Ultrageek 254 – TOP 10 Conspirações no Brasil

Ultrageek 254 – TOP 10 Conspirações no Brasil

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre mistérios, complôs, grupos secretos e contar várias histórias que te deixarão de cabelo em pé no TOP 10 Conspirações no Brasil! Pois é, se você acha que só os Estados Unidos é que carregam teorias da conspiração, está muito enganado… Tem muita coisa estranha por aqui também!

Nesse episódio: Encontre um nazista no seu quintal, não caia no buraco, bata um rolo na Europa, distraia um país inteiro, descubra que é tudo culpa dos americanos, elimine seu concorrente, acoberte uma rede criminosa, acabe com o presidente, simule um acidente e mude a história do mundo!

CAVALARIA GEEK

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Gustavo Marães

    Cast sensacional… A nossa ditadura era pra ter acabado faz um bom tempo, segundo as teorias… Tenso isso…

    Ps: passei o cast inteiro c evidências do chitaozinho e xororo na cabeça… 😛

  • Adriano Marques

    MELHOR PODCAST DE VOCÊS DE TODOS OS TEMPOS!

  • Luis

    Outras duas conspirações de presidentes é o suicídio de Getúlio Vargas e morte de Castelo Branco.

  • Rafael “Raposa”

    Marechais: façam um podcast sobre o Caso Varginha! Por favor! Isso seria fantástico!

  • Hera Venenosa

    Raaaaaulll Marechais,

    Tive que vir comentar, porque quando começou na 10° colocação a conspiração dos gêmeos eu assustei e comecei a cogitar qual seria o 1° lugar kkkk muito bom o top10. A propósito, será que se eu for pro Rio Grande do Sul terei meus gemeos loiros dos olhos azuis? (fica no ar kkk )
    O ET de Varginha já está nos nossos corações, conspiração ou não. kkk

    Beijo cavalaria e marechais.

  • André Luís Carvalho

    Raauull Marechais, programa excelente pra deixar aquela pulga atras da orelha, mas vcs acabaram esquecendo a maior conspiração Brasileira, que é nada mais nada menos que o pacto da Xuxa com o Diabo, kkkkkk Vlw.

  • Dollynho forever! <3 hahahaha Minha irmã mora em Varginha, e a cidade RESPIRA ETS.

  • Lucas De Sousa Fechio

    Que foda, isso que quando comecei a escutar eu pensei que vocês iriam falar de Iluminati e coisas do tipo XD

  • Denis Bandeira

    Rauuul Marechais! Não sei se a fonte de vcs sobre a teoria da Terra Oca foi consultada apenas na internet, mas vale citar q existiu um livro sobre o assunto (talvez existam outros, mas vou citar apenas este pois… É o que eu garimpei nos sebos de sampa… Kkk)… Segue a fotinho dele. Muito legal… Cheio de citações de documentos e imagens… Tudo sobre essa teoria maluca (ou não. Vai sabe… Huahuahua)… Abraços a todos… Ótimo cast…

  • Caco de Paula

    Caco de Paula – O Arqueólogo da Cavalaria Geek – 34 anos – Professor – Joinville, Santa Catarina.

    RAULL, nobres marechais!

    Devo começar dizendo, que, em minha humilde opinião, este é o MELHOR cast – de todos os tempos – que vocês produziram. Apenas faltou no hall políticos mortos, a morte de Getúlio Vargas e a carta de suicídio, que supostamente, foi escrita por Oswaldo Aranha. Mas, não foi por isso que passei aqui:

    Honrando a alcunha recebida dos nobres marechais, em um serviço de utilidade pública, venho por meio deste, relatar alguns dados curiosos sobre o fato citado no cast a respeito de minha cidade.
    Sim, nobres! Eu já estive lá! Não na Terra Oca, mas, em seu suposto portão de acesso.
    O local que vocês citaram no cast chama-se, na verdade Castelo dos Bugres, e está localizado no distrito de Pirabeiraba, quase divisa dos municípios de Joinville e Garuva. É um local muito bonito e excelente para gosta de trilhas. Eu mesmo já estive no local várias vezes e até já acampei lá. O lugar é envolto em bocado de lendas e acontecimentos estranhos acontecem lá o tempo todo. Já presenciei inúmeras vezes as bússolas enlouquecerem, comunicadores simplesmente pegarem estática ou sequer ligarem e as lanternas, simplesmente, se negarem a acender e tudo voltar ao normal após descermos. O suposto local da entrada também é sinistro. Existem várias pedras com inscrições gravadas em um idioma aparentemente desconhecido. Mesmo o lugar já tendo sido morada de tribos indígenas antes da chegada do homem branco, nenhuma delas possuía comunicação escrita. Porém, a lista de esquisitices não para por aí. O famigerado local que ligaria, não apenas com o mundo subterrâneo, mas também com Machu Picchu, é uma caverna de extenção desconhecida. Existem lendas antiquisimas de que haveriam tesouros jesuítas escondidos ali dentro. Vale lembra que São Francisco do Sul, uma das cidades vizinhas, é a segunda cidade mais antiga do Brasil e o próprio conquistador Álvar Núñez Cabeza de Vaca acampou neste local quando seguia rumo ao descobrimento das Cataratas do Iguaçu. Estas lendas povoaram a cabeça de muitos ‘pseudo exploradores’, que, galgando encontrar tesouros, se feriram ao tentar explorar a caverna. Isso porém, hoje, não acontece mais, afinal, o exercito “dinamitou” a entrada da caverna. Super normal, com o pretexto de ‘evitar que mais pessoas se machuquem’ o ‘exercito’ dinamita uma ‘área ambiental’. Bom, só isso já mexe com a cabeça de qualquer conspirólogo!

    Continuem com o excelente trabalho, e, RAULLL!!!!

    ps1.: Me desculpem pelo enorme recado, mas, não podia deixar de compartilhar esses detalhes com a Cavalaria!
    ps2.: O lugar é lindo e vale uma visita. Se a cavaria quiser acampar lá, podem contar comigo que eu vou de boas, menos se tiver Lua cheia, por que daí aparece o fantasma de um indígena montado em um cavalo branco e isso é mais a cara da galera do Mundo Freak do que da Cavalaria.

  • Chibi Carol Martins

    Raulll Marechais!
    Eu lembro dessa lenda do Chupa Cabra, tinha conspirações que ele também aparecia em Campinas.
    Quando mudei para lá, a casa da minha mãe é de frente para um campo militar, então é só matagal. Eu ficava assustando meus primos dizendo que o Chupa Cabra iria sair do mato no meio da noite e eles acreditavam, era engraçado xD
    Muito boa as conspirações e as informações privilegiadas do Prof Maury. Só espero que tenha subido este programa em um IP falso ou alguma forma que o Governo não possa localizá-los. rs
    Um grande beijo,
    Chibi
    Mística da Cavalaria Geek

  • Alexandre NerdMaster

    Saudações conspiratórias queridos Marechais. #RAULLL

    Aqui é Alexandre “NerdMaster”, o Nerd Rebelde da Cavalaria Geek com minha já habitual listinha de top 10 particular ANTES de ouvir o episódio.

    Conspirações Brasileiras? Eita teminha MAMILOS!!! Mas vamos a ele:

    10) A Morte de Ulisses Guimarães: Um dos mais mal explicados e ainda não solucionado caso de acidente aéreo da nossa nação

    9) A Teoria da Terra Oca e A Pedra da Gávea: Aqui no Rio de Janeiro existe um marco geográfico famoso chamado Pedra da Gávea. Famosa por ser o local onde se pratica Asa Delta, a pedra tem uma história conspiratória que possui uma entrada para a Terra Oca. Isso foi retratado no filme Os Trapalhões na Terra dos Monstros.

    8) A Derrota do Brasil na Copa de 98: ainda hoje existe gente que jura de pés juntos que o Brasil “vendeu” a final da Copa de 98 pra França em troca da possibilidade de sediar uma copa futura (fato que realmente aconteceu)

    7) As Explosões da Base Alcântara: A Base Alcântara é o nosso Cabo Canaveral, ou seja o local de onde disparamos foguetes lançadores de satélite. Porém há uma história conspiratória de que os EUA sabotava os primeiros lançamentos da base para forçar o Brasil a ceder o uso da base para eles.

    6) A Morte de PC Farias: O processo de impetchment do Presidente Fernando Collor de Melo foi entremeado por diversas teorias da conspiração. A mais famosa foi a morte do banqueiro PC Farias, que foi dado como morto num “crime passional” e suicídio…

    5) A Morte de Eduardo Campos: o então candidato a presidência Eduardo Campos morreu num acidente em condições bizarras e cheio de tramas maquiavélicas que chegam ao cúmulo de achar que os Tucanos e os Petistas juntariam forças para eliminar Campos.

    4) Os Experimentos de Josef Menguele: O notório médico e cientista alemão Josef Menguele, famoso pelas suas grotescas experiências médicas em nome do terceiro Reich. Uma das histórias mais mirabolantes e loucas diz que Menguele esteve no BRasil fazendo experimentos genéticos de gêmeos no sul do Brasil.

    3) A Morte de Juscelino Kubitschek: Um dos mais famosos presidentes do Brasil morreu de forma misteriosa, num acidente automobilístico até hoje cheio de dúvidas se foi mesmo um acidente ou uma tentativa de assassinato que logrou êxito.

