Ultrageek 229 – Operação Prato

Ultrageek 229 – Operação Prato

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um dos casos ufológicos brasileiros mais intrigantes de todos os tempos: A Operação Prato!!! Conheça a história do Coronel Uyrangê Hollanda, a investigação que ele liderou pela FAB no final dos anos 70 (reconhecidamente um dos maiores casos ufológicos do mundo) até sua misteriosa morte em 1997, 10 dias após revelar detalhes da operação confidencial em entrevista.

Convidado abduzido para a gravação:
Philipe Kling David (Mundo Gump e Universo Gump)

Nesse episódio: Seja apresentado ao Arquivo X brasileiro, excite-se com o chupa-chupa, crie o nome de uma operação militar (ou de um esmalte), veja o oco, chame a vovó para filmar o OVNI, faça a pior corrida com obstáculos de todos os tempos, procure um UFO no jornal, assuste-se com o namoro na TV e encerre a Operação Prato com a pulga atrás da orelha!

Cavalaria Geek

  1. LINKS DO PROGRAMA
  2. Ultrageek 129 – Ufologia

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • rodrigoSetimo

    TatoTarcan entrou no hype?

  • MarcosKeller

    Assuntos ufologicos sempre me lembro do Carlos Alberto Machado e do Mundo Freak Podcast claro!
    Rauuuuul cavalaria!

  • GhalkiEsaki

    Curti, muito bom, tao bom quanto o cast do mundo freak sobre o assunto, parabens

  • fabiosantos9

    Podcast muito interessante. Vocês podiam convidar o pessoal do Mundo Freak para falar de assuntos como esse.

  • FabioBalancin

    cade as fotos !! rs.

  • AgathaGoncalves

    Caraca… Esse caso do Pará me deu até medo haha
    Como já falaram nos comentários, ia ser maneiro se tivessem trazido o pessoal do Mundo Freak.

  • mpires70

    profmaury acabo de ouvir
    Que impressionante U0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47eU0001f47dU0001f47e

  • Celle Freitas

    Muito tenso essa parada ai, eu acredito que existam. O livro dos espíritos comprovam a existência. (Sim aquele de Alan Kardec) .
    Mas nunca tive contato. E agradeço por não ter tido, pq tenho mais medo de ET do que de alma penada.

  • LoianeCalderaro

    Ta isso é no passado mas e se os extraterrestres chegassem hj em dia ?(ataque de oportunidade)
    http://www.mundofreak.com.br/2015/12/04/mfc81-e-se-os-extraterrestres-chegassem-hoje/

    fica a dica 😉

  • wesleykaoru

    Ue e o conteudo bombastico que ficou pro final?

  • Rafael Rohden

    Sensacional!
    Ouvi o cast na hora do almoço e quando cheguei para dar aula de Educação Física para o 2° aninho me deparo com esta revista na mesa da professora.
    Cabuloso

  • mibmin

    profmaury Ficou muito massa!

  • mibmin

    TatoTarcan Ficou bem massa! Gostei bastante da forma que levaram o assunto! sempre quis um podcast assim com o Philipe do MG!!!

  • Ghustavus

    Eu nunca fui muito interessado por ufologia, até ouvir sobre a operação prato no jurassicast! Eles fizeram um programa muito bacana sobre esse tema ano passado. A operação prato é algo tão de outro mundo (trocadilho involuntário =p) que me balançou a ser menos cético com a ufologia.

  • #RAULLL Marechais,  excelente programa. Eu não acredito mas quero acreditar, ao mesmo tempo tenho o maior cagaço igual o Tato Tarcan, então resolvi ouvir esse programa de noite esse foi meu maior erro, eu já moro praticamente numa “floresta” ai ficar ouvindo barulho de mato na madrugada logo após esse programa não foi algo muito legal mas serviu para provar que realmente sou um total cagão…kkkkkkk
    Abraços!

  • diegof85

    Marechais.. todo mundo vende canecas Geek.. mas eu quero é cerveja!!
    Tá na hora de fazer um belo copo de cerveja geek!!
    O que acham?!

  • Ghustavus

    diegof85 Seria muito foda se conseguissem!

  • Muito foda o episódio!
    A Operação Prato é a prova irrefutável de que existem ETS e eles estão entre nós, não tem como negar depois de tanta informação registrada sobre o caso. Ainda não tenho argumentos para convencer as pessoas, mas mandarei sempre ouvir esse episódio e o mundo freak que são bem completos sobre o assunto.
    Valeu galera
    Abraço

  • RonneyPetras

    Eu não consigo acreditar.
    Acredito que exista sim vida em outro lugares do espaço. Eu apenas duvido que já tenham vindo aqui.

