Ultrageek 259 – TOP 10 Amigos Imaginários

Ultrageek 259 – TOP 10 Amigos Imaginários

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre aqueles amigos que estão sempre conosco, não importa aonde você vá ou se você quer… bem, na verdade nem sempre são bons amigos, vamos de TOP 10 Amigos Imaginários! 

Nesse episódio: Seja amigo do Rei, imagine um doce, não tenha certeza se é uma amigo imaginário, tenha muitos amigos imaginários, saia voando, siga o seu pai, use seus amigos imaginários a seu favor, siga a sua mãe, cause um colapso e seja o melhor amigo de todos.

CAVALARIA GEEK

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Gabriel Menezes Santana

    Eu nunca tive um amigo imaginário… tem mais gente que como eu não teve amigos imaginários na infância ou eu que sou um “sem imaginação”???

    • Alexandre NerdMaster

      Bom, se a carapuça serve…

    • Paula Piva

      tbm nunca tive, mas eu tinha motivo pra isso, tinha cachorros. Nós batíamos altos papos, minha cachorrinha se trancava comigo no banheiro pra chorar e nós tínhamos altas aventuras com as bonecas e carrinhos

      • Gabriel Menezes Santana

        Nem esse prazer eu tive… Só vim ter animal de estimação depois de velho! kkkk
        Pelo menos eles (meus gatos) são super carinhosos. inclusive minha gatinha (Fiona) ta sentada no meu colo tirando aquele cochilo agora KKKK!!!

  • Alexandre NerdMaster

    Saudações amigáveis queridos Marechais! #RAULLL

    Aqui é o Alexandre “NerdMaster, o Nerd Rebelde da Cavalaria Geek (FAÇAM UM JABÁ PRO PARANERDIA, POR FAVOR!!)

    Eis minha lista de amigos imaginários fictícios (pleonasmo??) antes de ouvir o episódio.

    10 – BOGUS – Meu Amigo Imaginário (Bogus): Pra começar, que tal Gerard Depardieu como amigo imaginário da Whoopi Goldberg em um dos mais esquisitos filmes de comédia da história?

    9 – Jack Flag de Os Heróis Não tem Idade (Cloak and Dagger): Neste clássico da Sessão da Tarde, Dabney Coleman interpreta dois papéis: o Pai do protagonista e o Amigo Imaginário do mesmo! Um filme sensacional.

    8 – Bing Bong de Divertida Mente (Inside Out): Não poderia faltar esse mais recente e muito carismático Amigo Imaginário da ficção. A Cena do cemitério das memórias me faz chorar como uma menininha desconsolada.

    7 – Birdman de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância): Esse filme é um espetáculo, simplesmente por trazer Michael “Fucking” Keaton fazendo o Batman sem ser o Batman!! Excelsior!!!

    6 – Blu e toda a Turma de A Mansão Foster para Amigos Imaginário: Esse desenho do gênio Craig McCracken, o criador das Meninas Super Poderosas, trás toda a sua história baseada no fato de que amigos imaginários se materializam neste mundo!!

    5 – Frankie de Donnie Darko: Só Vou falar uma coisa desse amigo imaginário: EU TENHO MEDO DESSE COELHO DO INFERNO!!!!!

    4 – Norma Bates de Psicose (Psycko): Que dizer desse clássico do cinema mundial? Mamãe Bates é um exemplo muito foda de amigo imaginário.

    3 – As personalidades esquizofrênicas de John Forbes Nash de Uma Mente Brilhante (A Beautifull Mind): Não sei se isto conta como spoiler para esse filme, mas as 3 personalidades esquizofrênicas de John Nash são representadas nesse filmes por três personagens que interagem com o protagonista.

    2 – Haroldo de Calvin e Haroldo: Um dos maiores ícones da cultura Pop quando o assunto é amigo imaginário! O tigre de pelúcia que só ganha vida na mente do jovem Calvin. São meus quadrinhos de jornal favoritos ao lado de Peanuts e Matilda!!

    1 – Tyler Durden de Clube da Luta (Fight Club): Na minha opinião o maior exemplo de Amigo “da onça” Imaginário. S é que tenha algum tolo que não viu clube da luta, mate-se agora!!! Ou vá assistir um dos mais impactantes filmes da história mundial!!

    Espero ter acertado a maioria!! O primeiro lugar com certeza acertei!

    #RAULLL (jabá pro PAranerdia!!)

    • Steph

      PQP cara, como você consegue?

      • Como o Alexandre consegue o quê?

        • Steph

          Acertar tantos dos escolhidos nos top 10.

          • Ah, pensei que ele tinha comentado após ouvir o episódio.

          • Alexandre NerdMaster

            EU NÂO OUÇO ANTES!!! Minhas listas são SEMPRE ANTES de ouvir o episódio!!

      • Alexandre NerdMaster

        Bom, eu acho que tenho o mesmo nível de DEMÊNCIA do Tato e do MAury!! hehehehehe

    • No 2 você quis dizer Mafalda?

      • Alexandre NerdMaster

        Sim, meu corretor ortográfico me sacaneou

  • Anderson Elias

    #Raulll Meu amigo imaginário, na minha infância era um ratinho…

  • Marina Nunes

    Rauuulll Marechais, aqui é a Guerreira de Apollo da cavalaria, só queria fazer uma observação que o Harry Morgan na verdade é pai adotivo do Dexter, ainda na primeira temporada é mostrado q o pai biológico do Dexter morreu e deixou uma casa pra ele.
    E eu queria comentar q eu não sabia q o Haroldo era um amigo imaginário até ano passado quando meu namorado me contou, eu só via as tirinhas do Calvin e Haroldo nas provas de português na escola, nunca me toquei que ele era imaginário.
    E quanto a mim, eu tinha vários amigos imaginários quando eu era criança e todos eram plantas humanóides(tipo o Groot) e eu realmente passava horas brincando com eles no jardim de casa.

  • Carlos Diego Ferreira Lyra

    Rauuulllllll…. Senti falta do FAUNO do Labirinto do Fauno… abraços

  • Will Costa

    #RAUULL meus brothers, gostei muito do top 10, porém senti falta de uma serie de pessoas imaginárias dentro de uma unica série, o Mr. Robot, onde para Elliot eles existem e afetam diretamente na história!!!

  • #RAULLL cavalaria e marechais. Passando aqui corrida pra dizer que to amando todos os casts. Desde o início do ano estou fazendo mestrado há mtas horas de distância de casa e ouvir vozes amigas durante tanto tempo dentro de um ônibus tem sido mto reconfortante.

    Usava o Beyond Podcast e com a mudança de feed ele ficou malucão. Hoje troquei para o Addict e espero que agora vá, pq achei todos os podcasts que não apareciam pra mim mas estavam na leitura de comentários.

    Falando em comentários queria dizer que como ouço os casts durante a viagem e só chego em casa (com internet e tempo) na quinta não to conseguindo comentar antes de quarta. Mas saibam que to por aqui semana após semana e nesse momento maratonando.

    Bjs, Thucos.

  • Sarah Beckham

    Saudações cavalaria geek, adorei o top 10 mas tenho uma ressalva, a “sinopse” feita por vocês sobre o filme donnie darko está muito errada. O filme não se trata, nem tem relação alguma com esquizofrenia. Na verdade se trata de um universo do qual há várias regras especificas, como mencionado por vocês há um livro (o qual possuo) que explica detalhadamente as “regras” desse universo e tudo é explicado lá. caso queiram saber mais sobre a historia desse incrível filme eu recomendo o anticast número 244 sobre donnie darko (http://www.b9.com.br/66094/anticast/anticast-244-donnie-darko/), lá são comentados todos os aspectos do filme e sua complexa história.

  • Thiago Gurgel

    RAAAAAULLL cavalaria !!

    passando para deixar uma canelada que aconteceu quando vocês anunciaram o 5º colocado

    Harry Morgan não é o pai biológico de Dexter

    Harry foi o policial que tirou Dexter e Brian, o irmão biológico, do contêiner onde sua mãe havia sido assassinada e posteriormente adotou-o.

    Harry cria o código e instrui o personagem de Michael C. Hall a matar somente os que merecem, o que traz alguns conflitos durante a serie. Pois, em alguns momentos, Dexter quer muito matar determinados personagem mas não pode faze-lo sem antes comprovar que ele preenche todos os quesitos do código de seu falecido pai adotivo

    valeu galera, vida longa a nossa cavalaria !

