Ultrageek 258 – História do Rock (ANOS 50)

Ultrageek 258 – História do Rock (ANOS 50)

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um dos maiores movimentos culturais do último século, vamos falar sobre música, falar da… HISTÓRIA DO ROCK! Mas seria impossível falar de toda história do Rock em um único episódio, por isso, vamos fazer uma série de programas para contar década a década como esse estilo musical influenciou nossa história e nossa sociedade. Então, vamos começar com os anos 50!

Rei do Rock convidado:
– Ock-Tock (Tocks do Ock-Tock)

Nesse episódio: Seja lascivo como Jerry Lee Lewis, mexa o quadril como Elvis Presley, cante como Ella Fitzgerald, toque guitarra como Hanks Williams, dance com Chuck Berry, crie um movimento como Bill Haley, vire referência como Alan Freed, viaje como Ron Coby, faça versões com Nora Ney, vista-se como Buddy Holly, cante La Bamba com Ritchie Valens e conheça o verdadeiro pai do Rock!

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Erick Nunes

    um grande RAULLL aos magnânimos marechais, por favor, digam que essa linha do tempo do vai continuar e chegar até os dias de hj( o problema é quanto tempo vai demorar para isso ahusuashauhsaushu), confesso que não meu período favorito do rock, mas admiro com muito respeito ao mestre que criaram essa base que temos!!
    ps: primeiro comentário, mas ouvinte “antigo”
    ps2: vou aguardar freneticamente o cast de Punk Rock
    ps3:nao tenho

  • Nossa, passou muito rápido o episódio!
    Que fera galera, como é legal esse tipo de conteúdo, todo mundo adora música e conhecer um pouco mais sobre é sempre bom.
    Muito bom o episódio, um UG pra mandar pros amigos!
    Show de bola mesmo!

    Ps: Não demorem tanto assim para as próximas décadas (60,70,80,90,00).

  • Julio Costa – O Paranauê

    Raulll, caros marechais. O tema é tão rico, que tudo a respeito merecia um episódio específico. Mesmo assim esse episódio foi excelente como pontapé inicial. Senti falta, apenas, de citarem o Lindy Hop como grande influência, para forma como se dançava o Rock’n Roll nos anos 50 e que influenciou, inclusive, a estética Rockabilly. No mais, parabéns por mais um episódio phoda! Raulll!

  • Raulll Marechais transantes de dançantes

    Incrível como os Anos 50 foi uma coisa que mudou o conceito da humanidade (tudo por causa da musica)
    Pena que o Brasil acabou caindo na Bossa nova nos anos 60 (porcaria)

    Totalmente diferente do que existia e arrasador como uma bomba atômica em conceitos (fora a liberdade de expressão que ela dá)

    Espero ansiosamente pela edição dos anos 60 (sei que não será proxima, mas mesmo assim estou ansioso)

    PS1(não tive mas sei que o ps2 tem retrocompatibilidade total com ele): Tem vila dos Vlogueiros?

    PS2 (não tive, mas estou comprando): Pra mim Avião é algo que sai do chão SOZINHO (sem um estilingue ou penhasco ajudando e pode se manter no ar SOZINHO
    Com o argumento americano um aviãozinho de papel é um Avião em sua plenitude

    Xbox360: Para mim foi o MAIOR (digo 2x: MAIOR) Símbolo do Rock dos anos 50 é Jerry Lee Lewis
    Sim, eu assisti com 13 ou 14 anos o filme “Great Balls of fire” e uso a frase final do filme como regra: “Minha estrada está asfaltada há MUITO tempo, pastor”

    Xbox One (de novo: retrocompatibildade): Podem o estrangeiro ser o deus do Rock
    Mas NINGUÉM pode superar o Deus do Metal (Luci)
    https://uploads.disquscdn.com/images/e6734163b7a8ee6a47182d9652257c16d1d7571edb13b92299b8b59c3f7e954f.jpg

  • Arnald Franklin

    Caramba Marechais!!!! Acabou muito rápido! rsrs. Mas foi excelenteeeeeeeee!

  • Nickolas Valcarcel da Silva

    RAULLL!!! Quem nunca tocou um blues na encruzilhada, com apenas uma garrafa de whisky e um velho violão?

  • Jessica Pereira

    Raulll Cavalaria!!!
    Excelente episodio. Eu adoro Rock n’ Roll, e suas derivações. <3 <3 <3
    O Uso das guitarras elétricas, influencia do blues… Foi uma grande virada musical.
    Vou aguardar ansiosa os próximos programas.
    Bjuss
    Art3mis da Cavalaria geek

    P.S1: Eu ri muito com Frank sinatra Coxinha
    P.S2: A quem possa interessar, vou deixar a indicação de um podcast de Rock que eu gosto muito: Crazy Metal Mind: http://crazymetalmind.com/podcasts

  • Steph

    RAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUULLL CAVALARIA!

    Que cast fodástico! Sério! Mesmo eu não sendo tão ligada em Rock, principalmente o Rock clássico, esse Ultrageek arrepiou até os pelos da minha bunda! Quando começaram a falar sobre a guitarra, então, nem falo. Se tem um som que sempre me pega é o da guitarra. Acho que ela faz um som realmente único que cativa todo mundo. Que atire a primeira pedra qualquer fã de pop que não pirou no solo de guitarra de Beat It, do grande Rei Michael Jackson. Solo de guitarra, aliás, de Eddie Van Halen, grande ícone do Rock. Pois é, galera, o gênero revolucionou e influenciou muitos gêneros musicais que até quem odeia Rock ama.

    Abraços e eu quero UG História do Rock Anos 60 pra ontem! RAULLL

  • Rauuullll! Lembrando que Jerry Lee Lewis casou com a prima Myra, que tinha 13 anos, algo normal no sul dos Estados Unidos… Ah eu amo Buddy Holly…

  • Gustavo Quintão

    RAULLL! Excelente episódio! O tempo ouvindo ele passou tão rápido que só deu mais vontade que os próximos especiais do rock venham logo.

  • Lucas F. Zurwellen

    RAULLL marechais of my heart, Panoramix da cavalaria suando pelos olhos!

    Caraca como vocês alegraram meu dia, não só o assunto é foda, como no final descubro que fui batizado de forma ao mérito! Que foda isso e bateu aquele medo de ficar com um nome ligado a Samsung…rs

    Estou comentando meio atrasado mas no meio de tanto podcast atrasado que tenho pra ouvir escolhi começar o dia com um que eu sabia que não me decepcionaria!

    Esse programa me lembrou um dia que estava em Embu das Artes e ouvi de longe tocando vários hits dos anos 50, era um CD só com todos esses clássicos que acabei comprando.

    Acho que eu já nasci meio velho pois na adolescência eu curtia muito mais esse tipo de Rock do que os “pops” da época.

    Aguardo também ansioso a próxima década mas também acho que tem espaço para um Ultrageek Country e Blues e/ou um especial do Robert Johnson!

    RAULLL e a qualquer momento a gente toma uma boa!