play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Rede Geek
  • keyboard_arrow_right Review Moto G4 Plus

Review Moto G4 Plus

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Fazia tempo que não testava um aparelho tão redondinho! O Moto G4 Plus não tem nenhuma grande característica que torna ele um smartphone único, mas a junção de todos os componentes fez dele um ótimo smartphone.

Vou começar o review falando do ponto mais fraco desse aparelho, o design! Não tem nenhuma inovação e lembra muito o moto X de segunda geração, principalmente pelas bordas bem largas. A traseira de borracha texturizada me agrada bastante e já vem com duas opções de cores.

A tela que tem um ótimo tamanho e resolução para navegar, jogar e ver filmes. O nível de cores e brilho da tela são ótimos, o único ponto que me incomodou foi o sensor de luminosidade, que na minha opinião faz mudanças muito bruscas em momentos que não é necessário.

Um grande diferencial do Moto G4 Plus é o sensor de digital, uma função bem viciante! O sensor que vem embarcado nesse smartphone é muito bom, reconhece com facilidade a digital em diversas posições. O que pra mim é um erro de design do produto é ter o sensor localizado na parte frontal e não ter a função de botão home. Devido a sua posição e formato é instintivo tentar apertar ele todas as vezes que você quiser retornar para tela inicial.

Falando agora um pouco da câmera, finalmente a Motorola conseguiu evoluir nesse quesito. Tanto o Moto G quanto as duas primeiras gerações do Moto X tinham câmeras razoaveis. O novo sensor com abertura de f2.0 aliado ao foco laser e ao flash duplo resultam em ótimas fotos até em ambientes mais escuros. Inclusive você consegue brincar com manualmente com o ISO, Macro e outras coisinhas mais.

Pra mim o ponto alto do Moto G4 Plus é o desempenho! O sistema operacional está muito leve, o processador está dando conta do recado e os singelos 2 GB de RAM não deixam o smartphone travar e seguram muito bem o multitarefas. A motorola conseguiu fazer uma combinaçào tão interessante que o desempenho de bateria me surpreendeu bastante. Para vocês terem ideia um dia usei o smartphone 3 horas no Wi-fi, 3 horas no 4G e mais 2 Horas de GPS com Waze e bateria ficou com 50% da carga ainda disponível.

Definitivamente esse é o melhor Moto G que a Motorola já lançou, mas infelizmente ele perdeu sua principal característica, o preço matador. Eu não costumo falar de preço aqui no Review Maroto, mas esse modelo tem o preço sugerido de R$1500,00 (no lançamento), colocando-o em outra categoria. Na minha opinião um smartphone intermediário não deveria custar tanto. Mas se você está disposto a investir esse valor em um smartphone, com toda certeza o Moto G4 Plus vai atender sua necessidades o aparelho é ótimo.

3 pontos que você precisa saber sobre Moto G4 Plus:

  1. Ele tem carregamento rápido e vem com o carregador Turbo Charger
  2. Ele não tem as funções maneiras de voz que o Moto X tem
  3. Ele é resistente a respingos d’água

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Plataforma: Android 6.0.1 (Marshmallow);
  • Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;
  • Processador: octa-core Snapdragon 617 de 1,5 GHz;
  • GPU: Adreno 405;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória interna: 32 GB;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 128 GB;
  • Câmera: 16 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.1, USB 2.0, rádio FM;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, impressões digitais;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Dimensões: 153 x 76,6 x 9,8 mm;
  • Peso: 157 gramas.

 


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio