Ultrageek 206 – OLED e as telas do futuro

Ultrageek 206 – OLED e as telas do futuro

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek desta semana, vamos falar sobre um tema que todos os geeks amam, sem nenhuma exceção… AS TELAS! Mas não é tão simples assim, iremos analizar a tecnologia OLED, a quebra de paradigmas que essa revolução trará para nossas vidas e as vislumbrar futuras aplicações que poderão mudar a maneira como interagimos com o mundo a nossa volta!

Convidado teletransportado direto do Holodeck:
– Prof. Dr. Marcelo Knorich Zuffo (CITI – Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas)

Nesse episódio: Perca-se no futuro do passado do amanhã de hoje, convença o governo, descubra a verdadeira dificuldade de criar um teletransporte, receba um cheque em branco, abrace sua TV OLED, cheire sua TV OLED, sinta sua TV OLED, pare por aí, veja pornografia em 4k, pire com Blade Runner e depois desmonte tudo para fazer um míssel!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Baladeiro anciao

    o dia que tv transmitir cheiro e a ursula tetão tiver um videocast. ela vai ter mais views que a galinha pintadinha….

  • rsmurt
  • Gastao

    RAULLL!!!!!! Cavalaria.
    Estou esperando jogos adultos que citaram.
    Quero usar junto com óculos de realidade aumentada.
    Afinal aqui é cavalaria transante.
    Beijo no coração de todos.
    Gastão.

  • Johann Sebastian

    Gostei do programa, apesar de a entrevista ter sido curta, muito legal aparecer pesquisadores e lideres de projetos de tecnologia para falar sobre os seus trabalhos. 
    Estarei ansioso para que falem sobre o AMOLED e o Super AMOLED.
    Afinal definição simples por definição é uma coisa mas escutar a explicação diretamente dos pesquisadores apaixonados por suas pesquisas é outra coisa.
    Show de bola. Espero ver mais vezes a participação dele ou de outros envolvidos na pesquisa pra falar mais sobre as tecnologias de telas.
    Um abraço a todos (Distante como se tivesse uma pilastra no meio 😛 ) e até mais!

  • RosmaellGomes

    profmaury U0001f44fU0001f44f

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    #RAULLL excelente programa 🙂
    Tenho uma dúvida.
    O Fato de uma TV ser 4k (sem oled) já diminui a influência de um pixel sobre outro, no caso de uma imagem 1080p?
    Tendo 4 pixels físicos para exibir 1 pixel “lógico”?

    Faltou link do desconto geek pra dar uma vazada na carteira da cavalaria.

    Abraço

  • Jairo Panzer O Tanque de Guerra da Cavalaria Geek

    RAULLL MARECHAIS!

    Que época maravilhosa pra se estar vivo e presenciar todas essas inovações tecnológicas! 

    Grande abraço.

  • Por coincidência nesse final de semana eu vi essa TV 55 OLED da LG no Shoping, é realmente COISA LINDA DE DEUS!!!
    Uma dúvida, o Netflix disponibiliza conteúdo em 4K, isso já funciona no Brasil? Qual a internet mínima pra rodar um conteúdo em 4K decentemente?

    Muito legal o Marcelo falando dos projetos que estão desenvolvendo e das idéias pro futuro, com certeza muita coisa boa vem por aí e que bom que estamos ainda no nosso tempo vendo esses avanço!!
    Ótimo programa pessoal, sensacional como sempre!
    Abraço

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da CG! quanto a disponibilidade do 4k no Netflix tem que pagar 26,90 em vez dos 19,90, porém libera mais telas simultâneas. Não assinei porque minha 4k ainda não chegou.
    Imagino que a banda deve ser 10 mb, só um chute.

  • Zyann

    Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da CG! O Netflix recomenda 20 mb mas, fiz o teste em casa com 10 e foi tranquilo (somente o TV conectado à rede, se conectava o note a resolução caia)

  • RAULLL… esse programa foi uma orgia ostentação de geeks, muito triste que ngm me convidou pra essa suruba em 8K rs. Próximo programa poderia ser sobre áudio!

