Ultrageek 279 – TOP 10 Injustiças do Oscar

Ultrageek 279 – TOP 10 Injustiças do Oscar

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos aproveitar a onda do Oscar 2017 que está chegando e colocar o dedo na ferida da Academia com… as maiores injustiças do Oscar! Uma coisa é você ficar triste porque o filme que você gosta não foi o vencedor do ano, mas não é disso que vamos falar, tem vezes em que é impossível entender o que se passa na cabeça dos membros da Academia!!!

Pauta criada por:
– Carrasco da Cavalaria Geek

Nesse episódio: Pegue no ponto fraco, defenda um filme underground, faça o povo chorar com um acessório esportivo, conheça a Nicolas Cage feminina, defenda a atriz imbatível, procure um dermatologista, tire um Oscar do Kubrick, vá para o espaço por nada, esqueça da maior vitória do exército americano e conheça a maior injustiça de todas as injustiças do Oscar!

Baixe o Ultrageek no seu Android

Emagreça pela mente

EMAGREÇA PELA MENTE

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Bruno Severino

    RAULL Cavalaria!
    Eu só quero comentar que achei uma injustiça o Star Wars Episódio 7 não levar o oscar de efeitos visuais.

    • Samuel Rohr

      Vamos cobrar todos os Oscars devidos no Ep9, assim como o majestoso Senhor dos Anéis fez no terceiro filme.

  • Ahhh, o número #1. Eu estava ouvindo esperando por esse #1, e foi justamente sobre o ano que eu achei que seria o #1. Especialmente porque o MELHOR FILME DE 1998 (e para mim o MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS) sequer foi indicado para “Melhor Filme”: O Show De Truman, uma obra prima, não foi indicado para filme, não ganhou de melhor roteiro original, não ganhou de melhor ator coadjuvante e o Jim Carrey, injustiça pura, também SEQUER foi indicado (o que para mim configurou um boicote porque ele tinha aquela fama de “ator palhaço”). Foi de doer o coração ver o Show de Truman de fora do páreo e ver Shakespeare Apaixonado levar a estatueta careca 😛

    Aliás, aquele ano também foi quando vimos o Roberto Benigni PULANDO QUE NEM UM MACACO nas costas do Steven Spielberg, após o anúncio do prêmio de melhor filme em língua estrangeira

  • Julio Costa – O Paranauê

    Raulll, Metalinguísticos, marechais! Oscar e injustiça são praticamente sinônimos, tantas são as estórias de quem merecia e quem acabou vencendo. A mais curiosa que me lembro é a do Oscar de atriz coadjuvante de 1993, vencido por Marisa Tomei, por sua atuação em “Meu primo Vinny”, uma comédia de Sessão da Tarde com Joe Pesci. Marisa desbancou Vanessa Redgrave e Judy Davis, mas segundo um boato que circulou à época, Jack Palance, aquele do “Acredite se Quiser”, por uma questão de vaidade estava sem óculos e na hora de anunciar a vencedora não conseguiu ler o nome e falou o primeiro que se lembrou. Oscar pra Marisa Tomei. RAULL!

  • Leo Castoldi (Han Solo)

    Raull Marechais. Não fiz a postagem do meu top dez antes, pois não saberia opinar sobre o Oscar!
    Mas gostária que vocês enviassem um Bjão para minha cunhada Thamy, que depois de muito ouvir eu e a Princesa Leia falar bem de Vocês, se Tornou uma ouvinte do ultra Geek e de podcast. Raull meus caros
    #Aumentandoacavalaria!

  • Luiz Andrade

    Ultrageek sobre Miss Simpatia, só isso que eu peço humildemente aos marechais.

    • Samuel Rohr

      Miss Simpatia²

  • Samuel Rohr

    Raulll cavalaria, claro que não poderia deixar de comentar essas malditas injustiças do Oscar. Mesmo tendo apenas 8 anos quando a maior injustiça ocorreu (top 1 da lista), senti a mesma dor de quem viu isso na época, pois com filmes no pário como O Resgate do soldado Ryan e o Lado bom da vida o que poderia dar errado? rsrs.
    Já estou me preparando pra o que vem esses ano (desculpe amantes e especialistas em drama), mas Moonlight e Manchester a beira mar foram filmes terríveis para mim. Além disso, pra mim, esse ano já ocorreu uma injustiça. Capitão fantástico ter somente uma indicação e nem estar entre os melhores do ano, já é um indicio que vem frustração por ai.

