Ultrageek 196 – Hackers: Piratas de computador

Ultrageek 196 – Hackers: Piratas de computador

HACK THE PLANET CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek especial para a semana do DIA DA TOALHA vamos falar sobre um dos filmes que nos transformou em geeks… Hackers: Piratas de computador, de 1995. Nesse podcast (que estamos planejando desde 2008) você vai se empolgar para ver a Angelina Jolie com os peitinhos de fora, monitores que mais parecem projetores, uma batalha para destruir um coxinha do FBI e todas aquelas coisas que só um filme da década de 90 pode fazer por você! ;P

Hacker responsável pelo atraso do Ultrageek:
Rafa Lohmann

Nesse episódio: Use óculos escuros, tenha uma corrente na sua carteira, procure a piscina no terraço, grite como um vírus de verdade, descubra as senhas mais usadas no mundo, veja os peitinhos da Angelina Jolie e descubra o verdadeiro motivo para comemorar o Dia da Toalha!

  1. SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS
  2. Curta a nossa página no Facebook!
  3. Rede Geek no Twitter
  4. Rede Geek no Google Plus
  5. Rede Geek no Instagram
  6. Rede Geek no YouTube

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • jesusrnunes

    Eaeee 
    Acho muito legal esses filmes de hackers, incluindo o duro de matar 4, e ainda vi um novo hj, por isso comentei, pela coincidência kk (não costumo comentar tanto kk)
    # eu não sou hacker nenhum pouquinho # mas eu n consigo presta atenção direito no filme, poha eu fico tentando le oq os caras tao escrevendo, ou fazendo, entende…. é muito loko kk
    Tipo ridículo kkk eu me perco…. pq n contratam um hacker qualquer p auxiliar nas filmagens kk, a maioria n se preocupa nesses detalhes em um filme do género q seria meio q básico poh, os comandos terem o mínimo de sentido,o filme q eu vi hj o cara praticamente só conversou remotamente e copiou arquivos para um pendrive, pelos comandos q o cara dava ,e n era isso o filme, melds, os filmes do indiana tem mais sentido kkk mas eu tenho fé que um dia vão fazer um filme realista pq não são ruins, são engraçados, e eu gosto bastante de comédia kkkk 
    Abraçao marechais o/

  • Fala senhores marechais!
    Esse filme é sensacional, realmente as paradas piscando na tela, imagens de cromossomos passando, vírus sendo mostrando como vermes na tela, isso eu achava muito foda e pra quem entendia pouco do assunto na época aquilo ali era verdade haha, quem não achava? Vocês esqueceram de falar que a gangue dos “Hackers” do bem era totalmente descolada com um pézinho nos anos 80, eles se locomoviam pela cidade de patins, como pode ser mais oitentista uma coisa dessa?
    Mas falando sério agora, que época boa hein, discar no telefone público usando um tom gravado, modem discado, invasões usando engenharia social hhehe, podemos dizer com certeza que é uma época muito nostálgica.
    Pra concluir, preciso assistir de novo esse belo clássico do cinema mundial!
    Grande programa senhores, como sempre me diverti pra caramba ouvindo!
    Valeu
    Abraço

  • Faby silva

    pqp ja acabou???? esse ultrageek passou muito rapido….

  • Eduardo Escobar

    Ótimo cast, mas eu não acredito que não teve virgem alert pro Rafa enquanto ele explicava o básico em SQL Injection! rs
    Hj o cast foi mais nerd do que geek, mas também, o tema direcionava naturalmente para isso. Mas é claro que a Angelina manteve o nível do ultrageek no patamar podcast moleque que vcs fazem com tanta maestria!
    PS: Eu pesquisei o que foi pedido para ser pesquisado no exato instante, mesmo estando no trabalho.
    PS 2: #RAUL

  • Eduardo Escobar Eu não queria falar sobre SQL Injection no meu comentário, mas já que você puxou o assunto, eu já consegui acesso a websites utilizando esse método, aquele clássico.
    Usuário:  (“nomedousuario” or 1 = 1) e Voila! Você tem acesso ao sistema sem mesmo ter um usuário cadastrado!
    É muito foda hahaha!

