Ultrageek 249 – Ditadura no ar

Ultrageek 249 – Ditadura no ar

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre mais uma graphic novel brazuca, o assunto da vez é… Ditadura no ar! A gente sabe que vocês se amarraram no Apagão então, que tal chamar novamente o autor aqui para falar do seu mais novo/velho projeto? Ditadura militar, Brasil censurado, perseguição política, os personagens podem ser ficção, mas a história é real! E aconteceu aqui no nosso país!

Convidados procurados pelo DOI-CODI:
– Raphael Fernandes (ContraversãoRevista Mad)
Fernando Barone, O The Mente da Cavalaria Geek (Contraversão)

Nesse episódio: Digievolua, não seja um saco de batatas, lide com a impotência, encare a história do nosso país, conheça a teoria da conspiração do Caetano Veloso, entenda o ABC paulista, sacaneie Harry Potter, faça uma sessão de numerologia e veja semelhanças entre nossa geração e Dragon Ball!

Cavalaria Geek

CAVALARIA GEEK

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Petrus Augusto

    Ótimo programa…
    Sinceramente, fico revoltado com esses “jovens” (idiotas) que falam: ‘Na ditadura era bom, só matou vagabundo, etc, etc’.. Esse tipo de seres deveriam ser expurgados!!

    Gente velha até aceito, pois, provavelmente, era um bando de covardes e ignorantes… Eles provavelmente pensavam: “Se tá bom para mim, foda-se, e se não tá, poderia ser pior, então, foda-se do mesmo jeito”… Mas, para mim, é inadmissível alguém, hoje, dizer isso!! Para mim é tão absurdo quanto falar: ‘Poxa, ela só tinha 8 anos, mas, ela me seduziu’.

    • Não sei bem o que esperar dessas pessoas no futuro, mas acredito que o ideal é trocar uma ideia. Eu tenho um amigo que começou com esse papo pro meu lado e chamei de canto e conversei. O problema é que esse tipo de mentalidade é ensinada dentro de casa e quem não se revolta costuma assumir as pataquadas familiares.

    • Guilherme Ferreira

      Assim como hoje, tem muita gente que acha que está muito bom. Enquanto a bandalheira come solta ainda defendem ladrão. Pergunta para funcionário da Petrobras se é melhor agora ou na época da roubalheira ?

  • Calista Jubilee

    RAULLL Marechais
    Excelente episódio.
    Faltam aulas de história nas escolas, como professora posso afirmar. A censura da época da ditadura também ajuda a dar essa aura de nesse tempo as coisas eram melhores. O buraco vai ficar ainda mais embaixo se for aprovado o projeto de lei Escola Sem Partido, pois não será mais possível falar desses temas nas escolas. Mas mesmo assim já quero essa graphic novel pra usar com meus alunos.

    • Ela não foi feita pra dar aulas… o que mais tem é palavrão! http://amzn.to/2a0usql

      • Calista Jubilee

        Mas assim que é bom. Não dá pra usar com ensino fundamental, mas no médio acho que funciona sim, o que mais essa molecada fala é palavrão

        • Então posso dizer com todas as letras, eles vão achar do mais santo caralho! ahahahah

  • Samuel Rohr

    Mto bom ver HDs com temas da nossa historia.

  • Jefferson Oliveira ramos

    Raul marechais! Fiquei animado para comprar essa HQ!!!! Muito bom o podcast!!! Parabéns pelo trabalho

    Att Corretor Ortografico

    Nesse podcast vocês me chamaram pelo nome e não pela alcunha kkkkkj

  • Fernando Renan

    O que falar dessa HQ que mal acabei de conhecer… e COMPREI!

  • Stefan, O Rocky Balboa da CG

    #RAULLL Marechais da onifodência geek, ” Eu voltei agora pra ficar…♪♫”. Deixando as piadas de lado, agora faz sentido o porque minha casa tem a letra “A” ao lado do numero dela sabendo que é a unica casa no terreno…..HAHAAHAHA
    Gostei muito da ideia do quadrinho fiquei motivado a comprar e ler, no momento não, mas assim que possível vou ler.
    Abraços e #RAULLL

    PS: Assim que possível vou comentar os outros casts que fiquei devendo comentário, no máximo até Domingo.