Ultrageek 237 – Grego antigo

Ultrageek 237 – Grego antigo

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultragreek dessa semana vamos falar sobre um dos idiomas mais importantes da nossa história… O grego antigo! O que leva alguém a aprender grego antigo, koiné e copta? Que utilidade isso vai ter? Ouça esse episódio e descubra o impacto que essa lingua morta e a cultura helenística tem em nossas vidas e na cultura ocidental!!!

Helenistas convidados:
– O Carrasco da Cavalaria Geek
– Vivi Xanthakos (Vivi no YouTube)

Nesse episódio: Faça trocadilhos sem fim com grego antigo, encontre uma origem bárbara, fique petrificado ao descobrir que Homero nunca existiu, excite-se com a pornografia nos textos clássicos, reclame de quem Prometeus e não crumpriu, tatue um peixe, cante I SIPI NII LIVI PÍ, admire a teta da grécia antiga e pire no Woodstock grego!

Cavalaria Geek

  1. LINKS DO PROGRAMA
  2. Livro Aprendendo Grego
  3. Ultrageek 224 – Mulher Maravilha

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Marcele

    Adorei o programa.
    Adoro mitologia de uma forma geral (não trabalho com isso nem estudo) e me deu muita vontade de aprender Grego mas talvez grego moderno. Utilidade? Só de curiosidade.
    Porém acho que sou meio masoquista e sádica… Pois depois do programa deu vontade de aprender grego antigo para ler a bíblia original (masoquista) porém para jogar na cara de crentelho que eles estão errados (sadica) e achar mais um motivo para justificar o porque não sigo esse livro… A lista deve ter uns 10 motivos já.

  • Me desculpem mas nunca, nunca, NUNCA assistir um show em VR vai ser o mesmo feeling que estar lá pessoalmente.
    Afinal, quais as chances de você levar uma cotovelada na costela ou perder os óculos trancado no quarto?

    #RAULLL

  • Jairo Panzer O Tanque de Guerra da Cavalaria Geek

    RAULLL PREZADOS MARECHAIS!

    Sempre tive vontade de aprender grego e latim e acho uma lástima que isso não conste no currículo escolar. Ajudaria muito às pessoas escreverem melhor, pois saberiam a origem das palavras. E vamos combinar que estudar isso seria legal pra caralho! Minha mãe chegou a pegar essa fase. 

    Grande abraço.

  • Carrasco

    Magoadíssimo que eu esqueci de comentar que a saudação da Cavalaria Geek, o “raulll” é tirado diretamente de uma adaptação dos clássicos: o filme 300 é adaptação do gibi, que é a (livre) adaptação de um acontecimento histórico – a batalha das Termópilas, narrada pelo historiador grego Heródoto.

  • Le Pilet

    Na igreja que eu vou sempre que pregam algo do novo testamento, os pastores e líderes dão uma estudada básica em frases ou palavras do original grego pra evitar “trambiques eclesiásticos” tais como o citado pelo querido carrasco. (Abra seu curso carrasco! Kkkk).

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    Raul!!! 
    Sendo chato um pouquinho: Nos e-mails lidos vocês falam de Redes Neurais porém tecnicamente fazem uso errado do termo. Rede Neural é uma técnica de Inteligência Artificial inspirada no funcionamento dos neurônios. 
    Não conheço o termo técnico do que falaram, porém o desenvolvimento de um gatilho sensorial direto no cérebro esta longe de ser realidade. Fiquemos então com a realidade virtual.
    Sobre beijos e idiomas gregos, puta programa foda, o Carrasco não manja das putarias, o cara manja.  
    Minha palavra em grego preferida é clitóris “Escorrega pela boca”

  • TioXikoO

    TatoTarcan unico Grego que sei até hoje é o Beijo…

  • RafaelBrunhara

    Parabéns, Vivi e Guilherme! Ficou muito legal!

  • TatoTarcan

    TioXikoO Mas é antigo? rs

  • TioXikoO

    TatoTarcan Não sei desde que época o chamam assim kkkkk

  • Raulll galera!
    Caraca o Ultragreek foi foda e o carrasco surpreende a cada dia com as expertises que domina. Acredito que eu não possa contribuir em nada no assunto, apesar de me interessar muito pela origem de palavras e línguas antigas em forma geral.
    Atualmente a melhor parte da Grécia é o nome das pessoas, quem não ri quando se depara com um Papanicolau! Rs
    Um abraço!

  • Denis Alves

    Grécia
    O que as pessoas lembram: recessão econômica, origem das palavras, arte e beijo grego
    O que eu lembro: CAVALEIROS DO ZODÍACO.
    E pra quem curte, deixo uma música abaixo pra causar uma nostalgia dos anos 90:
    https://youtu.be/WCV74ZtLx6I

  • DragonWolf141

    qual o nome desse filme desse senhor falando que kimono vem do grego?

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    DragonWolf141 Casamento Grego

  • DavidBalotin

    RAUUULLL, Marechais!
    Caraca, que tema!
    Eu tenho um certo conhecimento, praticamente insignificante perto do dos convidados, do grego koiné, e curti muito! Vamos supor que eu hipoteticamente tenha uma dúvida hipotética muito hipoteticamente pequena. Seria possível eu contatar o Carrasco (sério, pequena mesmo, só sobre a interpretação de uma palavra que geralmente utilizam, mas eu sempre tive a impressão que forçam muito o contexto pra encaixar uma interpretação dentro de alguns padrões “religiosos”, e acredito que a interpretação do Carrasco será idônea) tem como eu contatar ele? Acho chato mandar em aberto… pode ser até por uma dm no twitter ou sei lá… whatsapp, e-mail, telegram, sinal de fumaça… se não rolar, de boas também.
    Abraços, caras!

  • Carrasco

    DavidBalotin  no twitter e no instagram: @harleysdesampa

  • Sahel3m1

    Adorei a convidada, deviam chama-la mais vezes :).

  • Marcele Se precisar de um Dominador … Pode me chamar