Ultrageek 283 – Sociedades secretas

Ultrageek 283 – Sociedades secretas

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de um assunto que deixa muita gente com a pulga atrás da orelha… Sociedades secretas! Se você já ouviu falar da Maçonaria, Rosa-cruz, O.T.O., Illuminati, Skull and Bones, Sociedade Teosófica, Bilderberg e qualquer outra sociedade secreta ou discreta, você sabe dos mistérios e curiosidades que rodeiam o tema… Mas será que você está pronto para saber mais sobre elas?

Convidado nada secreto:
– Andrei Fernandes (Mundo Freak)

Nesse episódio: Vire o líder dos Lapidários, ouça um rito de iniciação, perca a cabeça (literalmente), fuja dos globalistas maçonicos, fique maluco para ouvir uma história do Paulo Coelho, afunde o pé na jaca das teorias conspiratórias e crie sua própria sociedade secreta!!!

Baixe o Ultrageek no seu Android

DOAÇÃO DE SANGUE

Doações para: Miguel de Lorena Genthner
Internado no hospital: Pro Matre

HOSPITAL PROF. EDMUNDO VASCONCELOS
R. Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino
Tel: (11) 5080-4435
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h / Sábados das 8h às 12h.
Estacionamento no local

UNIDADE BRIGADEIRO
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2533 – Jd. Paulista
Telefone: (11) 3373-2050
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h / Sábados das 8h às 12h.
Estacionamento no local

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Chibi Carol Martins

    #Raulll Cavalaria, em especial a de São Paulo!
    Ajudando os Marechais, o endereço da doação de Sangue para o sobrinho da Professorinha é:

    HOSPITAL PROFESSOR EDMUNDO VASCONCELOS
    Rua Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino – São Paulo. Próximo ao Metrô Santa Cruz.

    UNIDADE DE DOAÇÃO DE SANGUE – BRIGADEIRO
    Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2533 – Jd. Paulista – São Paulo. Próximo ao Metrô Brigadeiro.

    Doação para Miguel de Lorena Gadner (acho que é assim que escreve).

    Mais informações para doar: http://ow.ly/twZp30a567X

    Beijos seus lindos!

  • Gustavo Busch

    RAULLL Cavalaria, muito interessante o podcast, o único ponto ruim foi que ficou um gostinho de quero mais. Então espero que façam mais episódios relacionados ao tema.
    Valeu e beijos.

  • RAULLL Marechais!
    Eu acredito fortemente que a maior sociedade secreta do Brasil é a que criam as fotos de bom dia/tarde/noite pro Whatsapp e afins, não sabemos de onde vem mas está em todo canto, nos vigiando…

  • Highlander

    RAULLL MARECHAIS DA SOCIEDADE SECRETA DA PUTARIA!!

    Por motivos óbvios não vou poder entrar em detalhes o que aconteceu, mas o que vou contar já é o suficiente para entender.

    Em 2012 eu morava em uma pequena cidade do interior de um estado qualquer do Brasil e ia me mudar para uma grande cidade (de outro estado qualquer). O estranho foi a reação de um amigo meu quando eu disse pra ele que ia me mudar pra essa grande cidade. Ele ficou quieto por alguns segundos, parecendo pensar um pouco e disse algo mais ou menos assim:
    – Você é exatamente quem a gente tá precisando em (censurado).
    Mas embora eu tivesse perguntado insistentemente “a gente quem?” e “o que vocês estão precisando?” ele não me disse. Apenas me passou o telefone de uma pessoa e pediu que quando eu estivesse morando em (censurado), eu ligasse pra essa pessoa dizendo que foi ele quem indicou. E isso é tudo que eu posso dizer…

    RAULLL!!!

  • UPeralta (Ted Mosby)

    RAULLL MARECHAIS!
    Eu gostaria de complementar o cast com alguma informações sobre a maçonaria.
    Fui DeMolay durante um tempo (para quem não sabe, é tipo uma “maçonaria para adolescentes e jovens adultos”) e lá, a história contada sobre o surgimento dela foi justamente a citada no cast. Não sei se é a correta, de fato, mas, foi me passada como a aceita por toda a sociedade.
    Sobre as mulheres, existem alguns “braços” da maçonaria para mulheres, como as filhas de Jó e as Rainbows. E, segundo elas (e os DeMolays que queriam pegar alguma delas) elas eram reconhecidas como “oficiais”, inclusive, participaram de alguns eventos que eu fui.
    Na parte secreta… Bem, não é tãaaaão secreto assim o que os maçons fazem, já que existem inúmeros livros ritualísticos explicando como faze-los e como um maçom e demolay devem agir e alguns estão até disponíveis em bibliotecas públicas. Talvez algumas coisas de maçons de alto escalão.

    Enfim, era isso.
    Abraços do Ted Mosby da Cavalaria Geek.

  • Pathi.Pimenta

    RAULLL Marechais!!!

    Interessantíssimo o assunto! Não me lembro de mencionarem que os maçons se reconhecem em qualquer lugar que vão!!!
    Não sei se isso é algo que acontece com as Demolays, Filhas de Jó, Rainbows e Alas femininas. Mas é muito interessante a receptividade de “Tios” e “primos” em qualquer lugar e há sempre um clima de auxílio mútuo.

