Ultrageek 243 – Will Eisner

Ultrageek 243 – Will Eisner

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um geek que, além de participar dos primórdios dos quadrinhos, mudou esse universo para sempre… Will Eisner!!! Um verdadeiro mito para os fãs de HQs, William Erwin Eisner é muito mais que a base de estudos para quem aprecia ou quer trabalhar com história em quadrinhos, sua história de vida é um exemplo de empreendedorismo e renovação. O cara é f*[email protected]!

Convidado de espírito presente:
– Julio Costa (Julioc4p031r4)

Nesse episódio: Ouça uma verdadeira biografia de Will Eisner, descubra quem pode fazer todas as piadas do mundo, participe da reunião da turma do ano 0, perca a oportunidade de ser milionário por culpa de um imigrante ilegal, não chore por Gerhard Shnobble, coloque o Batman no armário e lute contra o preconceito!

Ditadura no ar

  1. CAVALARIA GEEK
  2. Capacho Doctor Who – It’s BIGGER on the inside
  3. Colecionáveis Funko Pop! das HQs

Cavalaria Geek

  1. SIGA A REDE GEEK
  2. Curta a nossa página no Facebook!
  3. Rede Geek no Twitter
  4. Rede Geek no Google Plus
  5. Rede Geek no Instagram
  6. Rede Geek no YouTube

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Raulll marechais.
    Ótimo programa, apesar de eu não ser um rato dos gibis eu curto saber da origem dos quadrinhos e das histórias por trás de cada personagem.
    Um livro que sempre gosto de recomendar, para quem quer conhecer a origem dos quadrinhos e suas inspirações, é o “Nossos Deuses São Super-Heróis de Christopher Knowles.
    Vale muito a pena mesmo.
    Abraços

  • diegourahara

    No aguardo por um episódio sobre o mestre Hayao Miyazaki.
    RAULLL!

  • Ronin (Koudi)

    Raullll Cavalaria
    Um fato interessante é que desde 88 existe o prêmio Eisner pra quadrinhos que se destacam por roteiro, arte, coloração, entre outras categorias, o prêmio foi uma homenagem ao Will que frequentemente tava lá prestigiando o evento até sua morte. O prêmio veio em decorrência do fracasso do Jack Kirby de promover a premiação. Então pegaram a ideia dele e usarm um nome com um pouco mais de peso, sem querer tirar o mérotp do Jack auhauhauha.

    Sem falar que o anúncio dos ganhadores é um evento dentro da Comic Con.

  • JoaoVrijdags

    Raulll! Muito obrigado pelo conhecimento adquirido, vou procurar o Spirit, parece ser melhor que o batman, Por favor me mandem Raullll!

  • Raulll Marechais da Eterna Transancia
    Aqui é o Alexandre NerdMaster, o Nerd Rebelde da Cavalaria Geek contribuindo com meus 10 centavos.
    Em primeiro lugar, na leitura de emails do episódio passado o Highlander falou a respeito da pirita e vocês se enrolaram todos. Pirita é o “famoso” Ouro dos Tolos, um metal dourado que muitas vezes enganou mineradores.
    Sobre Will Eisner o que falar sobre um dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais? Vale lembrar que o maior prêmio dado na indústria dos quadrinhos é o Prêmio Eisner.
    Vida Longa e Próspera
    Nerd Rebelde da Cavalaria

  • Andre Carvalho

    Rauulll Marechais, queria agradecer por esse programa, onde fiquei conhecendo mais sobre um dos responsáveis do Segundo maior vicio meu, quadrinhos!