  • RonneyPetras

    Segue um link com a entrevista ao filho do sargento João Flavio de Freitas Costas.
    http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1026/operao-prato-revelaes-de-fernando-costa

  • Brunao Crash

    RAULLL Marechais. 

    Gostei muito do episódio, sempre me interessei por essas paradas extraterrestres, porém realmente da um cagaço imaginar que algo assim aconteceu tão perto aqui no Brasil. Aproveitando essa vibe de cagaço, sugiro um top 10 sobre histórias assombrosas verdadeiras, ou algo parecido.

    Um RAULLL para toda CG e um beijo especial para a galera da Cavalaria Cebolóide.

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    Tato, não olhe para trás.

  • Tato, não olhe para trás.

  • GabrielOliveira14

    Tato, não olhe para trás.

  • Cpt Tom

    Tato, não olhe para trás.

  • Alexandre Lua

    Tato, Não olhe para trás.

  • Diplomata Espanhol (Mr. Paffy)

    Tato, Não olhe para trás.

  • Brunao Crash

    Tato, Não olhe para trás.

  • http://www.livefyre.com/profile/100669173/ – A Velha Surda da Cavalaria Geek!

  • lucascarvalhoimp

    Busquem conhecimento.

  • Mano Léo

    Tenho fotos de OVNI tirados na cidade vizinha(de verdade)!
    Agora tô com medo de “acordar” enforcado com o cabo USB do smartphone!

  • JavaPauloMG

    A operação Prato para mim e muito mais verdadeira e crível que o caso Roswell, brasileiro paga pau, mais a quantidade de documentos existentes o depoimento de Uyrangê Hollanda, homem consciente com formação militar, a quantidade de depoimentos e evidencias tornam este caso único, e ficamos dando corda para Varginha e Roswell.

    E só por isso o restante não foi liberado, por falta de pressão, ficamos dando ibope para casos fantasiosos ao invés de seguir casos mais sólidos como este, quem não teve a oportunidade de ver a entrevista na integra vale a pena.

    https://www.youtube.com/watch?v=ql0djKXTn7U

  • Ronin (Koudi)

    Tato Tarcan, não olhe para trás

  • Ronin (Koudi)

    Raulll cavalaria,
    Eu acho difícil acreditar que qualquer espécie inteligente venha a visitar a terra, o espaço é grande demais pra afirmar que não exista vida inteligente fora da terra. Contudo, as possibilidades que imagino de outra espécie sair de seu planeta são, que eles deixaram o seu planeta natal porque, de alguma forma, a vida se tornou insustentável no planeta e eles precisam encontrar outro lugar pra viverem e nesse caso a nave seria imensa e me é impensável deixar algo grande o suficiente pra transportar uma civilização inteira imperceptível à nós. Ou então, exploração, mas nesse caso mandar autômatos seria muito mais seguro e viável (o mesmo que a curiosity está fazendo em marte, por exemplo).
    De qualquer forma o caso é curioso e eu gostaria de ver as filmagens da operação.

  • psicopanda

    Senhores magnânimos  da terra da putaria onde não existe tristeza nem cabaço! Eu vos saúdo,  RAULLL!!!
    Quando falamos nesse tema tão cabuloso (luz no bico do peito e sondas anais), não podemos deixar de lembrar do famoso caso  da MASCARA DE CHUMBO.
       “No dia 20 de agosto de 1966, um sábado, dois homens foram encontrados mortos no alto do Morro do Vintém, no bairro Santa Rosa, em Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Nenhum sinal de violência ou luta corporal foram encontrados. Os corpos estavam próximos, um ao lado do outro, deitados de costas no chão, em cima de uma espécie de “cama” feita com folhas de Pintoba, uma espécie de palmeira, as quais foram cortadas com alguma faca ou algo similar. Os corpos estavam bem vestidos com ternos limpos e com capas de chuva e em adiantado estado de putrefação. Do lado dos corpos havia um estranho marco de cimento, uma garrafa de água mineral magnesiana, uma folha de papel laminado que foi usada como copo, um embrulho de papel com duas toalhas, um par de óculos preto com uma aliança em uma das hastes, um lenço com as iniciais “MAS”, duas toscas máscaras de chumbo, um papel com equações básicas de eletrônica e um estranho papel com a seguinte escrita”.
     O fato mais curioso foi que ao redor dos corpos criou-se um círculo no qual não cresceu mais vegetação, uma área circular infértil. Cagaço, ou sim? 
    http://media.fyre.co/Nejwv4SgS4Cn2CnSCoOE_corpos%20mascaras%20de%20chumbo1.JPGhttp://media.fyre.co/dRcdT9SR6qtQonvE9trK_mascara_chumbo1.jpghttp://media.fyre.co/fKSu2wASbuDyr9nIVX7q_bilhete1.jpg

