play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Arquitetura Alienígena? Quem construiu as pirâmides?

Arquitetura Alienígena? Quem construiu as pirâmides?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Há especulações de que as pirâmides teriam sido construídas por ET’s, na minha opinião isso é duvidar da capacidade humana!

Existe vida fora do nosso planeta? Provavelmente sim, pois existem bilhões de galáxias iguais as nossas, que podem ter condições de vida iguais ou diferentes da humana, mas a questão não é essa. Os egípcios eram inteligentes o suficiente para fazer suas pirâmides, elas não foram construídas na tentativa e erro, ouve muito estudo para tal. Todo o perímetro foi calculado, inclusive o lugar mais próximo dos materiais de construção.

Mas como conseguiram construir tão alto?

Simples, foram anos de construção, muita matemática e mão de obra. Obviamente a construção não foi fácil, muitos morreram pendurados nas cordas durante a elevação das pedras.

Outro ponto que as pessoas sempre questionam é: “Como conseguiam fazer o corte tão perfeito das pedras?” É só dar play e aprender.

Conhecemos as três principais pirâmides por terem sido as únicas até hoje com estrutura firme, mas muitas foram construídas no período, de diferentes formas, em diferentes ambientes e materiais.

Ora, faz parte da evolução do homem e da a tecnologia, se não fossem estas tentativas e experiências passadas, estaríamos cometendo o mesmo erro sempre. Não que nunca vamos precisar dos nossos amigos verdes (?), só que não foi dessa vez que construíram algo na Terra.

Quer saber mais sobre o assunto?

Ultrageek 191- Tecnologias do Antigo Egito

Detalhes de como foram construídas as pirâmides

Técnicas dos egípcios para construção


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio