Ultrageek 201 – TOP 10 Drogas da ficção

Ultrageek 201 – TOP 10 Drogas da ficção

RAULLL CAVALARIA GEEK!

E dessa vez no Ultrageek, vamos fazer um TOP 10 (sem nenhuma apologia) que vai ser um verdadeiro barato… TOP 10 DROGAS DA FICÇÃO! Mais que entender melhor as nossas obras favoritas, vamos filosofar sobre o papel dessas substâncias na nossa sociedade e como seriam seus efeitos no mundo real!

Nesse episódio: Se borre todo de medo, receba uma óstia nada sagrada, não use óculos escuros, tenha um orgasmo de 6 minutos, saiba que “vivo ou morto” isso continua viciante, descubra que tem gente que aguenta e bebe leite, conte pra gente onde comprar um Zânfuor, fique mais inteligente, anote a receita para ser um mutante de 200 anos e surpreenda-se com a droga mais perigosa!!!

Fiction Corporation

  1. LU POMPOAR
  2. Promoção especial para a Cavalaria Geek: Dizendo que conheceu a escola pelo Ultrageek, o 1º mês de aula de Pompoarismo e/ou de Dança Sensual & Strip sai por R$ 49,90!!!
  3. LIGUE AGORA E GARANTA A SUA VAGA:
  4. (11) 944744850 / (11) 3297-4850 / (11) 3607-4850
  5. *Promoção válida até 18 de Julho de 2015.

UG199-Pompoar

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • #RAULLL Marechais!

    Bela lista de produtos químicos alteradores das sinapses perceptivas humanas!

    Tenho o costume de (antes de ou vir o cast) fazer meu próprio Top 10 e depois compará-lo com o de vocês. Nesta feita “acertei” 5 drogas da lista dos senhores: A Melange, A Nuke, O Slowmo, A Soma e A Dinamite Pangaláctica!

    Quero aqui adicionar outros exemplares para debate!

    A Metanfetamina Azul de Breaking Bad: o mote das confusões em que se meteu Walter White se deveu ao nível quase impossível de pureza de suas pedrinhas azuis!

    POS-51: Não sei se vocês conhecem o filme Fórmula 51: Baladas, rachas e um louco de Kilt, onde Samuel “Fucking” Jackson interpreta Elmo McErroy, um bioquímico que foi preso assim que se formou por posse de drogas e acabou perdendo seu diploma. Por conta disso acabou como Quimico chefe de um senhor das drogas chamado O Lagarto (Meatloaf num papel excepcional). A confusão começa quando Elmo cria uma nova droga experimental chamada POS-51 que é 51 vezes mais potente, viciante e barata de fazer que todas as outras drogas do mercado.

    ##ALERTA DE SPOILER## ##ALERTA DE SPOILER##

    O grande lance desse filme é que a tal POS-51 na verdade é UM PLACEBO! Não tem efeito nenhum! POS-51 quer dizer POWER OF SUGESTION (poder da sugestão) o que torna essa droga (e esse filme) sensacionais!

    Sugiro a toda a Cavalaria assistir esse filme que é muito bom!

    #RAULLL

  • Zurwellen

    RAULLL Marechais!
    Muito bom o programa!
    Eu qdo vi o Judge Dredd vi um grande problema com o SlowMo… Ela desacelera o tempo mas a física no mundo real não né, rs. É um conceito falho, vc não iria conseguir ver as coisas em slow motion mas seria algo mais como um flash. Apenas uma imagem estática por alguns minutos.
    Já tomei Dinamite Pangaláctica, no bar GIBI em SP mas a versão deles é light…rs
    https://www.youtube.com/watch?v=iLz3InD4zTU
    Abraços e valeu pela bela lista e lição!

  • RAULLL MARECHAIS!

    De cara sabia que  Nuke do “Rogocop” 2 não poderia faltar! Achei que falariam do Veneno, droga que o Bane usa e também o gás do riso do Coringa. Enfim, mais um grande episódio.

    Mudando de assunto: estou há horas pra escrever o meu humilde e-mail solicitando meu batismo na Cavalaria, mas a preguiça sempre fala mais alto. Mas vou dar um jeito logo, antes que não sobre nenhuma boa alcunha pra mim.

    Grande abraço.

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    #RAULLL
    Faltou uma menção honrosa ao blue!!! 
    Att. Capitão América da Cavalaria Geek

  • MarcelleFreitas

    Raul Cavalaria, 
    Que felicidade 2 Raullls seguidos, quando terminar minhas anotações e a “saga espiritual” de escutar o podcasts desde o 1º, peço meu nome na cavalaria. Cara os primeiros eram muito ruins, o primeiro era o pior de todos. Mas sobrevivi e estou no 72. 

    Bem sobre o Cast.
    O que lembro é o café das minhocas do MIB, uma droga que também uso.

    #Raulll

  • shepard_lucas

    TatoTarcan pensei q vcs iriam falar sobre o tal do Lud, q aparece no Lobo de Wall Street, é bem maneiro esse

  • TatoTarcan

    shepard_lucas Boa! Acho que vale um comentário pra enriquecer a leitura de e-mails heim! ;D #RAULLL

  • shepard_lucas

    TatoTarcan Isso. Tentarei mandar logo… #RAULLL

  • Primeiras drogas da ficção que vem a minha mente sem realizar nenhuma pesquisa
    Nuke – Robocop

    Colírio do Mal Psicodélico (não lembro o nome) – Dredd
    Comecei a ouvir o programa agora, depois complemento o comentário.

  • [ERRATA] Xii, confundi tudo, o do Dredd não é colírio gente hehehe, é fumado a parada!!!!

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek Qual é a do Blue? Não lembro dessa droga!

  • Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek

    Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da Cavalaria Ge Daniel Conte – Capitão América da Cavalaria Geek do Breaking Bad!

  • Jairo Panzer Sugestão de nomeação: 

    Jairo Panzer: O Tanque de Guerra da Cavaleria Geek hehehe

  • Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da Cavalaria Ge Jairo Panzer Opa! Curti hehehehe

  • rodrigo – DoContra

    Coloquei uma imagem ilustrando cada top do podcast no wecast.
    Assim ajuda a lembrar.

  • Esse top 10 – Drogas da Ficção – deve ter sido bem difícil de fazer. 
    Consigo lembrar de várias obras com esse tema.
    A primeira ficção que veio na cabeça foi a coleção “Os Karas” do Pedro Bandeira. Ele sempre falava da Droga da Obediência, da Droga de Americana, da Droga da Amizade, da Droga do Amor…
    A série de animação Cowboy Bebop também fez alguns episódios sobre isso (quem viu o episódio 1, do Olho Sangrento, sabe do que eu to falando). Inclusive, o meu episódio favorito é o 17 (Mushroom Samba), que trata de cogumelos alucinógenos! fantástico e engraçado demais. recomendo! hahaha
    Em Star Trek Enterprise, vocês lembram quando a T´Pol ficou viciada em Trellium-D? A analogia era exatamente sobre o que acontece com a dependência de drogas no mundo real: Uma substância química, que todo mundo conhece por fazer mal ao funcionamento do organismo da espécie que a ingere, acaba sendo utilizada para conter uma “fissura” que a falta do uso dessa substância criou. Achei genial, pena que foi pouco explorado pelos roteiristas.
    Gostei também quando vocês citaram Lucy. No cinema tem várias referências, né? Réquiem Para um Sonho, Kids e Pulp Fiction não ficam pra trás, mas acho que a mais forte de todas que eu vi até agora, além do Laranja Mecânica, claro, é a do filme Trainspotting. Cara… pesado demais! Lembro de ter ficado meio transtornado com esse filme.
    Obrigado, Marechais, por lembrar a todos que a psicologia está sempre lá pra ajudar as pessoas que caíram na armadilha da dependência química. Fundamental desmistificar o trabalho do psicólogo e incentivar a busca de ajuda (o quanto antes!).
    grande abraço do Rough Pirate! rarrrr

  • Rodrigo- O Rocco da Cavalaria Geek

    Tatto querendo fazer sorvete e eu aqui querendo fazer sabonete #FightClubIWannaBe aliás, já teve cast sobre o clube da luta? Se não fikdik.
    PS.: as camisas da fiction são muito tops tenho duas e estão aprovadissimas. RAULLL.

  • Cara, não sei aí pra cima, mas na minha época a piazada era acostumada a beber qualquer tipo de álcool com Benflogin.
    Era um relaxante muscular que tanto as pílulas quanto a versão líquida davam um barato de alucinações e o caralho a 4 quando se “superdosava”.

    Tanto que depois esse remédio só passou a ser vendida com receita porque o bagulho tinha ficado sinistro.
    Enfim, RAULLL!

  • Ronin (Koudi)

    Raulll Cavalaria!!!
    Doooorgas mano… tava zapiando pela internet e acabei chegando em um vídeo do TED Talks que fala sobre vícios. O palestrante mencionou o estudo dos ratinhos em suas jaulas com e sem outras atividades  para fazer e a relação com o vício e não tive como não lembrar do cast (estranhas coincidências XD). O ponto é, o vídeo é bem interessante, além de explicar melhor como foi o experimento mostra um paralelo com a guerra do Vietnã que acontecia ao mesmo tempo e uma experiencia em Portugal de como deveríamos, ou melhor, devemos tratar a situação. Com a ação tomada Portugal teve em 15 anos uma redução drástica nos casos de vício, mortes e transmissão de AIDS.
    Pode até não ter sido o objetivo do cast mas acho que tem relação e vale a pena assistir, a mensagem que o palestrante passa é bem mais otimista do que eu esperaria de um palestrante que fala sobre droga e vício. Palavras de http://www.ted.com/speakers/johann_hari, o palestrante, “the opposite of addiction is connection”
    Segue o link: http://www.ted.com/talks/johann_hari_everything_you_think_you_know_about_addiction_is_wrong

  • VerganKnight

    Raulll Marechais!

    Um que acho que vocês esqueceram é o Stimutacs, do clássico do Adult Swim: Laboratório Submarino 2021. 
    Composta de 99% algas e 1% de toxina de Fugu, essa droga é altamente viciante e tem efeitos variados para cada pessoa: superforça, superinteligência ou simplesmente o barato da droga. Os pontos negativos além de seu grau de vício extremamente alto é de inibir a fome.

    Segue o link do episódio: https://www.youtube.com/watch?v=C0Go781IMgE

  • rogeriomissio

    Ho, ho, ho feliz natal!

  • deleted_76255146_Jairo Panzer

    Jairo Panzer Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da Cavalaria Ge Mandei o email de batismo, vamos ver se consigo ser batizado em breve hehehehe

  • Vanguard “O Estivador da Cavalaria Geek”

    queria a poção do Druida do Asterix e Obelix para meter a mão na car de mané que fica torrando minha paciência.

  • Tiago Pedrosa

    xibom bombom

  • #RAULLL Marechais Geeks da Cavalaria transante, bônus track grudando mais na mente que chiclete, resultado cantarolando essa obra da música nacional por horas e horas…. hahaha
    Abraços!
    #RAULLL