Review Ford Fiesta Ecoboost

Eu poderia fazer esse review como qualquer veículo especializado em automóveis. Avaliando desempenho do carro, custo de manutenção, quanto gasta de gasolina, quantos cavalos o motor tem, mas nada disso importa, eu vou compartilhar com vocês a minha experiência com os pontos mais geeks do Fiesta Ecoboost.

Chave com sensor de presença

Para começar, o Fiesta não tem chave, ele usa apenas o sensor de presença. Se você está com sensor no bolso, é só abrir a porta. Se você está dentro do carro é só apertar o botão da partida e sair. Isso é muito viciante é como o sensor de digital em um smartphone.

Sistema Sync

A Ford usa um sistema de mídia chamado SYNC! Com o sistema Sync você consegue usar um CD Player e entrada USB, mas o legal de verdade é sincronizar o SYNC via Bluetooth com o seu smartphone.

Desta maneira você pode fazer ou receber chamadas no controle do volante, se você sincronizar a sua agenda, pode fazer chamadas apenas com comando de voz e algumas aplicativos como Spotify são compatíveis com o sistema e também aceitam comandos de voz

Sistema que chama o SAMU sozinho

Uma das coisas mais legais é o assistente de emergências. Caso você bata o carro e fique inconsciente o seu Fiesta faz a chamada e envia a sua localização diretamente para o SAMU 192. Mas seu telefone precisa estar emparelhado com o Fiesta, pois é através dele que a chamada é feita.

Sensores de acionamento automático

Tanto os faróis quanto o limpadores do para-brisa ligam automaticamente quando necessário!

Ficou escuro, os faróis ligam. Choveu os limpadores e faróis ligam também!

Para finalizar

Vale dar destaque para o banco de couro!  

“O que maury banco de couro é geek?”

SIM! Se você é Geek você é transante e todo mundo sabe que o banco de couro é bem mais fácil de limpar ;D

giphy-cow

Tem dúvida sobre o Fiesta? Quer saber mais? Deixa um comentário aqui no post.

 

 

 

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.