Ultrageek 253 – Mestres da cozinha

Ultrageek 253 – Mestres da cozinha

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre cozinha, gastronomia amadora e o mundo gourmet dos… Mestres da cozinha! Afinal, não basta ser geek, tem que arregaçar as mangas e botar a mão na massa! Ou na abobrinha, você que escolhe!!!

Mestres da cozinha convidados:
– Dudu Sales (Papo de Gordo)
– Maira Moraes (Papo de Gordo)

Nesse episódio: Aplauda o cozinheiro, seja como um ninja, receba um talento divino para descobrir ingredientes, vire o rei da fritura, conheça a regra de ouro na hora de lavar a louça, embebede o strogonoff e faça o ovo virar omelete na base da porrada!

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Francisco das chagas

    rapaz na cozinha eu sou uma desgraça

  • Gustavo Quintão

    Olha! Dudu e dona Maira por aqui tbm!
    Por ser o irmão mais velho eu aprendi a cozinhar cedo, comecei com o bom e velho macarrão e fui aprendendo aos poucos até saber o suficiente pra não passar nenhum aperto quando sai de casa aos 18. Desde que moro sozinho eu comecei a me arriscar a fazer pratos diferentes e mais elaborados, sendo a grande frustração um salmão a la Dudu Sales (vulgo, extremamente salgado rss).

    P.s.: Parabéns pra Art3mis pelo batismo! Jogador Nº1 é foda! Tinha um podcast que tinha começado a fazer a narração do livro, tava bem bom, pena que parece que morreu.

    • Jessica Pereira

      Obrigada!
      Sim eu já ouvi a Narração, muito boa, pena que não foi pra frente
      vc ainda acha para baixar até cap 5, mas não tem mais sinal mesmo de quem fazia.

  • Jessica Pereira

    Raulll Cavalaria!!!
    [momento feedback contido] Mais um ótimo cast, Dudu e Maira são uns fofos.
    eu nunca tive muitas aptidões na cozinha, pra não dizer quase nenhuma, geralmente apelo para receitas rápidas de micro-ondas, mas quando tenho tempo sobressalente, gosto de tentar algo diferente. inclusive lembrei de um dia que fiz um bolo arco-íris, por inspiração de um vídeo da casa Geek, com a Babis, do garotas geeks. [/momento feedback contido]
    CARALHO!! eu não sei explicar a emoção de ser Batizada na Cavalaria,
    estava tipo não, pera foi meu nome mesmo que escutei, já re-ouvi algumas vezes só para ter certeza ^^.
    sim, Eu já li O jogador nº1, é uns dos meus Tops livros, Não poderia ficar mais feliz por tal alcunha na cavalaria.
    Vou certamente indicar, o cast o quanto eu puder, mas não posso garantir os nudes =p
    Hoje eu ganhei o dia!
    Bjusss da Art3mis da Cavalaria Geek

  • Raul Marechais!!!

    Que programa divertido, fazia tempo que não ria como nesse episódio, ver o Dudu, nosso gordo master falando de comida é algo simplesmente único e divertido, as receitas que não deram certo, que deram certo, hahaha, é muito bom isso.
    Quando menor, eu sempre fazia almoço pra mãe nos sábados, fazia lá o arroz, esquentava o feijão, e fazia um bife ao molho de limão que nego lambia até os dedos de tão bom que era. Depois que casei acabei ficando preguiçoso para cozinhar porque a mulher é muito rápida na cozinha, faz tudo meio que automático, e o homem (considerem eu) são mais metódicos e querem fazer as coisas em partes, seguindo a receita a risca, e isso toma mais tempo que o normal.
    É isso senhores, ótimo programa como sempre!!
    Grande abraço!!!!1

  • Rafael Raposa

    Estava eu ounvindo o episódio quando ouço “Escute isso depois da janta, depois do almoço, algo assim”. Olho para o meu prato: sushi e churrasco. Aumento o volume e penso “my body is ready”.

  • Davi Elisiario

    RAULLL Marechais!!!

    Muito bom o cast, as histórias do fracasso do dudu na cozinha são as melhores… Aprendi a cozinhar bem cedo já que minha mãe passava o dia trabalhando e eu chegava do colégio tinha que me virar em comer algo, e desde cedo minha tia já dizia ” Vou lhe ensinar a cozinhar, porque no dia que alguma mulher virar para você e disser que você vai ficar com fome, você possa mandar ela pra pqp e dizer que sabe cozinhar” desde então venho me virado na cozinha. Minha mãe não faz lá aquela comida excelente, minha vó passa longe daquelas vovó que você passa as férias e volta gordo, chegando até as duas me pedirem para cozinhar dizendo que minha comida é melhor, enfim, faço um belo bife do oião com baião de 2 ( Gíria de Cearense).
    Grande abraço!

  • Lucas F. Zurwellen

    RAULLL Marechais!

    Faz tempo que não comento mas esse programa valeu, principalmente pq dei muita risada.

    Eu, por incrível que pareça, sou o maior zero a esquerda na cozinha. Simplesmente ODEIO cozinhar… mas ADOOOORO comer! Sou capaz de errar as coisas mais fáceis do mundo, como miojo por exemplo. Sim… já fiz miojo que ficou… óh! Uma bosta!

    Acho que é por isso que também não tomei vergonha na cara para fazer cerveja em casa, mesmo tendo até uma cervejaria quase do lado para tal.

    A única coisa que me arrisco a fazer é o churrasco, mas não me pergunte sobre os cortes, e um belo Hambúrguer mas infelizmente não tenho chapa para fazer de forma descente. Porém meus lanches costumam ser elogiados, até o mais simples sanduíche.

    Ok, tem algumas coisas que faço no Microondas e dão certo… na medida do possível.

    Caso recente, em um bar fui comer algo do bom, a “cozinha” (tipo foodtruck mas sem o truck) que estava no dia eu já conhecia e então fui experimentar um prato que ainda não tinha comido.

    Pedi um hambúrguer caprichado, e o chef me perguntou qual o ponto da carne que eu queria?

    Como eu já tinha uma “intimidade” com a galera e o chef soltei: “-Oxi quem tem que saber do ponto da carne é você! Você que é o chef e a receita é sua!”

    No mesmo instante o chef abriu o maior sorriso e me agradeceu, falou que queria que todos os clientes fossem assim. Rs…

    E eu sou adepto a isto, quem tem que saber do ponto da carne é o chef, quem criou o prato e pensou em tudo nele. Se eu não gostar do ponto da carne ou de algo que companha o prato, então não devo reclamar que está ruim ou errado mas sim escolher algo que esteja mais dentro do meu paladar.

    Bom é isso ai, vou comer pq me deu fome falar de comida! Abraços

  • Francisco das chagas

    rapaz eu na cozinha é desgraça na certa kkk

  • Willian Pedrozo

    Raulll

    Me senti premiado com um Papo de Gordo extra esse mês!