Review HD Externa Passport X

Vou começar esse review contando uma historinha. Você sofre guardado dinheiro para comprar o seu console de vídeo game, quando você finalmente junta tudo que precisava, só dá para comprar o que vem com o menor slot de memória, mas você não liga para isso, pois só quer seu querido e lindo vídeo game. Aí chega em casa e começa a maratona de download, quando você percebe em menos de 1 mês toda a memória se foi.

Se você já viveu essa história, com certeza o a HD Passport X da Western Digital vai te ajudar!

Essa HD externa é compatível com PC, mas na minha opinião é na linha Xbox que realmente ela faz toda a diferença.

Considerando uma média de tamanho para o jogos, nesse modelo de 2 TB você consegue armazenar até 50 jogos do XONE ou 250 jogos do 360.

Um fator que me preocupou foi o desempenho dos jogos rodando direto da HD. E vou te dizer em 2 meses de teste, rodando diversos tipos de jogos, o USB 3.0 RPM não decepcionaram! O tempo de inicialização dos jogos foi de menos de 1 segundo comparando com a HD interna do Xbox ONE e o desempenho durante as partidas não sofreu comprometimento..

A instalação no Xbox One e no 360 é muito simples de ser feito, basta conectar e configurar o console para salvar na memória externa.

Dois Pontos Positivos:

1) Você pode transportar os jogos na HD e conectar em outro console sem problemas. No novo console basta logar na sua conta e o jogos já serão reconhecidos.

2) Western Digital dá garantia de 3 anos nesse produto! Então por 3 anos você não terá dor de cabeça.x

Especificações Técnicas

Modelo: WDBCRM0020BBK

Interface: USB 3.0/2.0

Capacidade: 2 TB

Dimensões: 11,0 cm (largura) X 8,15 cm (altura) X 2,09 cm (espessura)

 

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.