Ultrageek 234 – TOP 10 Casos de histeria coletiva

Ultrageek 234 – TOP 10 Casos de histeria coletiva

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos deixar você com a pulga atrás da orelha com os TOP 10 casos de histeria coletiva mais bizarros da história! Se você não tem a menor ideia do que é histeria coletiva, vai ver que o conceito é simples, mas os casos são de deixar o cabelo em pé!!!

Nesse episódio: Grite “lá vamos nós”, entenda o poder de uma cagada mortal, tome cuidado com o vírus extremamente resistente de segunda-feira, arrume um bom motivo para matar aula, atire para cima, descubra o lixo que as pessoas bebem por aí, fuja do Wolverine, evite acordar para esquentar uma mamadeira, ouça uma piada mortal e descubra-se uma rainha!

LINKS DO PROGRAMA

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • [EFEITO SONORO]
    Olá olá olá Geeks!
    Eu sou Léo Bruski e esse é mais um comentário no Ultrageek 
    [SOBE A TRILHA]
    [BAIXA TRILHA]
    Todos os casos de histeria coletiva comentados no episódio são muito interessantes e bizarros, mas eu não sei se a “Mamadeira do Diabo” se encaixa nesse caso, e se realmente a família estivesse sendo influenciada por “forças do mal” ? Afinal de contas, qualquer pessoa ‘normal’ iria defender o cara, não poderiam ser todas os membros da família que estivessem vendo o Diabo ali, e também são poucas pessoas, em um ambiente confinado. Eu acho que o Andreizilla tem que investigar melhor esse caso lá no Mundo_Freak. 
    No mais, um grande episódio, no melhor estilo TOP 10 que só o Ultrageek sabe proporcionar, o caso da “Dancinha” foi demais gente rsrsr, que coisa mais bizarra. Como? Comooooo? Coooooomooooo isso é possível? Não da pra acreditar!!!!!
    Sensacional galera!
    Abraço!

  • Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da CG! Andreizilla Mundo_Freak Comentamos esse caso no nosso episódio de histeria. 🙂 É bem estranho.

  • Uma observação sobre o meu comentário do episódio 233: Quando as mulheres reclamavam que o cara era bonito mas gay, não é que elas achavam que ele era gay porque estava bem vestido ou era bonito. O cara de fato era gay. Entenderam? 😀

  • Roney15

    Rede_Geek dei risada sozinho lembrando desse ep do house.Excelente cast. Poderia ter um top 10 doenças de House (1. Lupus)

  • Adoro esses histórias de histeria coletiva. Conheço a tempos essa da “rave medieval”, e sempre fico imaginando como seria essa tal dança que eles estavam executando… XD
    Porém, quanto ao caso da Guerra dos Mundos, creio que já faz um tempo que foi desmentido. Diz-se que a histeria não foi tão histérica assim, e que não passou de vários jornais aumentando a história. Na época rádio ainda era algo relativamente novo, e a mídia impressa temia perder espaço pra ele. Então, nada melhor do que espalhar por aí que a nova mídia é um risco à sua vida…

  • ThiagoMiro

    Pessoal, não se conhecem, mas existe um rap muito antigo sobre o Homem Macaco. Até achei que tocariam no episódio:
    https://www.youtube.com/watch?v=GpRh53EwG6Q

  • Kio_CaioCesar

    AAAAÊÊÊÊÊ, baralhoooooooo!!!

    Queridos, quanta consideração e palavras de carinho, não sei o que dizer, só sentir. 😉

    Sério, fiquei muito emocionado e agradeço, de coração, tão honrosa nomeação. Estava escutando o programa durante uma lavada de louça e uns bocados num lanche (um consecutivo ao outro, claro) e, no momento do batismo, pendurando roupas no varal. Foi bom, assim pude me ajoelhar sem que achassem que a idade estava comprometendo minha sanidade. 🙂

    Muitíssimo obrigado por em incluírem na gloriosa Cavalaria Geek (#RAULLL) e, saibam, tenho vocês sempre presentes em meus pensamentos… os melhores, claro. 

    Abração.

    Do seu 
    Lendário Kio.

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    #RAULLL comentando os últimos programas devido a correria:
    Marie Currie que história foda;
    Fui olhar meu único sapato e é um Oxford – Fica a dica para falar sobre combinação de tecidos e roupas;
    Não consegui elaborar um TOP 10 melhor;

    Um abraço para a Cavalaria Geek de Elite:
    E Até breve Marechais;

  • Diego_Gabriel

    RAULL
    Belo podcast, 
    Em futurama quase tudo tem referencias, eu acho que vou demorar anos para entender todas elas, mas vcs me ajudaram em uma, em um episódio (não me lembro o nome nem o numero) o bender fica sobrecarregado de energia, e o único jeito de não explodir é dançando, para a “energia ser gasta” pra mim uma referencia clara á dança da morte!
    Andei dando uma pesquisa sobre histeria coletiva e vi que o caso da Geisy Arruda também  é considerado histeria, não se vcs sabiam ou simplesmente ignoraram!

  • diegourahara

    Raull
    https://www.youtube.com/watch?v=AZgQinsClLQ

    P.S.: leiam me e-mail (2) de batismo.

  • alexrocha4

    RAULL!!!
    Há menos de 1 ano, com aquela brincadeira do “Charlie, Charlie”, aconteceu um fato de histeria coletiva em uma escola de Manaus-AM. Conforme pode ser visto no vídeo abaixo, foi exatamente isso que vocês falaram nos casos apresentados. A história vai criando forma, pessoas passam a acreditar que viram além daquilo que era proposto e quando se percebe, o caos está implantado.
    https://www.youtube.com/watch?v=IrTWQlj3U3E
    Acho que essa questão de histeria em ver ou sentir algo impulsionado por algum tipo de estímulo tem muito a ver também com a história do piolho. Quando uma pessoa fala que teve ou está com piolho, as pessoas em volta começam a coçar a cabeça.
    Seguindo o exemplo da “doença” do mosquito ou até mesmo o exemplo do House do final do episódio; é bem provável que, se em um ambiente fechado com várias pessoas, uma delas bem zoeira falar que está com piolho e coçar freneticamente a cabeça, as outras ficarão malucas coçando a cabeça também achando que há uma infestação no lugar.
    Enfim. Excelente episódio. Abraço!

  • Joao Paulo Hanke

    alexrocha4 eu vim aqui justamente pra comentar esse caso! Coisa maluca isso aí hahaha

  • Subnet

    RAULL, estimados sumo-comandantes!!!
    Antes de mais nada, Sub, é de subnet, e pode ser de submundo, sublime, subliminal, sublimado, etc. Mas não submisso. Neste ponto, sou meio baunilha. 😛
    Muito sinistro, este episódio. A da mamadeira do diabo, foi a melhor. Se bem que, já vi uns caras, que não precisariam de muita imaginação (ou histeria), para serem confundidos com o canhoto !! 😀 🙂 😀 😀

    E, pensar em uma comunidade rindo por 18 meses, ou dançando por mais de 30 dias, fica difícil de acreditar, devido aos limites do físico. Mas, vai saber, né ??

    PS1: WTF eram os tais três botões no peito do homem-macaco ??!?!?

    PS2: Gostei muito do episódio sobre o Dress-code, muito bem abordado pelo Duque da Mooca. Virei fã do http://www.redegeek.com.br/tag/canal-masculino/!!!!
    PS3: Sugestão de podcast TOP 10: Eventos Bizarros.

    PS4: Grato pelas dicas do dia do consumidor, comprei mais uns 3 gadgets que achei que estava precisando !! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 PS4b: Têm alguma sugestão de celular smart barato para usuário básico ??

  • carlosdeangeli5

    TatoTarcan Excelente episódio. Histerias coletivas. Meu destaque é a dança q não parou e matou uma galera

  • O Highlander

    RAULLL MARECHAIS NADA HISTÉRICOS!!!

    Fantástico esse TOP 10! Conhecia apenas o caso da Guerra dos Mundos e nunca poderia imaginar que uma histeria coletiva pudesse chegar ao grau da dancinha medieval! No entanto, é muito difícil de acreditar que as pessoas dançaram até morrer porque não conseguiam parar. Algo aconteceu, mas talvez não tenha sido exatamente como a história que chegou até nós. Pode ser que era um concurso que quem conseguisse dançar sem parar por mais tempo ganhasse um mega prêmio e alguns dos participantes morreram porque não queriam parar e não que não conseguiam parar.

    Agora o caso da mamadeira do diabo está mais para alucinação coletiva do que para histeria coletiva! É muito bizarro!!!!!

    RAULLL!!!