Ultrageek 203 – Fingir que trabalha

Ultrageek 203 – Fingir que trabalha

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre algo que não recomendamos que ninguém faça… FINGIR QUE TRABALHA! Você já parou para pensar quanto do seu tempo é realmente aproveitado e quanto você está procrastinando? Seja jogando campo minado, tomando um café com o pessoal do financeiro, vendo o Facebook ou até mesmo ouvindo o Ultrageek. Você pode não admitir, mas com certeza já fez isso!

Convidados que fingiram gravar esse podcast:
– Ricardo Terrazo Jr., o Duque da Mooca (Canal Masculino)
– Barbara Duarte (Bazar Pop)

Nesse episódio: Visite o templo da procrastinação, aprenda técnicas profissionais para matar trabalho, participe da Operação Malote, tire um cochilo, conheça a Dulcineia, receba uma promoção, vá para o lado negro da força, use todas as oportunidades… E depois volte ao trabalho!

Só prometa uma coisa… Depois que acabar o Ultrageek dessa semana, pare de fingir que trabalha e responda aquele e-mail! Se você não responder, vai dar merda!!!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • RonneyPetras

    Aeww. Não baixei em casa, mas to baixando do trabalho. Vamos “trabalhar” agora ouvindo o ultrageek. Manhã mais produtivida. RAUUUL

  • jessypsd

    #RAUUUL Pra Cavalaria Que esta ouvindo no trabalho

  • Raulll, marechais. Eu bem que gostaria de compartilhar histórias, só que não tenho nenhuma porque nunca trabalhei na vida. Essa fase ainda está me esperando, e, graças a vocês, agora sei como passar por ela. XD

  • HeavenHoods

    hehehe o programador que nunca rolou código o dia todo que atire o primeiro bitcoin.

  • Nerd Leader

    Aproveitando o tema para jogar  um Counter Strike maroto aqui no trabalho, porque o pessoal aqui conseguiu a proeza de colocar a câmera de segurança num angulo que é impossível ver o se passa na tela kk

     Raull!

  • Vanguard “O Estivador da Cavalaria Geek”

    havia uma sala no meu antigo trampo de entregador de malas onde guardavam todas as malas para desmanche, então eu fazia uma muralha de malas de um canto a outro da sala e ficava dormindo atrás deste muro, isso quando não tinha de pegar o trem de manhã para fazer alguma entrega e amava ver que na Sé não tinha como ir para a plataforma por conta de algum atraso ou problema na linha então acumulou gente, eu pegava todas as malas sentava no chão com 2 malas de cada lado e 1 atrás para dar um apoio confortável e dormia no chão da estação até esvaziar a plataforma.

  • PVS_

    RAUUUL!!! Marechais! Eu tenho um brother que era dono de uma escola de computação. Ele também era o professor. De vez em quando eu ia lá para jogarmos GP4 em rede (é, faz tempo…). Ele mandava os alunos seguirem a apostila e abandonava a aula para jogarmos. Esse é o caso de um cara que matava trabalho mesmo sendo o dono da empresa. Não preciso dizer que a escola faliu….

  • DavidBalotin

    #RAUL! Cavalaria!
    Cara, eu sou “meio que autônomo”, então, fingir que trabalho não rola… hahahahaha, no máximo rola um ócio criativo. Por outro lado já tivemos alguns caras aqui que eram mestres na arte de fracassar fingir que trabalhavam. Um deles foi um motoboy. Ficou contratado um mês, do qual veio trabalhar apenas dois dias, fez 3 entregas, e uma ainda foi errada. Esse cara tinha muito talento. O outro se esforçava um pouco mais. Eu trabalho com produção gráfica, e tínhamos um impressor aqui que sempre faltava quando tinha greve. Tinha greve do metro, ele não vinha… mesmo vindo de ônibus e não precisando do metro. Enfim, faz parte. 
    Abraços manos!
    ps.: desculpe pela ausência, tem sido bem corrido aqui na empresa, pra variar, aí eu acabo ouvindo os podcasts atrasados ou no carro.