    Será que membros das outras sociedades tbm se reconhecem?

  • Rafael_Camarda

    Raul cavalaria, ótimo cast como sempre.

    Adoro as teorias conspiratórias e as sociedades secretas estão em quase todas elas.

    Pra quem quer conhecer um cast novo bacana: http://geekslab.com.br/

  • Chibi Carol Martins

    #RAULLL

    O cast ficou muito bacana, tem algumas coisas que vocês falaram da Rosacruz que faz sentido, mas hoje a Ordem Rosacruz AMORC não é mais uma ordem secreta, porque a inquisição acabou e ela pôde voltar a ser aberta para a sociedade. Qualquer pessoa pode tentar se afiliar hoje em dia, diferente de outras sociedades que você precisa ser convidado.
    O bacana é fazer as pessoas entenderem que as Ordens Iniciáticas que viraram “Sociedades Secretas” por falta de aceitação das diferenças, não são necessariamente religiões. Mas todas as lendas criadas são legais, porque não banaliza o conhecimento compartilhado.

    E vocês muito espertinhos em lançar este cast justamente no Equinócio de Outono (aqui no Hemisfério Sul), dia que representa o Ano Novo Místico. =P

    Quero mais desse tipo de assunto por aqui hehehe
    Beijos grandes,
    Chibi, a Mística da Cavalaria Geek

  • Julio Costa – O Paranauê

    Raulll herméticos, marechais! Passando aqui só pra dar uma cornetadinha no último batismo, o da B’elanna Torres da Cavalaria Geek. Você citaram que ela além de engenheira da Voyager, ela também era uma Maqui e sabiamente não se aprofundaram no tema, porque isso seria matéria para um programa completo. Agora, quando disseram que ela é esquentadinha, faltou dizer que a razão disso é que ela é meio klingon e meio humana e pra aumentar a temperatura,
    essa metade é latina. Um forte abraço e Raulll!

  • Raulll Grãos Mestres da Ordem da Cavalaria Geek

    Recentemente (menos de 8 meses) comecei a ser um ser interessado no Esoterismo, principalmente sobre a parte do Caoismo (culpa do Andrei Fernandes e o podcast dele falando de Magia do Caos)
    Desde esse momento, não sei porque parece que “amigos” e “conhecidos” tem começado a comentar mais sobre e COM simbolismos que já tinha visto em alguns lugares (se me entendem)
    Poderia rolar um “Top 10 Sociedades secretas que ajudaram (ou não) o mundo” ?

    PS1: Já recebi essa Maçonaria que manda e-mails de cadastro
    PS2: Já vi o mesmo com Templários (esse já foi 2x)
    Xbox 360: Atualmente eu sou um Papa do Discordialismo e nomeio os dois como Papas também (depois mando seus cartões de nomeação)

    • dsclp

      • converter um leigo agnóstico é o sonho de qualquer católico/evangélico
        Fique feliz com isso

        Hécate deve se sentir feliz

        Éris deve estar comendo uma banana ou um hot dog agora por isso

  • RAULLL, marechais!

    Esse episódio ficou sensacional, porém, fiquei curioso quanto à história sobre Dom Pedro II na maçonaria. Seria posssível informar as fontes desse causo, pois os fatos relatados não condizem com o perfil do histórico monarca. Segundo pesquisas feitas por historiadores especializados na biografia de Pedro II, em cartas e diários o imperador deixava claro que era republicano, mesmo sendo um imperador. Porém, haviam muitas questões sócio-econômicas e políticas que demandavam o prolongamento da monarquia, que pesava demais nos ombros dele, mas se dependesse do Pedrão e de sua família, a República e a Abolição já teriam acontecido muito antes…

    Zambi, o Bravo da Cavalaria Geek

  • Leo Castoldi (Han Solo)

    Raulll Grãos Mestres da Ordem da Cavalaria Geek.
    Estou aguardando a construção das diretrizes e normas para a oficializar a criação da ordem da Cavalaria. Quer dizer dá “não” criação, visto que é uma sociedade secreta.

    Bora dominar o mundo.

    Han Solo da cavalaria Geek.

  • RAULLL (vou começar a usar a saudação, mesmo que AINDA não enviei meu batismo).

    Quero dizer não procuro por informações de sociedades secretas. Evito buscar esse tipo de informação. E que fique registrado aqui que não pesquiso sobre teorias da conspiração do governo americano, não procuro entender sobre os EUA ter sido criado sobre a maçonaria e parei de ler Dan Brown. Então, quem estiver lendo, não precisa invadir minha casa, pois eu não sei de nada.
    Achei importante comentar sobre isso nesse episódio que jamais chamará a atenção de autoridades ou líderes de sociedades secretas.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Fernando Henrique Rosa

    Ultimamente tenho visto alguns carros com um adesivo na traseira, de uma cruz azul com alguns símbolos dentro. Tirei uma foto e pesquisei no Google. Não encontrei nada. Fica aí a foto para quem quiser pesquisar. https://uploads.disquscdn.com/images/c88b82af64f5e71c44eb9b7b2b1a78cae816cb2da2271866dea368244a254400.png