Ultrageek 261 – Harley-Davidson

Ultrageek 261 – Harley-Davidson

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um ícone da tecnologia sobre duas rodas, isso mesmo, vamos falar sobre… Harley-Davidson! Mais que uma fábrica de motos, a Harley-Davidson é uma criadora de referências da cultura pop. Então, vamos conhecer sua história e seus ícones nesse episódio imperdível do Ultrageek!!!

Convidado sobre duas rodas:
Carrasco da Cavalaria Geek (Harleys de Sampa)

Nesse episódio: Faça uma moto para caçar mexicanos, salve vidas em uma guerra, compre uma Harley, não compre uma Harley, crie uma moto melhor e menor, entre para um moto clube, marque território, veja uma novela, seja uma centenária sem fazer nada, não seja roubado e tenha uma moto transante.

Baixe o Ultrageek no seu Android


LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Vanei Anderson Heidemann

    Deu saudades do tempo que andava de moto… Na época ainda era de menor e não usava qualquer equipamento de segurança. Só não era uma Harley, era só uma CG 125 mesmo…

  • Tiago Bastos

    Aos 57 “Você encontra moto que tem 200km rodados” eu pensei: impossível… http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-789095501-harley-davidson-night-rod-special-1250cc-2013-com-289-km-_JM 30,000 reais mais barato (3 anos mais antiga)

  • Gustavo Quintão

    RAULLL Cavalaria!
    Desde que comecei a me interessar pelas motos eu tenho vontade de um dia ter uma Harley, mas por enquanto não tenho verbas pra ter uma Harley nem um gol branco (esse eu não teria por ter um minimo de bom gosto tbm…). Devo tirar a minha carteira de moto no fim do ano e comprar uma japonezinha pequena pra customizar no estilo Scrambler. Um dia a gente chega nas Fat Boy…

    P.S.: Eu não fazia ideia sobre a lenda do nome Fatboy, mas faz sentido conhecido o ‘murica way of life.

  • Paula Piva

    Passando só pra dizer q AMO MUUUUITO Harley Davidson… queria mto ter uma, ainda terei, junto com meu Jeep CJ5.

    Parei até o tcc pra ouvir e colocar imagens no aplicativo♥♥♥

  • Jairan Rodrigues

    No meu agregador (BeyondPod para android) não apareceu a capa (vitrine).

  • Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!!

    Que saudades de vocês! Fiquei muitos programas sem participar, mas estou de volta!!

    E nada melhor do que voltar aos comentários em um programa com a participação do Carrasco!!! Mas… pena que ouço um erro logo de cara!! E fiquei esperando o programa inteiro pela correção e nada… Vocês precisam divulgar um “correção de bugs” no próximo programa.

    O Tato disse que o Carrasco iria falar de Harley-Davidson porque ele tem o perfil Harleys de Sampa. Errado!!! Nada a a ver!!!. O correto é que o Carrasco vai falar de Harley porque Harleyro usa roupa de couro!!! E pensou em roupa de couro, pensou no Carrasco!!!

    Aliás, um programa sobre uma marca de moto cujos donos adoram usar roupa de couro e o Carrasco não fala putaria??? Vocês tem certeza de que era o Carrasco mesmo??? Acho que vocês foram enganados… era outra pessoa fazendo cosplay do Carrasco…

    RAULLL!!!

  • THIAGO CUNHA

    Raulll Marechais,

    Nossa que podcast foda eu já tinha vontade ter uma Harley, agora fiquei com muito mais vontade, eu estava me perguntando Quando a Discovery ia patrocinar vocês.

  • Chips

    Partiu comprar uma Harley Tato? Dá para comprar uma e compartilhar, tipo criança de pais separados!

  • Faaaala, galera do Ultrageek!
    Aqui é o Marcão do Rota 66 Cast, podcast sobre motociclismo e cultura custom.
    Já acompanho o trabalho de vocês, mas esse foi especial.
    Aliás, não esperava em ouvir sobre Cafe Racer em um episódio da Harley-Davidson, achei bem bacana esse estilo ser citado.
    Bem legal falarem sobre a Buell também.

    Hoje vejo dois tipos de consumidores da Harley-Davidson:
    O primeiro é aquele cara que quer comprar a moto mais cara que puder só pela ostentação, vai rodar de sábado com o pessoal do dealer só se estiver sol (cooooxas!) e vai vender a moto alguns anos depois com quase nada rodados.

    O outro grupo é o verdadeiro apaixonado pela marca, que curte as motos e principalmente a tradição da Harley-Davidson, meu caso.
    Eu gosto muito da minha touring de 15 anos carburada (Uma Electra Glide 2001) e não pretendo trocá-la por uma mais nova.
    Na verdade só troco meu Twin Cam 88 por um Evo, até chegar no Shovelhead, que não é um motor tão bom assim (Época da AMF) mas é minha paixão.

    Ah, Harley-Davidson não vaza óleo, marca território mesmo. Isso faz parte.

    Sobre os motores, o “Blockhead”é o motor Evolution, conhecido como Evo. Ele saiu antes do Twin Cam, que vocês chamaram de V Twin.
    Uma variação do Evolution ainda é usado na série Sportster.

    A Dyna é a sucessora da Harley-Davidson FXR, uma moto com ciclística diferente que acabou sendo chamada de Club Bike por conta da preferência do pessoal de clubes por ela. Aliás, é uma moto em que aparentemente a Yamaha se inspirou pra fazer a Virago.

    Harley-Davidson tem que esquentar e fritar os ovos mesmo, o câmbio tem que ser duro e barulhento e o motor tem que vibrar, senão não é Harley-Davidson. Quem não curte isso, que ande de Polaris.

    Sobre a Polaris, empresa que está montando motos com o nome Indian, só tenho algo a dizer:
    NUNCA SERÃO!

    Moto clubes existem aos montes no Brasil, e alguns muito grandes.
    Hoje nós brigamos contra a banalização do meio.

    Carrasco, vou mandar uma foto da minha motoca pro perfil, beleza?

  • Márcio Pires

    Rauuuuuuuul.. Cavalaria…
    Um adendo de curiosidade ou trivia, a motocicleta utilizada em Top gun pelo Sr.Tom Cruise, é uma Kawazaki KZ 900. Porém, não houve o “patrocíonio” da empresa japonesa o que levou a direção a descaracterizar a moto que aparece nas cenas.

    Ps: foi bom “ver” o carrasco no poket, agora parei de imaginá-lo com a cara do Bruno Astuto…kkk
    Márcio Pires

  • Kevin Costner

    Primeiro tenho vontade de comprar uma geladeira conectada. Depois tenho vontade de comprar uma lava e seca high tech. Depois fico querendo comprar um fusca. E agora eu preciso de uma Harley.

    Isso não se faz, Marechais. Não se faz!

    RAULLL do seu ouvinte fiel, Kevin Costner!

  • Pablo Lauro da Silva

    Quando falaram sobre o full throtle, me lembrei que quando pivete, eu confundia o nome da moto. Não sei pq mas eim minha cabeça era Harley Dynavision. E eu pensava, que legal uma moto com nome de vídeo game. Algum tempo depois descobri o nome correto, ao ver uma pessoalmente, mas mesmo assim continuei usando o nome errado por algum tempo.

    RAULLL !!!!

  • Rodrigo Bodas

    Sou o do Contra:
    Sonho em ter uma Harley! Muito!
    Um dia terei… Tenho uma das Imitações, uma amazonas 250.
    Amo andar de moto!