    Aproveito para deixar minha opinião/chutes para algumas das categorias de 2017:
    Melhor filme: La la land
    Melhor diretor: Damien Chazelle (La la land)
    Melhor roteiro original: La la land
    Melhor roteiro adaptado: Hidden Figures
    Melhor efeitos visuais: Rogue One
    Melhor ator: Viggo Mortensen

    Agora o mais importante, aproveitei o tema e recomendei o podcast (incluindo o app) para o casal de amigos que irão assistir a premiação com minha esposa e eu, raulll raull raulll

    Grande abraço,
    Flanders

  • Andre Honoratto

    Parei de ouvir quando falaram que Forrest Gump e Tom Hanks não mereceram o Oscar! Aí forçou a “opinião pessoal”!!

  • Kevin Costner, o Mel Gibson

    RAULLL!

    Este podcast está a 0 (zero) episódios sem pegar no pé de Nicolas Cage.

  • Steph, a Sheska da CG

    RAULLL Cavalaria!

    Quando vi o título desse programa, juro que a primeira que me veio na cabeça foi: “2001 – Uma Odisseia no Espaço” no Oscar de 1969. Não bastando o Kubrick ter perdido como melhor diretor pra Carol Reed, de “Oliver!”, essa grande odisseia nem mesmo foi indicada a melhor filme! Não falo isso por opinião pessoal, até porque não ter visto “2001” é uma das minhas falhas geeks, mas sim pelo fato de ser um filme infinitamente mais influente no cinema e na cultura pop. Bom, mas acho que é como a Lully, do Lully de Verdade, disse algumas vezes: Melhor Filme do Oscar não necessariamente é o melhor filme daquele ano, ou mais marcante, ou que vai se tornar um clássico um dia. Ser indicado talvez seja um prêmio maior que levar a estatueta, porque essa simples indicação já dá muito mais visibilidade para o filme.

    Espero que estejam todos tendo um ótimo Carnaval. Abraços e RAULLL!

    PS: Maury, “Chicago” é um filme incrível. Merecedor de Melhor Filme. UUUUUhhhmmm… É, acho que não. E falo isso como uma grande fã de musicais.

  • RODRIGO SERRANO

    Podcast Muito bom, mas 2 erros grotescos.

    Crash – Estranhos Prazeres (1996)
    http://www.imdb.com/title/tt0115964
    É sobre os acidentes de carros (Conforme comentado) e o tesão que as pessoas tinham com isso.

    Crash: No Limite (2004)
    http://www.imdb.com/title/tt0375679
    Vencedor do Oscar
    _______________________________________________________________________________________

    Sandra Bullock venceu o Oscar de melhor atriz por Um Sonho Possível.
    mas, um dia antes ela venceu o Framboesa de ouro por Maluca Paixão e não pelo filme acima como citado.
    ______________________________________________________________________________________

    Mas a maior injustiça para mim foi em 1990 (premiando filmes de 1989), “Conduzindo Miss Daisy” venceu de:
    – Sociedade dos Poetas Mortos
    – Campo dos Sonhos
    – Meu Pé Esquerdo
    – Nascido em 4 de Julho.

    Qualquer um desses é infinitamente mais memorável que o vencedor.

    É isso, abraço!

  • Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!!

    Mais um episódio sobre cinema e mais um que eu fico completamente por fora porque nunca assisto nada. Ainda não conheci ninguém mais por fora do que eu nesse assunto.

    Mas pra não passar em branco vou compartilhar os meus pensamentos quando ouvi “Glory Hole” no final do episódio… como a mente é engraçada e misteriosa. Isso porque eu sei o que é, tenho certeza que eu sei, mas a informação está escondida em algum canto na minha memória e quando fui acessar a informação acendeu o alerta “PUTARIA”. Bom, até aí nada demais. Vou continuar… e aí acende outro alerta: “NÃO CONTINUE!! NÃO É PUTARIA BOA! É PUTARIA RUIM!!” E então parei por aí… Essa informação vai continuar escondida por enquanto.. só espero que a minha memória não me jogue essa lembrança na minha cara pra me trollar…

    RAULLL!!!

  • Essa do Baby eu nem lembrava. Putz, essa foi a maior, com certeza.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Raull Cavalaria
    Achei um podcast bem legal sobre sexo de forma dahora e seria épico ver a voz de vocês por lá.
    Pedido de um mero ouvinte 🙂