Ultrageek 250 – Eletrodomésticos do futuro

Ultrageek 250 – Eletrodomésticos do futuro

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos quebrar alguns paradigmas e falar dos… Eletrodomésticos do futuro! Isso mesmo, eletromésticos são mais geeks que você imagina. São gadgets indispensáveis na vida de todos nós e, se você não sabe disso ainda, vai descobrir isso mais cedo ou mais tarde! =P

Convidado que lava uma roupa como ninguém:
– Thiago Iorio, o Embaixador da Mooca da Cavalaria Geek

Nesse episódio: Assuste-se com o que os eletrodomésticos são capazes de fazer hoje em dia, veja muita tecnologia embarcada na linha branca, cinza e marrom, conheça a história dos gadgets domésticos, aprenda a acabar com as bolinhas das roupas, vire o geek das panelas, salve o Kevin Costner, use um Chromeforno e descubra como economizar energia, àgua e tempo!

Cavalaria Geek

CAVALARIA GEEK

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Carlos Greenberg

    Putz que bosta.. Um programa inteiro patrocinado pela industria dos eletrodomésticos. Parece que chegamos ao fundo do poço, não é mesmo amiguinhos?

    • Tato Tarcan

      Se livra do preconceito e ouve… O programa não foi patrocinado não, realmente queremos introduzir o tema no universo geek! 😉

    • Pior que não citam nem os modelos para ir atrás, eles falam mais das barreiras que estão sendo empurradas e da perspectiva do mercado para os próximos 20 anos. Um programa bem geek, ultrageek.

  • Renato Brandão

    Segundo a lógica de “eletrodomésticos”, pode parecer estranho, mas eu incluiria os desktops na parada… Afinal de contas, quando penso num PC (ou Mac) pra dentro de casa, quero uma peça robusta, que dure pelo menos 5 anos ou mais (e que me permita um ou dois upgrades de hardware antes de pensar num novo).

    Diferente de notebook, que dificilmente dura mais do que 4 anos, o “computador de casa” geralmente também é usado, muitas vezes, por vários moradores…

  • David Balotin

    Que timming, caras! Foram vocês que queimaram a minha lava e seca lá em casa, não foi? Podem confessar… Terça feira vou ter que comprar uma nova, e acho que será LG mesmo, já que a anterior me deu alguns problemas. E o “robo aspirador” segue sendo um sonho de consumo para mim.

  • Samuel Rohr

    Raulll marechais, novamente um ótimo episódio com um tema top.
    Também curto muito essas inovações tecnológicas para o nosso amado lar. Vivo sonhando em comprar um robô aspirador roomba e me livrar dessa maldita tarefa que minha amada mulher me delega aos sábados de amanhã kkkkk.
    Também ficou imaginando como serão as evoluções na área da construção, por exemplo, recentemente minha mulher e eu pintamos a nossa casa (foi uma semana inteira de pinturas durante as madrugadas rsrs) e agora se esbarramos algum móvel na parede ela pode ficar marcada. Imagina se existisse alguma tecnologia onde a própria tinta se “regenerasse”, cobrindo novamente a área aranhanda, seria animal.

    Novamente parabéns e um grande abraço

  • RAULLL!
    Acho que viveremos o futuro quando os produtos perderam a etiqueta “smart” smartphone, smartwatch, smartband, smartbank, smartelo e por aí vai.
    A computação ubíqua ou pervasiva, onde nem percebemos quando há uma interação eletrônica agindo, é tendência. O problema futuro é a segurança dos dispositivos que a constroem. Pessoas hackeando teu ar-condicionado, acessando câmeras, ligando teu forno, abrindo suar torneiras e por ai vai.
    Antes de conectar tudo temos que garantir essa segurança.

    Abraços marechais!

    Ps: Google e Apple tem seus padrões para dispositivos iot e um programa falando sobre eles tb seria bem bacana.

  • Guto Gerbase

    RAULLL! Marechais supremos da putaria sem fim!
    Muito legal o tema, vocês sempre me surpreendendo positivamente com assuntos inesperados, a lave/seca se tornou uma prioridade de vida agora xD

    PSone: segue um vídeo fofo de um gato vestido de tubarão montado em um Roomba (o aspirador robô automático) perseguindo um pato. https://www.youtube.com/watch?v=Of2HU3LGdbo

    PS2: Fui procurar “Ultrageek” no Google e o primeiro resultado da pesquisa é: “Ultrageek 100 – Swing e exibicionismo | Rede Geek” hehehehe. (em anexo screenshot)

    Um RAULLL! meus velhos!

  • Highlander

    RAULLL MARECHAIS!!!

    Não quero saber de panelas robóticas, fornos hiper mega extra plus nem geladeiras que façam cerveja. Nenhuma tecnologia aplicada a eletrodomésticos me impressiona enquanto eu não ver uma que me livre da tarefa de lavar o quintal. Mas vocês devem estar pensando: “O que tem de tão difícil em lavar o quintal?” E eu respondo nobres marechais. O problema é que vive nesse quintal um cachorro São Bernardo de 85 Kg que come quantidades consideráveis de ração e, consequentemente, gera quantidades consideráveis de resíduos… todo santo dia… Eu quero um eletrodoméstico que lave o quintal e que faça desaparecer o resíduo… que o desintegre… e sem odor…. mesmo quando o cachorro tiver diarréia… O ideal é um eletrodoméstico que fique monitorando o quintal 24h e assim que o cachorro for ao banheiro (que pra ele é em qualquer lugar) o eletrodoméstico desintegra o resíduo em questão… Aí sim!!! É desse tipo de tecnologia do lar que preciso!! E rápido!!!!!!!!!!!!!!!!

    RAULLL!!!!

  • Rocco

    Agora tudo que eu for comprar vou pesquisar antes pra ver se tem versão ‘smart’. O problema é que no Brasil vou ter que vender meus órgãos internos pra ter essas coisas. Raulll!

  • Willian Pedrozo

    RAULLL

    Esse programa coincidiu com uma mudança de pensamento que venho tendo. Só estou me vendo como um possível consumidor desse tipo de eletrodoméstico agora, mais de uma década depois de ter saído de casa. Até agora me contentei com usar os itens mais simples que eu pudesse para evitar despesa/trabalho (como era quando morava com família) e agora estou sentindo que isso pode não ser tão prático assim.

    P.S. Programa bom pra caralho, ouvi uma vez. Se tivesse sido pago ouvia duas.

  • Kevin Costner

    RAULLL!!

  • Willian Rochadel

    GaleraGalera! Que episódio demais!
    É tanta tecnologia que seria bacana uma loja geek para encontrar estas opções.
    As redes de varejo não trazem nada de informações e os próprios sites das fabricantes não tornam isto numa linguagem popular para meros geeks.
    Por favor, Loja Geek de eletrodoméstico imediatamente!
    RAULLL

  • Rodrigo MS

    Raulll!,

    Gostei bastante do episódio. Muito bacana mesmo. Este assunto estava faltando. A pessoa que é geek tem várias possibilidades de usar tecnologia. Não é só em smartphones, computadores e televisões. Aqui em casa eu (Senhor dos Acrílicos) e a esposa ( A Atuaria da Cavalaria), temos além dos Notebooks e smartphones temos dois chromecasts, uma caixa de som BT, máquina de fazer pão que funciona todas as semanas, lava e seca da LG, máquina de lavar louças que funciona todos os dias e um robô de nome a Rose que varre e aspira a casa todos os dias.

    Tomara que a revolução das máquinas demore para acontecer. 😉

    Abraço pra todos vcs e parabéns pelo Cast.

    Senhor dos Acrílicos e Atuaria.