Review Samsung Gear Icon X

O Gear Icon X é um fone bluetooth, então é claro que ele é sem fio, mas tem um detalhe… É COMPLETAMENTE SEM FIO! Isso mesmo, não existe nenhum fio que conecta as duas extremidades que vão na orelha, elas são independentes.

A Samsung desenvolveu esse fone pensando na galera que pratica esporte, então ele tem uma série de características para esse público, mas antes de fazer qualquer teste a primeira dúvida foi: “Ele não cai?”

Realmente ele não cai! O Icon X é feito de um material emborrachado que encaixa e fixa muito bem na orelha. E vem com 3 tamanhos diferentes tanto do protetor auricular quanto do prendedor, assim se adaptando a maioria das orelhas!

Mas por que ele foi pensado para os esportistas? Por que ele funciona de forma independente ao seu smartphone, ou seja você não precisa carregar o seu aparelho na hora de ir na academia ou correr na rua.

O Icon X tem memória interna de 4GB para salvar músicas, um monitor cardíaco para acompanhar seus batimentos e faz tb o monitoramento de velocidade, distância e queima de calorias.

Uma das coisas mais legais é o assistente de monitoramento, que faz toda a orientação  da sua atividade. Se você está correndo demais ou de menos, ou atingiu a sua meta de distância ele vai te falar.

A usabilidade é muito simples do Icon X é muito simples, tudo é feito com toques nos fones:

Toque único: Reproduzir e pausar música

Toque duplo: Próxima faixa / Atender e encerrar chamadas

Toque triplo: Faixa anterior

Deslize: Aumentar, diminuir o volume

Toque e segure: Leitura do menu

Em relação a qualidade de som, a Samsung mandou muito bem! Os sons são claros e não distorcem, o fone isola bem o ambiente e atinge volumes altos de som.

Para finalizar 2 informações sobre o Icon X:

  1. o case é a base de transmissão de informação entre um computador e os fones de ouvido
  2. o case também é uma base de carregamento de energia e um powerbank para até 3 cargas nos fones.

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • Carlos Araujo

    quanto tempo dura a bateria dos fones?