Ultrageek 293 – Crise política brasileira

Ultrageek 293 – Crise política brasileira

Baixe o Ultrageek no seu Android

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de um assunto muito complicado, a CRISE POLÍTICA BRASILEIRA! Como temos muita desinformação rolando na internet resolvemos chamar um advogado para nos ajudar a entender a situação atual do Brasil e quais caminhos ela pode seguir. Então deixe seu político de estimação no pet shop, dê play e venha se informar.

Manjador das leis convidado:
– Hiro, o spy da Cavalaria Geek

Nesse episódio: Seja o vice, não tome partido, busque o conhecimento, tome cuidado com a desinformação, aprenda que Direito é o médico sem o remédio instantâneo, entenda as funções dos 3 poderes, escolha como o Presidente Schwarzenegger, o que faz o ministério público, o que acontece se o Temer sair?, a monarquia vai voltar?, o que é eleição indireta?, quem será o próximo presidente do Brasil?, o povo pode dar um golpe contra a constituição?, entenda as elasticidade legais da situação, as gravações do Joesley Batista podem derrubar o Temer?, como funcionam as delações premiadas?, técnicas para acabar com o crime organizado, compre o Kinder Ovo dos corruptos, Dilma poder voltar?, imagine um brasil com leis, jogue RESTA UM com Michel Temer, descubra o que é foro privilegiado e sai otimista do podcast!

SAMSUNG GALAXY S8 E GALAXY S8+

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Julio Costa – O Paranauê

    Raulll! Leitores dinâmicos políticos Marechais! Resumindo o último episódio, se o Conde Drácula cair podemos ter o Bento Carneiro como presidente, é isso? Ainda sobre DS9, a Paula comentou sobre a origem do termo Maqui na Resistência Francesa e no caso não é o único com referência histórica. Jem’Hadar é um termo referente a uma patente militar dos guerreiros Gurkha, originários do Nepal e cuja coragem e selvageria no período colonial impressionou o exército britânico a ponto de incorpora-los em um regimento de elite que existe até hoje.

  • rogeriomissio

    Sensacional! Tai um tema que eu não esperava ver aqui, e fui surpreendido sensacionalmente! RAULLL… Ho, ho, ho feliz natal!

  • Chibi Carol Martins

    Que legal!!! O João foi batizado! A gente apelidou ele carinhosamente de “O Stalker da CG” porque ele sabia quem era todo mundo da mesa, e me reconheceu no meio do povo chegando do nada “Você é a Chibi, não é? A Mística da Cavalaria Geek? Você participou do Calendário Geek…” hauahuahua
    Foi muito legal ver ele se soltando para conversar com a Galera, espero que tenha conseguido manter o ritmo quando voltasse pra terrinha.
    Agora só falta batizar o Elessar!!!
    Passei rapidinho que a correria ta grande. Saudades meninos.
    Beijinhos,
    Chibi, a Mística da CG

  • Leo Castoldi (Han Solo)

    Raull, Marechais! Nossa Democracia é Muito jovem e vem sofrendo muito nesses ultimo tempos! Tenho medo de que outras formas de governo aproveitem esse estado de crise e mude o cenário atual, assumindo o poder como já aconteceu antes!!!

    Curti demais o Tema! e como minha alcunha, Luto contra o sistema! kkk

    Ps1: Vem logo dia 18 Vai ser Épico!!!
    PS2: Esse convidado é do interior de SP?? Kas mão Vermelha? conterrâneo!!

  • UPeralta (Ted Mosby)

    #RAULLL marechais!
    Muito bom o cast e parabens pela iniciativa de abordar esse assunto num momento tão delicado na politica nacional. Acho que é muito importante que criadores de conteúdo (como vocês e o canal nostalgia) façam esse tipo de conteúdo, pra ajudar as pessoas a entender melhor essa história, ainda mais quando quer explicar a situação sem colocar um viés político no meio (Nan*cof*do Mou*cof cof*ra).
    Acho que um ótimo complemento para esse cast são os casts do Jovem Nerd que tratam do assunto também (nenhum recente, mas acho que valem mesmo assim) e todos os casts do Xadrez verbal, que tentam, na medida do possível, ser o mais atualizado o possível e explicam tudo de maneira muito detalhada e didática também.
    Enfim, parabéns pelo ótimo cast (cade a novidade nisso? xp) e #RAULLL

    PS: Estou curtindo bastante o Pixel redondo pq ele tem o mesmo formato de outros casts que estão ficando populares: 30 min e sem leitura de e-mail. Um cast rápido pra vc ouvir numa tacada só. Tipo o MPB, Contrafactual, Miçangas e outros. Muito foda a iniciativa e, se quiserem aumentar o número de episódios por semana, não ia achar ruim não HAHAHAHAHAHAHA

  • Pamela Leonardo

    Nossa o tema ajudou MUITO a entender tudo que esta acontecendo! Mesmo acompanhando tudo desde o começo em alguns momentos me perco com tanta delação e se vale ou ñ vale, quem assume se sair o vice? e o vice do vice? rsrsrs e por ai vai! Ajudou muito Marechais ! bjos e mais bjos!

  • Juliana Bárbara

    Tô com tempo só pra ouvir, não pra comentar. Então vim só gritar: RAULLL!

    Ju Bárbara, a Princesa Léia da CG

  • Matheus Algarve

    RAULLL Marechais

    Adorei as virgulas sonoras, deu o tom perfeito da conversa.

    Muito importante conversar sobre politica(religião e futebol), parece que é um assunto que complicam tanto quanto os termos de concordância, ninguém lê e no final você apenas concorda sem entender nada. Por isso acho tão importante programas como o Ultrageek falar sobre isso de dessa forma didática e descontraída, acho valido a recomendação do NerdCast 560 – Como funciona o Brasil: TCU, que segundo os casters seria o começo de uma série de programas com esse tema, até agora só temos esse, mas quem sabe ajude a entendermos um pouquinho melhor nosso pais (só um pouquinho mesmo pq oh bixo complicado).

    O spy da cavalaria ficar em brasília é pura coincidência né ?….

  • Highlander

    RAULLL MARECHAIS!!!

    Um resumo do episódio: o que pode acontecer? QUALQUER COISA!!!

    Mas… o que diz a lei? Ora, a lei… esse pessoal torce, distorce, estica, puxa, espanca, estupra e tortura a lei até que a ela diga exatamente o que eles querem diga! E aí podem encher a boca e dizerem: é o que diz a lei!!

    RAULLL!!

  • Em meio a tantas notícias, é bom organizar e entender melhor tudo o que está acontecendo. Obrigado pro esclarecer, pois eu não acompanho tudo o que acontece na política, e ultimamente to mais perdido que cego em tiroteiro hehehe

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Rodrigo Paiva

    Tudo pro convidado é “elástico”, não teve nada de elástico nas pedaladas ela pegou dinheiro emprestado dos bancos públicos, o que é causa pra impedimento de acordo com o Art. 36. da lei de Responsabilidade Fiscal:
    “É proibida a operação de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, na qualidade de beneficiário do empréstimo”.
    “Ah mas a presidente não pegou empréstimo, só pegou um dinheiro e ia devolver depois”
    Bom argumento, vou usar contra o banco na próxima vez que pegar um empréstimo, ops quero dizer serviço de crédito.
    Quanto à gravação, tb não tem nada de “elástico”, só ver que não foi instaurado nenhum procedimento pelo presidente após a conversa, só isso já caracteriza a prevaricação:
    “Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:”
    “Ainn mas a gravação é ilegal”, não importa ele confessou que teve a conversa e que não acreditou que ele tinha corrompido juízes e promotores, mas não comunicou ng sobre isso, já temos uma confissão da prevaricação.