  • Bernardo__

    Muito bom o cast de hoje! Mas o Rafa errou feio quando comenta que a conexão deles era de 28.8 bps.
    Não, não era. Na verdade, pelo que me lembro do filme, o normal da época era ter uma conexão de 14.400 Bps, e Angelina Jolie lá, tinha uma conexão (modem) de 28.800 Bps em casa. Então, o valor correto da conexão é de 28,8 KBps e não 28,8 Bps.

  • Bernardo__ Também tive essa impressão da velocidade, porque 28,8 bps ai seria impossível fazer qualquer coisa, e nessa época a velocidade já estava um pouco além dos bps.

  • Tiago Pedrosa

    Mais uma vez um ótimo cast, e esse ataque de riso do Maury  fechou com chave de ouro, fiquei rindo igual um retardado aqui no trabalho.
    RAUL!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Faby silva Tudo que é bom dura pouco minha cara… infelizmente u.u

  • Faby silva

    Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek Faby silva Mto foda isso ;(

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Nada melhor pra terminar um bom dia da toalha do que um bom Ultrageek. Comecei usando minha toalha no trabalho, lendo o guia do mochileiro no almoço, assistindo Mad Max: Fury Road(aliás, recomendadíssimo! 10 de 10!) e voltando para casa do cinema ouvi um belo podcast de comemoração do dia da toalha! Citando o próprio filme do Mad Max “Oh, what a day! what a lovely day!!!”

    PS: Confesso que mereci o Virgem Alert;
    PS2: Já é o segundo vilão batizado em seguida na Cavalaria. Nossos aliados no Dark Side estão aumentando(MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!);
    PS3: Eu sei que presente atrasado vale mas eu gosto de fazer as coisas na data. Tem como ser pro Natal então? pra presentear ambos os marechais em igual numero.
    Um abraço e um RAULLL!!!

  • Tiago Pedrosa

    JairoPanzer Tiago Pedrosa bem isso hahaha

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Tiago Pedrosa Esse riso me pegou de surpresa também. A moça do meu lado no onibus ficou me olhando como se eu fosse maluco, kkkkkkkkkk!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Vou convocar o espirito da cavalaria pra pedir aqui junto com todos compartilhem e comentem com a hashtag #voltaupdate !

  • O Ferreiro

    Eu uso corrente do lado da calça jeans acho super fashion e estiloso ‘-‘

  • Tiago Pedrosa

    Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek Tiago Pedrosa HSUAUAUHAS a minha sorte que só tinha um funcionário por perto

  • Baladeiro anciao

    Quando eu vi esse filme a primeira vez eu fiquei mais afim de traçar a futura senhora brad pit do que de virar Hacker
    Abraços
    Baladeiro Ancião da Cavalaria Geek

  • #RAULLL Marechais, um excelente cast mas posso afirmar que uma frase ecoou na minha mente.
    “Peitinhos da Angelina Jolie”
    “Peitinhos da Angelina Jolie”
    “Peitinhos da Angelina Jolie”
    “Peitinhos da Angelina Jolie”
    hahaahha
    Abraços!
    PS: Já posso começar a ficar ansioso pela expectativa do cast n° 200? :X

