem nunca fez macarrão instantâneo cheio de coisas misturadas não sabe o que é cozinhar!! #vidadequemmorasozinho rsrs . Brincadeiras a parte, muito bom poder ver o outro lado da cozinha que não é com tanto glamour e sofisticação!!! Tudo, ate a parte mais grosseira, tem um motivo de ser!

    • Leo Castoldi (Han Solo)

      Parece o filme Tropa de Elite.
      Pede para Sair! Tira esse avental que vc não é Caveira! KKK

      • Julien Mercier

        a gente só não bate… (e também não usamos a sacola…. hahahahahaha)

    • Julien Mercier

      o glamour realmente não faz parte do nosso dia. Não tem nada glamouroso em esfregar coifas, cheirar oléo de fritura e voltar em casa com cheiro de peixes, cortes e queimaduras leves… mas a imprensa insiste em mostrar apenas esse lado… queria deixar meu ponto certo.

      • Pamela Leonardo

        Afinal nem tudo nessa vida é feito com garbo e elegância não é Chefe? Deixou seu ponto muito claro!

        • Julien Mercier

          Nem na cozinha, nem nos podcasts…. exemplo: 1o episodio que gravei, fui recebido com cerveja artesanais que os marechais fizeram… 2a gravação: me mandaram fazer café pra tudo mundo….

          • Pamela Leonardo

            O benefício da intimidade Julien…. C’est la vie rsrs

  • Leo Castoldi (Han Solo)

    Raulll Marechais! Sempre surpreendendo os temas que aparecem por aqui! Adorei esse lado Negro da Força, quer dizer, da Gastronomia! rs.
    Gostei da tática do convidado de Servir prato ruim para os amigos e ver a reação de cada um!

    Quando vai ter video dos dotes culinários dos Marechais no Youtube?
    Culinária Geek??
    Novo Quadro do Canal??

    Abraços!

    • Julien Mercier

      videos dos dotes culinários dos marechais, melhor não… hahahahahahahahhaaha

  • Íkaro Balestrin

    Achei meio complicado a linha tênue entre o assédio moral e o incentivo, acredito que determinadas condutas extrapolam o bom senso e não acho que a cozinha é um local à parte da sociedade onde as regras de boa convivência não se aplicam, mas enfim, foi bacana entender mais um pouco sobre como a máquina toda funciona.

    • Julien Mercier

      Ikaro, concordo contigo e não acredito no assedio como solução. Talvez me expressei mal, mas nunca iria fazer algo que a outra pessoa podem levar desse lado. apenas acredito na voz do comandante como unica. e como disse, 2min depois, esqueci tudo.
      Se quiser, te convido a participar de um serviço comigo pra você ter uma melhor ideia do que realmente rola na cozinha. Abs
      PS: o convite é serio..

      • Íkaro Balestrin

        Eu aceito, claro! Assim que eu estiver em São Paulo você receberá meu tuíte! Mas apenas para me explicar, assisti o Masterchef Profissionais na Band e tive a impressão de que alguns profissionais chegam até a ser machistas ou será que a direção/edição do programa nos fez pensar isso pra vender o programa? Enfim, grave mais podcasts, definitivamente os programas que você participou ficaram geniais.

        • Julien Mercier

          Aguardo o contato. No caso do Masterchef e do Ivo, ja que estamos falando dele, com certeza a edição quis enfatizar esse lado… enfim…

  • Miguel Nakajima Marques

    Raul Marechais!
    Sobre o assédio moral: É como o chefe Julien disse: Em certas profissões e ambientes é necessário ter resiliência e resistência para ser minimamente útil. Na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde são formados os oficiais que comandarão o Exército do Brasil, os alunos passam anos sendo “humilhados” e tomando “esporros” monumentais por um deslize simples como derrubar os talheres durante o rancho (hora da refeição). Isso pode parecer desumano mas se considerarmos que durante um combate real um simples erro pode definir quem morre e quem sobrevive.
    Fazendo o paralelo com o ambiente da cozinha profissional, para ser bem sucedido um chefe não pode se dobrar às vontades dos clientes ou de críticos gastronômicos. Além de ter que superar o stress do horário de pico do restaurante diariamente.

    • Julien Mercier

      é bastante parecido com o sistema militar mesmo… obviamente sem a mesma gravidade que quem protege nossas nações, porem ainda temos a responsabilidade de não fazer nossos clientes passar mal e isso demanda algumas regras muitas claras…

  • RAULLL Marechais!
    Um Ultrageek com o Carlos Bertolazzi pleease kkkkk

    • Julien Mercier

      … afeeeeeeeee, um (falso) italiano, me poupa por favoooorrr !!! rs

  • Julio Costa – O Paranauê

    RAULL! Gastronômicos marechais! Desnecessário dizer que o episódio estava phodástico. A parte que vocês falaram dos insultos do Gordon Ramsay podia ter sido mais longa, o cara é um mestre na arte do esculacho. Segue anexo um vídeo de humor que o John Legend faz música com os insultos do Ramsay, meu favorito é: “—Você pôs tanto óleo nisso, que os Estados Unidos querem invadir a porra do prato! Grande abraço e RAULLL!

    https://www.youtube.com/watch?v=E0W9pAqClAQ

    • Julien Mercier

      Julio, como consegui esquecer esse video??? como??? é apenas uma das melhores coisas do mundo….
      chega a ser até melhor que o Gordon esculachando os pratos dos seus seguidores pelo twitter ou o video dele nos muppets:
      https://www.youtube.com/watch?v=3KtIBPwaRkk

      • Julio Costa – O Paranauê

        Sensacional, Julien! Gordon Ramsay realmente é uma figuraça. Não conhecia esse vídeo.
        A primeira vez que o vi, foi em um programa inglês chamado Faking it, há muitos anos. Ele treinava um chapeiro de lanchonete para se passar por chef em uma competição e o cara enganou os jurados e ganhou o torneio. Grande abraço!

        • Julien Mercier

          Gordon is the Best…. isso é meu ponto.

  • Juliana Bárbara

    RAULLL Cavalaria!!!
    Chef Julien, não conheço e nem comi… a comida mas, já mora agarrado no meu coração. Rsrsrs.
    Adorei o programa. E aqui em casa a coisa funciona igual a cozinha do convidado: num sistema monárquico democrático com avaliações que passam pela meritocracia. Só que aqui, a rainha é comunista! Toca aqui Prof. Maury!!! 🖐🏼 Kkkkkkkkk kkkkkk

    Beijocas
    Ju Bárbara, a Princesa Léia da CG

    P.s.: Se o Chef Julien quiser provar uma canjiquinha mineira autêntica e super deliciosa, fica o convite meu e da cozinheira, minha mãe, Sonia prum jantar aqui com a família. Quando quiser.

    • Julien Mercier

      ouvi canjiquinha????? passa endereço logo… e como não sou comunista, não quero dividir isso com Maury… rs

      • Juliana Bárbara

        Os Marechais tem meu contato. Mas de qualquer forma, deixo a data marcada com eles. rsrsrs

        • Julien Mercier

          Anotado…… canjiquinha…..

  • Matheus Algarve

    E o programa do youtube com os marechais cozinhando sai quando ???
    Imagina um dos dois com um fantoche na mão, todas as metas de seguidores seriam batidas hahahah

    • Julien Mercier

      O Tato agora quer cozinhar pra mim, e eu anoto a comida no melhor estilo Gordon…. promete ser engraçado.