    Fonte: http://www.alemdaimaginaçao.com

  • NPossibilidades

    …”eu sou mais I Want to believe e o Maury é o cético”…
    Impressão minha o o Tato chamou o Maury de Dana Scully? hehehehe…

  • Tato Tarcan , não olhe para trás!

  • Caçadora Demônios Interdimensionais

    Tato Tarcan, não olhe para trás!

  • WagnerVasconcelos

    Parabens Equipe Ultrageek pelo tema! Muito elucidatico com diversos detalhes que ainda nao conhecia, espero ver mais ufologia no podcast no futuro!

  • RAULLL Marechais,
    Que programa foda, nunca imaginei que o Brasil tivesse um caso de ufologia tão mais foda que os dos americanos.
    Não sou um grande entusiasta de Ufologia mas leio praticamente todo dia sobre os avanças na astronomia, suas descobertas e estudos. Acredito muito que “eles” estão lá fora mas infelizmente não devo viver até o momento em que iremos conhecer-los.
    Juro que se eu for imortal me candidato a entrar numa missão de infinitos anos Luz para descobrir vida espaço a fora.
    Enfim, ótimo programa e um abraço.
    P.S. O nome dos episódios, quando contém acentuação, aparecem com erro no WeCast, o de vocês é o único para mim.

  • Gnos9

    Parabens, ficou show esse programa. O assunto eh denso e voces deixaram a conversa rolar sem medo.

  • TatoTarcan

    BlogMHM Ficou dahora, né? Eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com esse assunto! Rs

  • BlogMHM

    TatoTarcan como não ficar?! só quero ver a porra toda pegar fogo na hora que liberarem todo o conteúdo para nós pobres mortais.

  • TatoTarcan

    BlogMHM Acho que vai demorar uma cara ainda viu…

  • AndPeroty

    Cade as fotos mencionadas no episodio?

  • O Highlander

    RAULLL Marechais!!
    O que dizer de um programa tão fodástico quanto esse??
    Eu só quero estar vivo quando uma nave descer no meio do campo em uma final da copa do mundo…
    RAULLL!!!

  • JeffAizen

    Melhor Ultrageek que já escutei, falem mais de ufologia

  • NPossibilidades Exatamente! =P

  • Mano Léo Compartilhaí!!!! ;D

  • DavidBalotin

    RAUL, MARECHAIS!
    Caras, eu curti muito o podcast, mas não entendo o cagaço da galera com ET. Acho que eu devo ser muito cético, mesmo achando que deva realmente existir vida fora do planeta…

  • Caçadora Demônios Interdimensionais

    DavidBalotin o primeiro de ufo q eles fizeram estava ouvindo na rodovia/rua escura, voltando da facul a pé… juro q não passava nada e até me animei pra dar uns piques de corrida na subida da ladeira
    Eu me considero corajosa, só pra constar

  • Caçadora Demônios Interdimensionais

    Ronin (Koudi) e se eles enviarem uma nave menor somente para sondar o lugar? Uma nave auxiliar
    (Também não acredito q alguém queira vir aqui e ficar só olhando)

  • DavidBalotin

    Caçadora Demônios Interdimensionais Po, eu talvez desse uns piques mais com medo de assalto… hahahaha

  • Ronin (Koudi)

    então Caçadora Demônios Interdimensionais, se for só pra sondar imagino que seriam apenas naves não tripuladas e se forem tripuladas e pequenas imagino que haveria uma espécie de nave mãe “estacionada na lua”…  A remota possibilidade que vejo, de uma nave pequena tripulada que possa aparecer por aqui, seriam alguns malucos que se perderam pelo universo afora e por acidente acabaram no nosso pálido pontinho azul e fizeram uma parada pra esticar as pernas e recarregar suprimentos e essas aparições são eles testando pra ver se a nave está em condições pra continuar a viagem, mas a possibilidade disso acontecer me parece tããããão remota

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    AndPeroty no Wecast

  • Carlos Nani

    Operação prato era o que a minha mãe fazia para eu e meu irmão comermos quando a gente era criança. 
    Rolava até chinela, … essa operação realmente me dava medo.