  • GabrielNogueiraHolland

    #RAUL cavalaria
    Achei muito massa o podcast e muito mais irado saber sobre a tela curva, a bola de cristal. Estou só imaginando quais as possibilidades.

  • ThiagoCunha

    Raulll Marechais
    Que Podcast foda, interessante saber que Brasil está sendo um dos vão a frente nisso.
    Só que dependendo do estilo da TV , o preço fica salgado pra kct olha o exemplo, vale mais que o meu carro!
    http://www.americanas.com.br/produto/117185871/smart-tv-oled-3d-55-samsung-kn55s9cagxzd-full-hd-4-hdmi-2-usb-120hz-2-oculos-3d?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

  • PVS_

    Raulll Cavalaria!!!

    Mais um episódio excelente. Serviu não só para informar, mas também para tirar um pouco desse complexo de vira-lata que nós brasileiros às vezes temos. Faz bem sabermos que aqui também temos gente competente fazendo pesquisa de ponta. O desenvolvimento do país passa por esse caminho. Precisamos deixar de ser meros fornecedores de matéria prima e passar a fornecer a tecnologia que é o que realmente agrega valor ao produto.
    E também tem isso de sermos o terceiro mercado que mais consome telas finas, o que acaba nos garantindo uma atenção especial dos fabricantes, com as melhores tecnologias chegando aqui rapidamente. Nessa e em algumas outras áreas (vide a Motorola com a nova linha X altamente influenciada pela nossa realidade) deixamos de ser aquele país onde as tecnologias vinham para morrer depois de alguns anos nos países mais desenvolvidos. Claro que nem tudo são flores ainda. Veja por exemplo a indústria automobilística, onde tem fabricante vendendo tilt down de retrovisor elétrico como sendo o supra-sumo da tecnologia (mas isso é um pouco de culpa nossa também, só que aí a discussão ficaria longa demais…).

  • jaaoveig

    RAULLL Marechais!
    Vim deixar o link dessa TV flexível que a LG apresentou em um evento na Coréia essa semana: http://www.iflscience.com/technology/lg-display-unveil-new-flexible-technology
    Episódio excelente! Os de tecnologias são uns dos melhores, mas já estou com saudade, desejo por assim dizer, de escutar a sedutora voz de Úrsula Tetão dos podcasts 18+

  • AmadeuGualterChalegre

    Raul, Cavalaria!
    Animal esse episódio sobre TVs, gostei pacas.
    Por falar em TV, que lembra tela, que lembra monitor, que por sua vez lembra PC/Notebook, vem uma dúvida: -Saber e adorar atalhos de teclado no PC, é Nerd ou Geek? Rs
    Valeu, grande abraço e parabéns pelo tema.

  • AmadeuGualterChalegre

    Esqueci de falar do preço dessas TVs OLEDs: Tá fácil, só entrar pra política e compramos uma com grana do povo. Hahaha.
    Abraço!

  • Eu sempre fico esperando uma promoção dessas TVs com telas bacanudas, mas quando tem eu nunca tenho dinheiro… Como na Casa Geek é ostentação de telas, quando forem trocar podiam doar pra amiga pobre aqui rs
    Bjos
    Mística
    #RAULLL

  • Ash da Cavalaria Geek

    Eu tinha uma TV no quarto mas só ganhei ela de tanto encher o saco do meu pai pra jogar megadriver de noite e minha mãe queria assistir novela
    Outra coisa boa é que a TV ficava bem na direção da porta do banheiro do meu quarto e sim eu cagava de porta aberta pra assistir TV . Como acho que sou um dos mais novos da Cavalaria meus programas assistidos eram diferente, gostava de Castelo Ra-tim-bum,  Cyberchase e Camundongos Aventureiros

  • EmersonFerreiraNogueira

    Excelente obrigado.

  • #RAULLL Marechais geeks, muito bom o programa, alias foi esclarecedor pois tinha planos de comprar um tv nova, agora vou segurar um pouco mais para quem sabe pegar uma TV OLED lindona.
    Abraços!