    • Leo B.

      Acho que se deixa nas entrelinhas que Harry é o pai biológico do Dexter, já que lá pelas tantas se revela que Harry teve um caso com a mãe do Dexter, o que se abre para esta possibilidade, creio eu.

  • Denis Bandeira

    RAULLL seus lindos! Mais um cast incrível. Quando vi o tema, fiquei esperando ao menos a mensão honrosa ao personagem Jack Flack, amigo imáginário do garoto Davey Osborne no filme “Os Heróis Não Têm Idade” (Cloak & Dagger de 1984)… Mas eu perdôo os nobres marechais visto que é um filme de Sessão da Tarde da década de 80 e que os senhores são jovens demais para lembrar destas velharias… kkk Achei legal comentar pois, além de ser um filme bacana (que minha memória afetiva o conserve assim, pois, não sei se passaria no teste do tempo assistindo hoje… kkk) o menino que interpreta o garoto Davey é o mesmo que atuou em “E.T.”, e o herói/personagem imaginário é um cara que fez vários filmes bacanas como o clássico “Como Eliminar Seu Chefe”. Forte abraço a toda cavalaria!

  • Rauuulll Marechais! Quando vi o título deste cast achei mesmo que teriam alguns amigos imaginários “divinos” (se é me que entendem). Mas acho que isso daria uma baita problemão. hehehe… Abração! Ficou bem legal o cast.

  • Willian Pedrozo

    RAULLL,

    Meus dedinhos céticos decepcionam-se com a censura imposta. Apesar disso, opto por lembrar da Mulher Invisível do Selton Mello. Não sei se merecia posição na lista, mas tá ai uma referência nacional.

    • Denis Bandeira

      Ótima lembrança… Aiaiai… Que amiga imaginaria essa heim… 😍 😂 😂 😂

    • Emerson Santos

      Adoraria uma amiga imaginária daquele naipe kkkk

    • Willian Pedrozo

      (SPOILER)

      Ptzzzzz, muito tempo depois lembrei de outra opção que tinha obrigação de aparecer aqui.

      (SPOILER)

      O Cisne Negro da Natalie Portman

  • Emerson Santos

    RAULLL, nobres marechais, só pra dizer que o Tyler Durden é tão foda que o personagem do Edward Norton não tem nem nome….

    Ps: Saudades Úrsula Tetão

  • Rodis Kobis

    RÁ-UU-UL! Pra mim que dei play nesse podcast pensando no filme “Uma mente brilhante” hahahaha
    É nóis
    Fuuuuuuuuuuuuuu

  • Rodis Kobis

    RÁ-uu-UL! Pra mim que deu play no podcast pensando em “Uma mente Brilhante”… Meu amigo imaginário há 29 anos tbm curtiu o pod e manda um Raúllll tbm
    Fúuuuuuuuu

  • Lucas F. Zurwellen

    Raulll Marechais, olha vcs estão de parabéns, eu não conseguiria lembrar de nenhum amigo imaginário… ainda mais pensando pelo lado da esquizofrenia.

    Sinceramente na minha infância eu não tinha amigo imaginário, eu só falava sozinho comigo mesmo rs.

  • RAULLL!

    Sempre quis ter um amigo imaginário, mas apesar de ser uma criança super criativa não conseguia me desligar da realidade o suficiente pra realmente acreditar “naquela outra pessoa”. A parte idiota é que a mini Rampini, com lá seus 5, 6 anos, tentou VÁRIAS vezes criar conscientemente um amigo imaginário, mas sempre me irritava com a ideia de não ser respondida.

    Mas como nem todo tiro sai pela culatra com 12 anos passei a ter medo na real de um amigo imaginário, o coelho de Donnie Darko. Mais ou menos em 2003, eu acredito, surgiu nas internets algo que era chamado de “a maldição do fotolog”, onde alguns perfis de fotolog eram invadidos por uma foto do coelhão e a descrição previa coisas horríveis na vida do usuários. Na época saber que na vdd aquela foto era de um filme (o qual ainda nao tinha acesso) era algo complicado e por isso passei semanas aterrorizada com a ideia da maldição cair no meu perfil.

    Apesar dos pesares hj penso mto se meus amigos imaginários não teriam vindo mais tarde na minha vida em forma de personagens de RPG. E já são mais de 100.