    2) A Morte de Tancredo Neves: Em pleno declínio da Ditadura Militar no Brasil a eleição indireta de Tancredo Neves e José Sarney foi motivo de grande festa e alegria. Porém a alegria foi manchada pela morte do avô de Aécio Neves por diverticulite. Erros médicos e histórias bizarras tornam essa morte uma grande teoria da conspiração.

    1) O E.T. de Varginha: A maior teoria da conspiração de todos os tempos do Brasil é a suposta aterrissagem de um UFO em Varginha, Minas Gerias. Tem TODOS os tipos de histórias de conspiração lá: o ET era mentira, os EUA pegaram o ET em troca do astronauta brasileiro, pessoas morreram por causa do ET. etc…

    Espero ter acertado algum!

    Vida Longa e Próspera

  • Jessica Pereira

    RAULLL Nobre Marechais e cavalaria!
    é muito bom ouvir teorias das conspirações, sempre!
    não me recordava de algumas teorias, mas já tinha ouvido falar de boa parte delas, uma das que mais ouvi, foi a citada na menção honrosa, da dominação norte americana à Amazonas .
    Ainda Assim minha conspiração favorita (risos), é a de que as canetas bic são sondas aliens.
    P.S.: Não sei se nunca tinha reparado antes, mas adorei ouvir Whiplash no background.
    Abraços
    Art3mis da Cavalaria Geek

  • Ricardo Mourão

    RAULLLLLLL Marechais!!!
    Tenho certeza que a Copa de 98 foi comprada!!! É um fato!!! E achei sensacional a historia do PC Farias/ ET de Varginha.

  • Marcos

    Existem vários vôos transpolares, a LATAM e a Quantas fazem esta rota sobrevoando o polo sul.
    Aqui tem um artigo que fala sobre as dificuldades deste tipo de vôo: http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2009/07/rota-polar.html

  • Lucas F. Zurwellen

    RAULLL Marechais… eu nem consegui pensar em 3 casos de conspirações Brasileiras, pra mim é tudo uma conspiração só e contra nós todos rs.

    Tato valeu por curtir meu nome, qualquer cervejada dessas eu ensino e vc sai falando fluentemente rs.

    E o Ultrageek não precisa falar da Samsung para eu achar foda mas que seria foda um programa sobre a Samsung, isso seria rs.

    RAULLL

  • Caçadora Demonios Interd

    Nem terminei de ouvir, mas o melhor comentário, o q mudaria tudo foi dize q talvez o Tancredo Neves tivesse educado melhor o Aécio… P E R F E I T O ! ! !

    Qdo falaram de varginha, achei q iam falar da viagem do nosso astronauta, mas essa do desvio é mto mais plausível
    (esperando o cast sobre conspirações do sarney)

    ps.: meu nick é tão gde q o Disqus não deixa escrever inteiro

  • Gabriel C. Duarte

    MANO! FUI BATIZADO E SÓ OUVI DEPOIS! UM DIA DEPOIS DO MEU ANIVERSÁRIO! #RAULLL Ass: O Batedor da Cavalaria Geek!

  • OLucasConrado

    Raul Cavalaria, beleza?

    Posso fazer uma pequena correção em um dos pontos que vocês destacaram?

    Sobre a importância da base de lançamento de Alcântara, realmente economiza combustível lá, mas não tem nada a ver com atmosfera. Vamos lá, imaginar a Terra vista de cima pra baixo. Estamos parados bem em cima do polo norte vendo ou não o buraco pra entrar na Terra Oca. A Terra vai parecer pra nós um disco girando, certo?

    A Flórida está no meio do disco. Já Alcântara está na borda, afinal está no Equador. Por mais que os dois deem uma volta em 24 horas, concordam que a distância que alguém vai percorrer nessas 24h estando na borda é bem maior do que quem está no meio do disco? Em português claro, a Terra gira “mais rápido” em Alcântara do do que na Flórida, onde está o Cabo Canaveral.

    É mais fácil arremessar algo pro espaço onde se gira mais rápido (aquele negócio de força centrípeta que não vou saber explicar direito, afinal sou de Humanas), por isso Alcântara é tão estratégica pra se lançar satélites. Aliás, é por isso também que se lança foguetes na Flórida e não, sei lá, em Seattle, onde está a fábrica da Boeing.

    Excelente programa!

    Lucas Conrado
    27 anos
    Agente de Aeroporto
    Rio de Janeiro

  • compan

    Tanto esse episódio quanto o dessa semana foram FODAS!!! Prof. Maury, muito obrigado mais uma vez pela participação no #EVapor, espero que a Cavalaria tenha gostado! Falando nisso, quero ser batizado também e vou atrás disso!

    Grande abraço para vocês,

    Compan