Review Moto G4 Plus

Fazia tempo que não testava um aparelho tão redondinho! O Moto G4 Plus não tem nenhuma grande característica que torna ele um smartphone único, mas a junção de todos os componentes fez dele um ótimo smartphone.

Vou começar o review falando do ponto mais fraco desse aparelho, o design! Não tem nenhuma inovação e lembra muito o moto X de segunda geração, principalmente pelas bordas bem largas. A traseira de borracha texturizada me agrada bastante e já vem com duas opções de cores.

A tela que tem um ótimo tamanho e resolução para navegar, jogar e ver filmes. O nível de cores e brilho da tela são ótimos, o único ponto que me incomodou foi o sensor de luminosidade, que na minha opinião faz mudanças muito bruscas em momentos que não é necessário.

Um grande diferencial do Moto G4 Plus é o sensor de digital, uma função bem viciante! O sensor que vem embarcado nesse smartphone é muito bom, reconhece com facilidade a digital em diversas posições. O que pra mim é um erro de design do produto é ter o sensor localizado na parte frontal e não ter a função de botão home. Devido a sua posição e formato é instintivo tentar apertar ele todas as vezes que você quiser retornar para tela inicial.

Falando agora um pouco da câmera, finalmente a Motorola conseguiu evoluir nesse quesito. Tanto o Moto G quanto as duas primeiras gerações do Moto X tinham câmeras razoaveis. O novo sensor com abertura de f2.0 aliado ao foco laser e ao flash duplo resultam em ótimas fotos até em ambientes mais escuros. Inclusive você consegue brincar com manualmente com o ISO, Macro e outras coisinhas mais.

Pra mim o ponto alto do Moto G4 Plus é o desempenho! O sistema operacional está muito leve, o processador está dando conta do recado e os singelos 2 GB de RAM não deixam o smartphone travar e seguram muito bem o multitarefas. A motorola conseguiu fazer uma combinaçào tão interessante que o desempenho de bateria me surpreendeu bastante. Para vocês terem ideia um dia usei o smartphone 3 horas no Wi-fi, 3 horas no 4G e mais 2 Horas de GPS com Waze e bateria ficou com 50% da carga ainda disponível.

Definitivamente esse é o melhor Moto G que a Motorola já lançou, mas infelizmente ele perdeu sua principal característica, o preço matador. Eu não costumo falar de preço aqui no Review Maroto, mas esse modelo tem o preço sugerido de R$1500,00 (no lançamento), colocando-o em outra categoria. Na minha opinião um smartphone intermediário não deveria custar tanto. Mas se você está disposto a investir esse valor em um smartphone, com toda certeza o Moto G4 Plus vai atender sua necessidades o aparelho é ótimo.

3 pontos que você precisa saber sobre Moto G4 Plus:

  1. Ele tem carregamento rápido e vem com o carregador Turbo Charger
  2. Ele não tem as funções maneiras de voz que o Moto X tem
  3. Ele é resistente a respingos d’água

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Plataforma: Android 6.0.1 (Marshmallow);
  • Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;
  • Processador: octa-core Snapdragon 617 de 1,5 GHz;
  • GPU: Adreno 405;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória interna: 32 GB;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 128 GB;
  • Câmera: 16 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.1, USB 2.0, rádio FM;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, impressões digitais;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Dimensões: 153 x 76,6 x 9,8 mm;
  • Peso: 157 gramas.

 

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.