Ultrageek 246 – Refugiados (parte 2)

Ultrageek 246 – Refugiados (parte 2)

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana chegamos a parte 2 do podcast sobre refugiados! Ainda em homenagem ao dia 20 de junho, dia internacional do refugiado, vamos continuar o bate-papo com o pessoal da IKMR para entender um pouco sobre a realidade do que é ser um refugiado.

Convidados de bom coração: Viviane Reis (IKMR) e Zé eu mesmo (Alegria da Cavalaria Geek)

Nesse episódio: Tenha humanidade, descubra porque a mídia ignora os refugiados, veja um documentário, viva num 7X1, aprenda o que é um palhaço, tenha força, brinque, ande de Montanha Russa e descubra como lidar com toda essa situação!

CAVALARIA GEEK

Cavalaria Geek

LINKS DO PROGRAMA

SIGA A REDE GEEK

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Willian Pedrozo

    Esses dois ultrageeks estão indescritíveis.

  • Foda demais o episódio!
    Mais uma vez, a gente ta numa bolha se olhar pro próprio umbigo e não vê o que acontece pelo mundo.
    Parabéns Vivi e Zé pelo ótimo trabalho, vocês são demais!
    Abraço Marechais!

  • Jessica Pereira

    Episódio lindo!!!
    Quase fez suar meus olhos aqui.
    Vocês estão mais que de parabéns.
    Um abraço enorme na Vivi e Zé pelo trabalho e dedicação de vocês.
    Vou compartilhar pra em todas minhas redes esse episódio.
    Tbm indico pra quem gostou do tema, o a segunda temporada do projeto humanos (podcast do Ivan Mizanzuk), que conta história de pessoas envolvidas neste conflito do oriente médio. (não é jaba, só indicação mesmo).
    Polystation: O site novo está ótimo.

  • Raulll Cavalaria,

    Estes dois programas ficaram espetaculares. Mesmo com toda a repercussão que os sírios tem tido nos últimos tempos nunca, realmente, parei pra pensar em quais condições se davam esses campos de refugiados ou mesmo nas consequências de todo o processo para as famílias que decidiram por procurar asilo em outros países.
    Foi um soco no estômago parar pra pensar no tanto de esforço necessário, em tudo o que precisa ser deixado pra trás, e que muitas vezes as famílias são separadas durante o processo e mesmo assim essas crianças ainda tem esperança e continuam a lutar.
    Me segurei por quase todo os dois programas mas não pude conter as lágrimas quando a Vivi contou da reação das crianças que estavam preocupadas em se comunicar com as crianças refugiadas para poder brincar com elas.
    Sinto o coração acalentado, uma salva de Raulll ao Alegria e a Vivi e a todos da ong por este trabalho lindo.

  • Kio (Caio Cesar)

    RAULLL Marechais e caríssima Cavalaria.

    Saindo rapidinho do limbo comentarístico, para parabenizá-los pelos episódios com estes que, com falta de definição melhor, chamarei de Seres Iluminados.
    Vivi e Zé, parabéns pelo altruísmo e dedicação dispensados aos necessitados em momento tão crítico. Ainda que tenhamos tantos casos nefastos da ação desumana pelo globo, podemos crer que há esperança, basta se espelhar em exemplos tão dignos como o de vocês. Sorte e força.

    Abraços a todos, seus lindos.

    Lendário Kio. 😉

  • Gustavo Quintão

    RAULLL Cavalaria!
    Foram 2 programas que eu terminei de ouvir eles com um leve nó na garganta! Essa causa dos refugiados é uma coisa que eu só comecei a descobrir mais a respeito dela quando começou a segunda temporada do Projeto Humanos, antes disso eu devo confessar que era bem ignorante a respeito desse assunto.

    Edit: Adorei a adoção do Disqus aqui nos comentários! E o site novo eu já tinha elogiado pelo post do facebook no dia do lançamento =p

  • Gabriel Nogueira Holland

    RAULLL marechais, cavalaria e principalmente os voluntários da IKMR.

    Sintam-se aplaudidos de pé. Um podcast sensacional para expor um um trabalho mais sensacional ainda.

  • Highlander

    Queria comentar mas estou sem palavras. Estou me sentido meio como aquele caso que o Prof. Maury comentou de dar parabéns em velório. O que me veio na cabeça foi: “Me desculpem!”
    Como um integrante da humanidade sinto-me no direito de afirmar que falhamos miseravelmente e por isso peço desculpas por todo o sofrimento causado por parte de nós à outra parte de nós. Mas vamos continuar tentando para que chegue o dia que não exista mais morte por violência de pessoas contra pessoas.

  • Caco de Paula

    O Arqueólogo da Cavalaria Geek

    RAULLL nobres marechais.

    PUTA QUE PARIU! Me fazer chorar no buzão, indo pro trampo, foi ‘uma puta falta de sacanagem’!!!!

    Que programa excelente!!!!!!!!!! Pra quem ta na vibe da segunda temporada do Projeto Humanos (http://www.b9.com.br/podcasts/projeto-humanos/) estes dois UltraGeek’s são UltraFundamentais. Mais um vez, vocês mataram a pau!

    Abraços e RAULLL, RAULLL, RAULLL…

  • Ronaldo Santos Pereira

    Parabéns pelo podcast e pela seriedade imprimida no mesmo, deixar sua vida, seus bens e acima de tudo sua pátria não é algo que se possa orgulhar, ao contrário, é motivo de muita tristeza. Mas no meio das cinzas, do sangue (não é metáfora) surge crianças com uma força inacreditável e um desejo de deixar toda a dor para trás, sem desejo de vingança em sua maioria e adotam o Brasil como sua pátria, a ponto de uma delas se considerar Brasileira e renegar o lugar em que nasceu, por não lembrar de um só momento de paz naquele lugar. Ser refugiado é algo de que ninguém deve se orgulhar e sim motivo de vergonha para todos que se dizer seres humanos e conseguem, por ideologias, religiões, dinheiro, drogas e o que mais for, destruir vidas, histórias e países. Mais uma vez parabéns. Quero também deixar meu muito obrigado por terem feito o longínquo programa 88 sobre esperanto com o saudoso Lucas Amura – Mi deziras danki al vin per fari la mirinda programo pri esperanto kaj instuis min en la internacia lingvo!

  • Anabella Kruger
  • Geisa castro de souza

    http://webtv.un.org/watch/virtual-reality-a-new-lens-on-the-migrant-crisis/4949486576001

    Uma maneira que mostra como a tecnologia pode ajudar nesses casos, com um VR.

  • Caralho, chorei muito! Hesitei muito antes começar pois achava o assunto desinteressante… Mas que ledo engano! Me identifiquei demais, vou repassar o link do podcast a todos meus conhecidos e procurar ajudar. Não estou no Brasil, mas vou dar um jeito. Valeu cavalaria!

  • laysguerrero

    Comentei na parte 1 e acho digno voltar a falar na parte 2. Parabéns pelo podcast, Tato e Mauri!
    Viviane e Zé, parabéns pelo trabalho e muito saúde pra vocês continuarem nessa caminhada. Respeito demais!!

  • Willian Rochadel

    RAul, cavalaria
    Foi incrível a sensibilidade ao tratar desse tema e trazer tantas histórias inspiradoras.
    Parabéns e obrigado cavalaria, por esse momento inspirador.
    Certamente só nos resta colaborar, apoiar e divulgar ações como essas.