Ultrageek 262 – Metal

Ultrageek 262 – Metal

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre a história da humanidade de um jeito diferente, sob a perspectiva do… METAL! Não, não é do estilo musical que estamos falando. Vamos contar a evolução da humanidade com o desenvolvimento do metal. Um Ultrageek realmente épico! #RAULLL

Convidado que nunca se ferrou em história:
– Fernando Costa

Nesse episódio: Brinque de Jokenpô, leve ferro na pré-história, faça uma moeda confiável, mostre toda força de um mico, conquiste o rabo de ouro, seja forte como um banco, transforme-se no Harry Potter, compre um ticket para a guerra e use seu smartphone para caçar!!!

Baixe o Ultrageek no seu Android


Z3NVOLUTION


LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Rodis Kobis

    Raulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll caríssimos e prezados Marechais do mundo Podcaster/Geek!

    Minha mente está bugando aqui… lançamentos de Zenfone com corpo de metal, 8 zenfones de prêmio, história do metal, 21/10, áudio jogo ultrageek (!), 25/10, ansiedade, powermetal nazista, dublagens vozes, youtubers, 30 pessoas e 30 anos que farei em 21/10 (NÍVER!), Wendel, Bezerro, Goku, zenfones hiper mega super POWER BANK (!), snaps, Bob Esponja.

    (Sarcasmo mode on) Também sou estilo monge budista… nada ansioso… tipo o Tato.
    Sarcasmo rima com orgasmo (!?)
    God!
    Oh droga, parece que bebi 10 litros de energético com nesquik…
    Muitas novidades, acompanhando o crescimento do UltraGeek a cada dia mais, parabéns pelo magnífico trabalho Tato e Prof. Maury
    (já ouvi mais de 100 podcasts de vcs e já apresentei o Ultrageek pra um amigo meu, e ele já está ouvindo!)

    Por favor, quando bati o olho no tema do Ultrageek 262, tive aqueles 5 milésimos de segundo “epifanicos” de sensação que iriam falar “do meu, do seu, do nosso” querido Metal (Estilo musical). Caiu por terra quando vi a imagem da fundição de metal ao lado, pq se fosse falar de metal, talvez tivesse uma foto do Ozzy mordendo a cabeça de um morcego kkkk. Mas foi um podcast top, curti pacas!

    Mas me digam, existe a possibilidade de fazerem um adendo à série de pods “História do Rock”, falando do Metal??

    Grande Raullll pra v6!

  • Jessica Pereira

    #RAULLL
    #Raull
    Confesso que assim que bati o olho da notificação aplicativo do ultrageek (ticrim), também pensei… caraca um podcast de Heavy metal.
    Muito bom, muito informativo o cast. o Metal é um material que está tão presente, que esquecemos o quão ligados a historia na humanidade.
    hj com muita pesquisa e tecnologia envolvida, e assunto que ainda pode ser muito explorado.
    No mais, vou me abster por hoje, só vou aguardar o áudio jogo ^^
    Abraço
    Art3mis

  • Simplesmente QUERO ESSE ÁUDIO JOGO!!!!!!!!!

  • Juliana Santiago

    Já tô aqui me rasgando de culpa pelas escolhas do audio jogo que eu ainda nem fiz!

  • Não é que é tipo Game of Thrones. É Game of Thrones. Poderia comentar sobre leões, ouro e Lannisters, mas fico com Cat Stark que ensina a liga do bronze, ela diz que o Stannis era estanho (essa da pra pegar né?), Robert era cobre, mas Renly era o melhor deles porque tinha o melhor de cada um e assim Renly era bronze. Mesmo a personalidade deles se ligam as características deles se correlacionam com os metais, o estanho serve pra tornar o cobre mais resistente, o Stannis era justamente o mais “combatente” dos irmãos, sendo a resistência de Robert durante a “Batalha de Robert”.

    Game of Thrones explica qualquer coisa. BEIJOS.

    E digo isso do alto do meu mais famoso título, o de Lady do Vale do Aço. Não pelos meus serviços no Patrulha da Noite, mas sim porque sou a mais nobre moradora de Volta Redonda, a cidade que surgiu em volta da CSN. Cidade onde as crianças aprendem ainda na pré-escola como se faz aço (SERIO).

    Ps1. O mais nobre volta-redondense é na vdd o Leon, mas ele tá lá no Canadá. Sem citacoes a memes antigos.

    Ps2: a CSN é a empresa mais evil corp que eu conheço, um dos meus hobbys é colecionar historias malignas sobre a empresa. O outro é provar que golfinhos são malignos.

    Ps3: Volta Redonda é a cidade desconhecida mais importante desse país. Além de ter sido nossa moeda de troca na nossa incrível participação na segunda guerra, ela tb é peça importante durante a ditaduta. Daora ver um bando de estatua de torturador pela cidade. Sqn.

    Ps4: Ainda nao me fez virar gamer.

  • Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!!

    O tema do Ultrageek dessa semana é Metal!!!
    99% dos ouvintes pensaram que era sobre Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, Kiss, etc, etc, etc… e não esqueçam do Rammstein!!! Os 1% restantes pensaram que era sobre trompas, trompetes, trombones, tubas e eufónios (https://pt.wikipedia.org/wiki/Metais).
    Para evitar confusão para os futuros ouvintes sugiro a seguinte modificação:
    De
    Ultrageek 262 – Metal
    para
    Ultrageek 262 – A influência na história da humanidade da substância mineral que se apresenta em estado sólido à temperatura ambiente – – com exceção do mercúrio – e que se caracteriza por brilho característico, opacidade, dureza, ductibilidade e maleabilidade.

    É… não deu certo… É melhor deixar como tá e que todo mundo continue pensando que é sobre heavy metal.. ou sobre trompetes…

    RAULLL!!!!
    PS1: Ficamos no aguardo do Ultrageek sobre Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, Kiss, etc, etc, etc… e não esqueçam do Rammstein!!!

  • Anselmo da Silva

    Aaaah sim, agora foi, já tinha achado que vc iriam esquecer Krom e a dádiva dos homens, o enigma do aço, a única coisa em que podemos confiar

  • Chips

    Bah, fiquei envergonhado comigo mesmo por ter deixado passar batido os ester eggs do Zen Fone… Shame on me…
    Estou quebrando a cabeça fodasticamente aqui agora…

  • Teodoro

    App para iPhone?

    • Ainda não, infelizmente. Mas recomendamos o WeCast para iOS que proporciona a mesma experiência no iPhone! 😉 #RAULLL

      • Teodoro

        Ah tá. O Jovem Nerd tem para iOS. Obrigado.

        • Pois é… Infelizmente não deu pra fazer os dois. Mas não tem rolo, é só adicionar o Ultrageek no seu feed no “podcasts” do iPhone ou baixar o WeCast, que tem como acompanhar por lá também! 😉 #RAULLL

          • Teodoro

            Falei só pra zoar mesmo. Acompanho pelo feed no Podcasts mesmo! Mas a experiência em um aplicativo próprio é bem melhor. A propósito, por ora, muito bom o audiodrama (ou audiojogo)!

          • Muito obrigado mesmo por estar acompanhando o Áudio Jogo cara! Ralamos muito pra lançar ele, e é muito bom ver a galera curtindo.

            Sobre o app, a gente sabe que é isso mesmo e está apostando bastante, mas a grana não deu pra lançar os dois! Hehehe Quem sabe ano que vem não conseguimos levantar iOS também.

            #RAULLL

          • Teodoro

            A propósito, soube do Áudio Jogo pelo último NerdCast, e depois o pessoal do Loop Infinito falou também, o que reforçou a curiosidade.

  • Snipepper

    Fiquei curioso para saber qual o significado da intervenção no áudio aos 48:58. Alguém poderia explicar?

  • Naelton Araujo

    Alô galera, sou astrônomo, tenho 53 anos e sou do Rio de Janeiro. Descobri a podosfera a alguns anos e desde então vivo a procura de podcasts legais como o SciCast, Temacast e Seção 31. Conheci o UltraGeek recentemente… gostei muito dos temas de Star Trek, Santos Dumont, Mochileiro das Galáxias e Distrito 9. O excelente episódio sobre Vidro, me fez procurar os vídeos que indicaram, ainda não li os artigos citados mas fiquei interessado. Sobre o episódio Metal queria chamar a atenção por uma escurregada: silício não é metal. No nível médio fiz química e quando começaram a falar em silício acendeu uma lâmpada lá no banco de memória. Uma abraço,