Ultrageek 288 – Colonização de Marte

Ultrageek 288 – Colonização de Marte

Baixe o Ultrageek no seu Android

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de um assunto que parece ficção científica, mas que está cada vez mais próximo de se tornar realidade… A colonização de Marte! Você pode não estar sabendo, mas em menos de 5 anos a humanidade lançará naves tripuladas para o planeta vermelho com o objetivo de criar uma colônia. Duvida? Ouça agora esse Ultrageek imperdível!!!

Convidado espacial:
– Cardoso (Meio Bit e Contraditorium)

Nesse episódio: Entenda a corrida espacial, descubra o porquê de ir para Marte, viva para assistir a vingança dos nerds, conheça o programa espacial dos dinossauros, entre de cabeça no mercado imobiliário marciano com Elon Musk, procure a trosoba voadora de Jeff Bezos, seja comunista demais para sair de casa e viaje no rolê de terraformar um planeta!

SAMSUNG GALAXY S8 E GALAXY S8+

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

DOAÇÃO DE SANGUE

Doações para: Miguel de Lorena Genthner
Nome da Mãe: Cristiane Lorena Rodrigues
Internado no hospital: Pro Matre

HOSPITAL PROF. EDMUNDO VASCONCELOS
R. Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino
Tel: (11) 5080-4435
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h / Sábados das 8h às 12h.
Estacionamento no local

UNIDADE BRIGADEIRO
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2533 – Jd. Paulista
Telefone: (11) 3373-2050
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h / Sábados das 8h às 12h.
Estacionamento no local

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Erick Nunes

    RAULLL marechais e ao pessoal da cavalaria!!
    Preciso ressalvar que vocês esqueceram de citar a possibilidades de Marte ja ser habitada, por uma civilização de reptilianos intraterrenos tão avançada quanto a nossa e que muitos dos meteoros e asteroides que “caem” na Terra na verdade são naves e sondas enviadas por eles para explorar nosso planetinha, mas que sempre sempre são destruídas na entrada da atmosfera, assim como fazemos, mas como não curtem teorias conspiratórias podemos deixar em off, ahshashasgashgas.
    ps: talvez a exploração de marte como refúgio, vá ganhar ainda mais importância social como uma das alternativas de sobrevivência para a humanidade, se considerarmos o rumos catastróficos que os ecossistemas da Terra estão destinados com nossos estilos de vida e tal.
    forte abraço e RAULLL.

  • Juliana Bárbara

    RAULLL Cavalaria Linda e Lindos Marechais!
    Adorei o programa. E gostaria de recomendar, se não for ofender ninguém, uma entrevista com o Marcos Pontes, o nosso astronauta, feita num outro podcast… Mas é só porque a entrevista é realmente muito boa e curiosa: Nerdcast 484.

    Estou com o Prof. Maury, na indignação de tanto empenho em largar o planeta pra traz ao invés de concertá-lo. Não acho que o programa deva ser deixado de lado, entendo os benefícios, mas… Acho sim, que tem um sentimento de “Estragou? Foda-se, eu compro outro.” Acho que eu acredito muito mais num futuro tipo Elysium (mesmo que não seja uma plataforma flutuante), onde as pessoas pobres ficaram aqui no planeta estragado e as outras, privilegiadas, viverão em num lugar novo e prontinho pra ser consumido.

    No mais… ainda bem que voltou a leitura de e-mail, spots, recados, batismo e momento raulll. Não pode ficar sem!!!
    Beijocas
    Princesa Léia

  • Elikhello Tonon

    RAULLL Marechais! Gostaria de comentar sobre o que foi falado no final do podcast sobre a terraformação de Marte. Na verdade, o maior empecilho para a terraformação do planeta é o núcleo do mesmo, que se esfriou. Isso faz com que o planeta não tenha campo eletromagnético, que serve como um escudo para os ventos solares. É por isso que a atmosfera de Marte é tão rarefeita, porque os ventos solares “varreram” boa parte dela. Para que pudesse criar uma atmosfera mais densa, a NASA teria que contornar a falta de campo eletromagnético em Marte de alguma maneira. Portanto, o problema não é tão facilmente contornável com água e algas

  • Leo Castoldi (Han Solo)

    Raulll Marechais!
    Depois de desenvolver a Sociedade Secreta da Cavalaria Geek, Recomendo já iniciarmos a campanha de mandar um de nós da Cavalaria para Marte e expandir nossos alcances!
    Adorei a interpretação do meu comentário muito bom, faltou só o sotaque caipira!
    Abraços!

  • Thiago

    #RAULLL
    Que beleza de Podcast!
    Satisfação em ouvir assuntos relacionados a Astronomia.
    Por mais podcasts como este…

  • Highlander

    RAULLL MARECHAIS INTERPLANETÁRIOS!!!

    Sabe por que se gasta dinheiro para colonizar Marte em vez de consertar a Terra? Porque eles já perceberam que pra Terra deu ruim! Já era! Não tem mais conserto!

    Então vamos fugir enquanto dá e vamos estragar outros planetas. Depois de destruírmos Marte a gente vai pro próximo como uma nuvem de gafanhotos em escala interplanetária!

  • Guto Gerbase

    RAULLL!! MARECHAIS DA PUTARIA SEM FIM!

    Episódio #DiFuder, parabéns galera!

    Olha só, daqui a pouco já temos como gerar bebês com úteros artificiais: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/cientistas-criam-utero-artificial-e-tem-sucesso-em-desenvolver-bebe-ovelha/67832

    E

    Um boad game moderno sobre Terraformar Marte (Literamente Terraforming Mars), inclusive ele será lançado em português em breve aqui no Brasil pela editora MeepleBR.

    https://www.youtube.com/watch?v=swuhqEF1QtQ

    Abração!

  • UPeralta (Ted Mosby)

    Aqui tá o vídeo que eu falei no episódio de VR https://beeg.com/6652569
    E sim, eu sou uma anta que esqueceu de comentar com o link antes xD
    Até mais e #RAULLL

  • RauLLL!

    Acho que eu não daria conta da viagem para Marte. Não só eu, mas muitas pessoas. Mas acredito que estão próximos de descobrirem uma forma de melhor o “transporte” para que pessoas “normais” possam viajar. Estamos quase lá!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Jefferson Gouveia

    RAULLL Marechais!

    Bem, como debatido no próprio programa, há inúmeras razões para se existir planos de colonização em outros planetas, a destacar o de Marte é claro, e para acrescentar mais razões a essa lista gostaria de lembrá-los de que apenas evoluímos quando saímos de nossa zona de conforto, muitas coisas desenvolvidas pela NASA para viagens espaciais são utilizadas hoje no nosso dia a dia próteses, bombas de insulina, painéis solares, lentes resistentes e inúmeras outras coisas que ou foram produzidas graças as pesquisas da mesma ou se tornaram mais aprimoradas.

    Enfim, um filme que debate de modo rápido também sobre Investir na Terra vs Exploração Espacial é Interestelar, abraço e RAULLL!