play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Rede Geek
  • keyboard_arrow_right Review Lenovo Vibe K5

Review Lenovo Vibe K5

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Parece que a Lenovo está tentando trilhar o mesmo caminho da Motorola, ganhar mercado com o custo X benefício!

Dessa vez eles trouxeram para o Brasil o Vibe K5, um aparelho de 2 chips, que vem para concorrer na faixa de até R$1000,00 reais.

O Vibe K5 tem uma ótimo acabamento, as peças são bem encaixadas a ponto de parecer um corpo único e isso passa confiança! O que eu não gostei muito no design foi a escolha de materiais, o plástico pintado de prata e as bordas cromadas me lembram muito os primeiros smartphones com android que chegaram no Brasil.

Ainda falando de design, a Lenovo optou por colocar a entrada USB na parte superior do aparelho e os botões do sistema operacional são físicos capacitivos, mas com um pequeno porém, o botão voltar fica do lado direito do aparelho, como os smartphones da Samsung e isso não me agrada.

Um diferencial do Vibe K5 é a resolução da tela, que é Full HD, nessa faixa de preço os fabricantes acabam trabalhando apenas com tela no máximo HD. Logo se você pretende jogar e ver mais vídeos no seu smartphone isso deve ser levado em consideração.

Apesar de rodar o Andorid 5.1 a Lenovo customizou bastante a sua versão. Para você ter uma ideia eles não colocaram área de aplicativos. Comecei a me sentir usando um iPhone de 2009. Logo só aguentei um dia e logo apelei para o Google Now Laucher salvador de geeks desesperados!

Falando um pouco de desempenho, o Vibe K5 vem com o processador: octa-core Snapdragon 616 de 1,5 GHz e com 2 GB de RAM, essa soma deveria fazer o smartphone ter um bom desempenho no dia-a-dia. Infelizmente o aparelho apresenta uma certa lentidão que pode incomodar o usuário e acreditem o potencial problema está na qualidade da memória interna escolhida, a velocidade de transmissão é muito baixa ocasionando essa lentidão.

Se quiser saber mais sobre esse possível problema, veja esse post do Tecnoblog.

É importante você ter consciência que, por exemplo, os jogos demoram muito para carregar, mas depois que está aberto eles rodam lisos sem nenhum travamento.

Agora a combinação desse processador, com uma tela LCD e a bateria de 2.750 mAh fez com que o aparelho tivesse uma autonomia de 12 horas, uma ótimo resultado para o dia-a-dia.

Como já foi dito em outros vídeos aqui do Review Maroto um aparelho para conseguir entrar na faixa dos mid-ends algumas coisas precisam ser deixadas de lado. No caso do Vibe K5 a Lenovo teve que sacrificar  câmera.

O que eu pude sentir é que você irá depender da qualidade da iluminação do local para tirar boas fotos. Se está muito escuro as fotos vão sair granuladas! Efetivamente isso não é um problema, eu me incomodei mais com a lentidão na hora de processar as fotos ou fazer o foco do que com a qualidade em si das fotos. O fato é que você terá só vai ter uma câmera simples na mão.

E Não posso deixar de falar dos alto-falantes do smartphone que são assinados pela Dolby. É realmente impressionante, principalmente comparando com outros aparelhos da categoria, então se você gosta de ouvir música ou podcast pelo alto-falante, esse pode ser o aparelho ideal para você.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Plataforma: Android 5.1.1 (Lollipop);
  • Tela: TFT LCD de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels.
  • Processador: octa-core Snapdragon 616 de 1,5 GHz;
  • GPU: Adreno 405
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória interna: 16 GB (suporte a cartão microSD de até 32 GB);
  • Câmera: 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Peso: 142 gramas;
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.1, USB 2.0, rádio FM;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, bússola, giroscópio;
  • Bateria: 2.750 mAh;
  • Dimensões: 142 x 71 x 8 mm;

 


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio