Ultrageek 291 – Design

Ultrageek 291 – Design

Baixe o Ultrageek no seu Android

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de… Design! O trabalho dos designers está em nossos gadgets, sistemas operacionais, aplicativos, eletrodomésticos, eletrônicos, embalagens, livros, móveis, roupas, ou seja, basicamente em tudo. Mas, será que você sabe qual é o trabalho de um profissional do design?

Designers convidados:
– Bruno Zappalla, o Descolado da Cavalaria Geek
– Ricardo Terrazo Jr., o Duque da Mooca (Canal Masculino)

Nesse episódio: Entenda a diferença entre design e designer, crie um nome artístico, vire um designer de mechas, pire nos 50 tons de cinza, mude sua visão sobre o supermercado, aprenda a palavra de 2017, conheça técnicas para não cagar regras e use o Snapchat na sua geladeira!

SAMSUNG GALAXY S8 E GALAXY S8+

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • TioWidow

    Sou um não designer, que em maioria preciso fazer design. Sou um programador! As empresas seja sistemas desktop, web ou mobile sempre acham que tenho que entregar o melhor design possível, eu alerto que não é meu papel, faço algo e entrego, ainda que capriche fica do meu jeito… Reclamam, eu re alerto…. Não é meu papel… Eles procuram um designer veem o preço e dizem que o meu tá lindo. Kkkk

    Quando tenho contato com um profissional de verdade percebo…. Como sou ruim de design…. Kkkk

  • RAULLL!
    Estou muito bolado que lá pelo programa 300 eu vou estar viajando e não vou poder encontrar vocês :/

  • Aline Dias Stempozeckas

    Adorei os “pós créditos” kkkkkkkkkk

  • Richelly Italo

    Não curti esse, os caras as vezes vem muito eufóricos e inquietos.
    Pra mim, deixou o episódio um pouco bagunçado e sem foco na locução.

    Mas é um ótimo episódio de informações.
    Abraço.

  • Raulll Marechais!!!

    Muito importante essa edição do podcast
    Me vejo direto (mas direto mesmo!!!) vendo problemas de usabilidade de sites importantes do governo, pois eu entendo que o design em sites tem que serem limpos e simples o suficiente que até um cachorro, se tivessem polegares opositores, poder usar.
    Mas falando de um concorrente ao seu patrocinador desta edição: se não fosse o Steve Jobs (vide discurso dele em Stanford https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/internet/leia-o-discurso-de-jobs-aos-formandos-de-stanford,bc38d882519ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html e o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=s9E6XfJPAMM ) imagine como seriam, ainda, algo parecido com os antigos BlackBerry.

    Pois o que ele fez foi simplesmente reformar os Design (fazendo uma disrupção, palavra do ano de 2017) e falando: quero algo SEM botões o máximo possível.

  • UPeralta (Ted Mosby)

    Tato, a parada dos pacotinhos foi no Nerdcast, só não lembro o episódio agora…
    É sobre ficar entre eu e o Luciano, olha, com umas breja a gente pode resolver isso aí ( ͡° ͜ʖ ͡°) HAHAHAHHA

  • Nicolas Omori

    Achei o pós-crédito do caralho!

  • Os designers, por mais que as vezes sejam um tanto “estranhos”, deixam tudo bonitinho pra nós olharmos 🙂
    Apesar que vez ou outra aparecem com uns conceitos diferenciados, fora do mainstream, que complica um pouco hehehehe

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Highlander

    O QUE?!?!?!?!?! A CAIXA DE COMIDA CHINESA VIRA PRATO?!?!?!?! Tu tá de sacanagem!!!! Preciso ver isso!!

  • Daniel Gasparri

    Não tenho o costume de comentar/mandar e-mail.

    Mas após ouvir o comentário do ‘Do contra’ sobre podcast x YouTube resolvi opinar.

    Não tenho consume de consumir conteúdo no YouTube exceto alguns trailers ou pequenas notícias que não ultrapassem a duração de 10 minutos, pois no caso do vídeo é algo que exige quase uma exclusividade para você parar para apreciar o conteúdo enquanto o podcast você pode consumir fazendo outras atividades.

    Mas reconheço a importância de conteúdo visual para que possa atingir uma parcela de usuários que tenham problemas auditivos de diversos níveis, principalmente se este conteúdo possuir uma legenda.

    E em contra ponto, após minha irmã começar a trabalhar na área de audiodescrição, percebi a falta de conteúdo de vídeos com tal recurso para os deficientes visuais na plataforma YouTube.

  • Matheus Algarve

    Salve Marechais,

    Achei que faltou comentar o Design Thinking: “o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, e propostas de soluções” (definição da internet) infelizmente não sei muito sobre o tema mesmo tendo conhecimento de algumas de suas praticas.

    Estudo na área de TI e sempre que vemos temas relacionados com inovação ou empreendedorismo o Design Thinking aparece. vejo que é um tema muito abordado hoje em dia em diversas áreas, e que talvez leve a visão do Design de “forma e função” para a resolução de problemas.

    Recomendo a pesquisa sobre o assunto para quem tiver interesse.

    RAULL!!!