Street of Rage

Street of Rage

Vamos falar um pouco de nostalgia? Um dos jogos que mais amo nessa vida de meu Deus é o Street of Rage para Mega Drive!

Esse jogo clássico chegou em 1990 e seu objetivo é muito simples, livrar a cidade da bandidagem andando pra frente e dando a porrada! hehehehehe

O jogo é muito empolgante, principalmente pela trilha sonora meio rock n’roll com eletrônico que mostra todo o ~potencial~ sonoro do Mega Drive 16bits. Vale conferir Yuzo Koshiro, compositor das trilhas, tocando elas em um balada no Japão.

Um das coisas que mais gostava no Street of Rage é o modo para jogar de duas pessoas! Era muito divertido combater o crime com meus amiguinhos. Mas nesse modo novas regras se aplicavam ao jogo, se você desse um soco sem querer no personagem de seu amigo, automaticamente você deveria parar tudo e deixar o personagem do seu amigo dar um soco no seu!!! Foda-se que vocês estão jogando em modo cooperativo e quanto mais energia os dois tiverem melhor. Olho por olho, dente por dente!

Guerras já foram evitas com essa regra!

Existe Street Of Rage 1,2 e 3 e fãs até hoje esperam a chegada do tão sonhado Street Of Rage 4, mas a apesar de diversas tentativas e projetos iniciados, nada oficialmente foi lançado… Isso mesmo OFICIALMENTE!

Um grupo de fãs criaram o Street Of Rage Remake, um jogo que poderia ser tranquilamente oficializado pela franquia. Mantém o visual clássico de 16 bits, trilha sonora ótima e o melhor, não existe modo save. Se quiser zerar o jogo vai ter que começar e acabar ou fazer como antigamente, deixar o computador ligado e torcer para ninguém mexer! ;D

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • Diogolb

    Street of Rage é uma franquia sensacional e foi evoluindo a cada jogo, no primeiro temos apenas o cenário numa linha reta e como ajuda um policial com bazuca ou metralhadora. No segundo game já ocorre as mudanças de cenário e os personagens ganham golpes especiais, além de um balanceamento dos personagens. No ultimo tivemos pequenas mudanças nos golpes especiais e a possibilidade de ter um personagem extra. Esses games mereciam uma segunda chance e mostrar a nova geração que resolver as coisas na porrada e ser ex-policial é o melhor.

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    SoR é um dos clássicos de joguinhos de porrada da sega. Além de um jogo interessantíssimo é também uma das melhores e mais memoráveis trilhas sonoras dos video games. A minha infância foi preenchida por muitos jogos dos quais estavam Sonic 2, TMNT the Hyperstone Heist e, é claro, SoR I e II. Saudades de joguinhos de porrada isométricos.
    #BeatEmUp