  • Helio Carlos Cardoso

    Amei o tempo desse podcast, até me animei postar um comentário aqui pela primeira vez….

    Meu colega, depois de uma soneca de duas horas, o chefe chegou igual mestre dos magos e não deu tempo de acorda-lo. O Chefe chamou ele pelo nome, e nós de olhos arregalados pagando pra ver o que ia acontecer…

    Meu colega simplesmente continuou de olhos fechados, o chefe chamou ele pelo nome pela segunda vez, aí meu colega  fez um sinal com as mãos para esperar mais um pouquinho, e depois de 10 segundos, ainda com os olhos fechados, fez sinal da cruz, e abriu o olho com aquela cara de que não gostou de terem interrompido a prece que estava fazendo…

  • RAULLL MARECHAIS!

    Mais um episódio divertido pra caralho!

    PROCRASTINAR É VIVER! HAHAHAHAHAAH

    Essa coisa de terminar a tarefa em 5 minutos e entregar horas depois é o padrão. É uma das grandes vantagens de ser eficiente.
    Entrando num assunto que renderia um ótimo episódio, a melhor desculpa de todas pra faltar ao trabalho é aplicar a clássica diarréia. Sim, pois é uma coisa tão degradante e vergonhosa que dificilmente a chefia desconfia que uma pessoa vá usar esta desculpa humilhante. BWAHAHAHAHAHAHA

    Grande abraço.

  • #RAULLL Marechais Geeks da Cavalaria transante, eu fiz minha maratona do ultrageek toda no trabalho, ah já ia esquecendo mesmo sendo o chefe eu adoro matar trabalho… hahahaha (:
    Abraços! 
    #RAULLL

  • Stefan, O Rocky Balboa da Cavalaria Geek Quem não gosta, meu jovem? hahahahahaha

  • LaionIsraelIsaac

    Caros Marechais Geeks da
    Cavalaria, na empresa que trabalho, é
    /ou proibido o uso de celular no horário do expediente.
    Infelizmente um dia fui pego pelo
    dono conversando no whatsapp(fui menino de mais)… é claro que fui chamo a
    atenção. Bem… fiquei na minha, só pedi desculpas e nunca mais tinha mexido no
    celular durante o expediente… pensei “já que fico muito tempo ocioso, sem nada
    para fazer, vou estudar”
    Fui pego estudando no horário de
    expediente, novamente pego pelo chefe, acima de mim só ele na empresa…
    EU “Sr. já fiz tudo que tinha que fazer, e que não tinha
    nada para fazer”
    MEU CHEFE “não tem ninguém para
    conversar no Whatapp”
    Não entendi nada… fiquei em estado
    de choque com o que ele falou….
    Conclusão, meu chefe tem pavor de
    quem mexe no celular durante o expediente, mas tem mais pavor ainda de quem estuda….
    pois é traumatizado, funcionários saíram da empresa por terem passado em
    concurso público.

  • Em tempo: assistir algo da Netflix no trabalho, quem nunca?

  • jessypsd RAULLL

  • Jonas Alfeu

    Excelente programa, com direito a Barbixas no final. Valeu.

  • Cobel

    Eu tenho um amigo que é tão bom em fingir que trabalha, que todo ano é promovido e até hoje ninguém sabe o que ele faz na empresa.

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    tinha um amigo que chegava ao ponto de desligar o pc e ficava digitando no nada de costa pra parede

  • AdoViana

    RAULLL Cavalaria, 
    Vou ajuda-los a compreender algumas coisas sobre o Batismo deste episodio.
    Nossos nobres Marechais, não entenderam as seguintes referências, e eu vos explico:
    1) Governador Valadares, é uma cidade muito famosa por TODOS irem para os EUA, durante anos a galera de la nascia, crescia, ia para os EUA trabalhar pra enviar dinheiro pra cidade. Inclusive, alguns comercios aceitavam pagamento em dollar. 
    2) Quanto ao paraglider, na cidade de Gov. Valadares fica o pico do Ibituruna, e é um ponto internacional de salto :D, portanto muitas pessoas da cidade praticam esse hobby. 