    PS1: Assistam Mr. Robot.
    PS2 : Meu filho se chamaria Tyler, se não fossem chamar ele de Tiler.
    PS3: Faltou o frances narigudo da Sessão da Tarde.

  • Steph

    RAULLL Marechais! Aqui é a Steph, a Sheska da Cavalaria Geek.

    Ótimo top 10, como sempre. Afinal, uma pauta do Carrasco não tem como dar em top 10 ruim. XD O único problema que tive foi o spoiler de Psicose (que ainda não vi, shame on me), e como senti que houve uma pequena confusão entre surpresa e spoiler no programa, vim aqui para tentar esclarecer a diferença. A palavra spoiler vem do ingês to spoil, que significa estragar. Quando começou a ser usado, o termo spoiler não designava o fato contado, mas sim quem contava o fato e assim estragava a experiência de quem ainda iria ler uma determinada obra, ou ver, etc. Só que com o tempo, o significado do termo evoluiu pro que conhecemos hoje, que é qualquer fato contado a alguém que possa estragar a experiência da pessoa quando for de fato conhecer a obra. Sendo assim, nem toda surpresa deveria ser considerada um spoiler, já que saber a surpresa normalmente não estraga de fato a experiência. É claro que é bem mais legal sofrer o impacto causado pela surpresa, mas acho que esse impacto, hoje em dia é superestimado. Mesmo assim, vai do bom-senso de cada um.

    Espero ter ajudado a desfazer essa confusão. Abraços e RAULLL!

  • Caco de Paula

    Caco de Paula (O Arqueólogo da Cavalaria Geek) – Professor – 34 anos – Joinville, Santa Catarina.

    RAULLL, nobres marechais!

    Passando apenas para perguntar COMO VOCÊS ESQUECERÃO DE BOGUS, O Amigo Imaginário – década de 1990 – (desenho chato pra caralho) E PRINCIPALMENTE CLOAK & DAGGER (Os Heróis não Tem Idade, 1984)??????

    Tirando isso, mais um excelente episódio! Abraços e um RAULLL, Cavalaria! https://uploads.disquscdn.com/images/7438293b75d828379c60eb9c770f6f2286e5ce7e035fe3ea4b7dbdb69ac9d917.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/6ba14d22d57fcaf4482eb9cf5911e15986f9ccdf501dc1b55e09b131c9d3794a.png

  • Mansão Foster é realmente um desenho fantástico! Pode até ser interpretado como uma analogia às pessoas que têm filhos, mas não podem cuidar deles, então são enviados para orfanatos. Sem falar daquela lenda da internet em que todos os amigos são uma “piração” da neta da senhora Foster…

  • O Coelho Sinistro do Donnie Darko é legal, mas o filme não parece bom ou ruim, só bizarro, como vocês brilhantemente definiram.

  • Como eu não poderia deixar de mencionar, um ótimo amigo imaginário seria o Senhor dos Sonhos que tem uma única aparição na quinta temporada da Série Atual (ou a 31ª de toda a série) de Dr. Who. Aproveitando aqui para reiterar o meu pedido de um novo episódio dessa série que completará 53 anos em novembro.

  • Calvin e Haroldo é muito inteligente, e Haroldo é um grande personagem. Mas seria ele um amigo imaginário? Ao ler as tiras, nunca percebi isso, pra mim a relação dele com os outros personagens é tão fluida que seria apenas um ser antropomórfico entre humanos.

  • Paula Piva

    Nem é pra ser um amigo imaginário…mas tem um filme q em português leva nome parecido “Amigo Oculto” é medonho de dar medo de verdade. É um terror psicológico, só vi uma vez pq fiquei mto incomodada com esse filme.
    E pensando melhor, é como o amigo oculto q acontece no natal… medonho…auauhahu
    http://www.imdb.com/title/tt0382077/

    E sobre o vencedor, estou aceitando essa coleção de presente:
    http://www.submarino.com.br/produto/7538305/livro-box-calvin-e-haroldo-7-volumes

  • Karaboz Nolm

    Uso a extensão FeedBro e o único feed que não funciona é o de vocês. O feed geral funciona mas o do podcast apenas, não. Por favor, tentem rever o feed de vocês.