    Um outro ponto importante, afinal somos transantes, o sotaque delicioso que o Tato se referiu de Juiz de Fora, se dá pq a cidade de Juiz de Fora fica em MG, porem, MUITO PERTO do Rio de Janeiro. Coisa de 1h30min ou 2h.  Então os sotaques se misturam. 

    Abraços, 
    Ado Viana
    Recruta da Cavalaria Geek, em Belo Horizonte/MG

    PS: Eu topo a vaquinha pra trazer a RedeGeek para MG
    PS²: Ofereço minha casa para sede temporaria da RedeGeek enquanto estiverem em BH. 
    PS³: Ofereço meu carro como veiculo oficial dos Marechais enquanto estiverem em BH.

  • DeboraPL

    RAULLL Cavalaria,

    Na empresa de contabilidade que eu trabalho, tem gente que para fingir que está trabalhando, fica olhando para o mesmo papel por até uma hora. fato.

    Alias, acho que você deveriam fazer uma vaquinha, para visitar uma das 7 maravilhas do mundo e vir para Foz do Iguaçu.

    Beijos :3

  • Raulll cavalaria!
    Eu era aquela funcionária super comprometida até o momento que eu trabalhava em uma empresa e cuidava da conta do meu cliente com uma menina. Ela recebia mais do que eu, e ficava lendo livros em PDF e assistindo seriados durante o trabalho, e eu ficava com todo o serviço. Quando eu entrei de férias, ela se desesperou e moveu a equipe inteira para ajudá-la e ainda ganhou um prêmio por isso, enquanto nas férias dela eu segurei as pontas sozinha.
    Depois disso, passei a ir fumar a cada 2 horas, tomar mais café, passeava pra falar com meus amigos de outros dpto fingindo que tava tirando dúvidas, entrava em todos os grupos de estudo e fazia trabalhos da faculdade. Teve uma vez que até dei o perdido pra fazer sexo na escada de emergência. Mas só fui mandada embora por causa da crise que 80% da empresa foi dispensada.
    E agendar reuniões perto de casa de manhã ou no final do dia, era padrão pra fugir.
    Mas depois que você vira chefe dos outros, a coisa muda RS
    Bjos
    Mística

  • Gastao

    RAULLL!!!!
    Vou contar minha história.
    Lembro de um belo domingo, em que fui intimado a trabalhar. Éramos umas 4 pessoas sendo que 2 eram supervisores, e no local me mandaram trabalhar era para eu apenas terminar um trabalho que sobrou de sabado. Pois bem, infeliz ou felizmente, o local não poderia ser usado naquele dia, então liguei para meu supervisor e ele me disse:
    – Pegue suas ferramentas e venha ate aqui na cozinha ( eu trabalhava em um estaleiro na época, e a cozinha era a do navio) peguei minha bicicleta e apos pedalar uns 10 minutos e subir 13 andares de escada cheguei ate a cozinha do navio. Meu supervisor inteligente que só ele, peruntou:
    – você termina isso hoje? Olhei para o que precisava ser feito e respondi:
    – sim termino hoje. Ele foi saindo e disse:
    – então termina isso que ta bon por hoje. Respondi:
    – ok. E ele saiu. Isso aconteceu por volta das 8:50.
    Quando o relogio bateu 10:30 estava tudo acabado. E eu lá, sozinho no navio. Fui para um dos quartos, coloquei o celular para despertar as 12:00 para o almoço. E dormi.
    Na hora do almoço ele me pergunta se ta td bem, e eu respondo que sim, e q ate as 17:00 já estará td pronto.
    Depois do almoço volto para o quarto do navio e durmo mais quatro horinhas ate as 17:00.
    Bom essa foi minha história de matar trabalho. Nesse mesmo trabalho tenho muitas outras histórias como essa.
    Até mais. Bju cavalaria.
    Gastão.