  • Hera Venenosa

    Raaaaaaaaullll, pra quem já ta correndo pra assistir o filme…

  • ThiagoCunha

    Raulllll Marechais!
    Esse filme se é um vintage! Queria também deixar a recomendação de outro filme que mais ou menos nessa pegada “Take Down” , não sei o nome de português dele que conta  um fato que aconteceu  história do Kevin D. Mitnick  dele Vs um Agente a CIA, o Kevin também recebeu essa sentença se não me engano de não poder usar nem relógio digital por 10 anos , além de ser  conhecido como um dos maiores especialista em engenharia social do mundo (cara que consegue informações só conversando com você), alias acho que ele dá um podcast maneiro e também quero deixar a dica do livro A Arte de Invadir, escrito por ele onde conta a história grandes invasões já conhecida (na época).
    um Abraço!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    ThiagoCunha Thiago meu caro, você vai se surpreender mas aqui em terras tupiniquins esse filme foi chamado de HACKERS 2: OPERAÇÃO TAKEDOWN. É realmente um filme muito bom, mas tal qual Troll 2 não tem a minima conexão com o primeiro filme. RAULLL!!!

  • ThiagoCunha

    Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek
    Rapaz , queria dizer que eu vivo fora do Brasil, mas seria mentira é que recebi esse filme já estava com esse nome e como vi Legendado não sabia o nome em português, rs.

  • ThiagoCunha

    Léo Bruski – O Mensageiro Espacial da Cavalaria Ge

    Eduardo Escobar
    Sinceridade? Achei o Rafa Bonzinho, eu usava para descobrir toda as tabelas o famoso All_tables e All_users e ai podia fazer a farra do boi…
    Programa em camadas para que né? rs

  • rbercam

    TatoTarcan ficou foda demais esse Ultrageek! Esse filme tem realmente que assisti-lo pelo menos 1 vez ao ano!

  • TatoTarcan

    rbercam Um clássico geek! #RAULLL

  • rodrigo – DoContra

    Adoro esse filme, coloquei muito conteúdo de imagens no Wecast, se tiverem a oportunidade acho que vai ser divertido ver.

  • rodrigo – DoContra

    Inclusive os peitinhos da Jolie estão lá bem representados entre as mais de 30 imagens que coloquei.

  • Carrasco

    Rafa Lohmann brilhou nesse cast! A empolgação dele contagiou!
    Acho que foi esse filme que me influenciou a usar corrente.
    Uso até hoje. Só não na carteira…

  • juniorfonseca

    TatoTarcan love?

  • danielconte

    Nossa essa Julie tava muito gata mesmo. Vi o filme só agora e bom… A Julie ta muito gata. 
    Quero um Note onde acesse meus arquivos como passear na cidade e com google glass e a Julie.
    Ps: Mudei minhas senhas pois eram muito usadas.

    RAULLL!

  • O Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!!
    Quando vi o tema já fui procurar o filme e estava determinado a assistir antes de ouvir o programa, mas aí o meu subconsciente disparou o alarme: “Tropas Estelares!!!” E aí lembrei que assisti essa bomba por causa de um Ultrageek e que não ia cair nessa cilada de novo. Mas ouvindo o programa tenho que voltar atrás. Tenho que assistir esse filme! A estória parece interessante (Angelina Jolie), essa coisa hacker (Angelina Jolie), peitinhos (da Angelina Jolie), zíper abrindo (da Angelina Jolie) e mesmo o fato de ser tão datado não tira o mérito do filme (Angelina Jolie muito mais nova e gostosa do que está agora!).
    RAULLL CAVALARIA!
    PS: Uma vez presenciei um hacker em ação, mas conto em outro comentário quando estiver em um computador porque escrever tanto em um celular não rola

  • O Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!

    Voltei para contar como foi ver um hacker em ação. Bom, se ser hacker necessariamente envolve internet, talvez ele não seja hacker, porque o que eu vi foi totalmente off-line, mas o que ele fez demonstra um conhecimento profundo de computadores. Aconteceu quando eu trabalhava em uma universidade. Nesse trabalho manipulávamos arquivos com um programa que parecia um Excel vitaminado e esses arquivos tinham cerca de 9 milhões de linhas e 140 colunas. Uma das operações envolvia colocar essas linhas em ordem de acordo com uma coluna específica. E essa operação demorava muito… muito mesmo…. cerca de 20 a 30 minutos… Isso com o computador mais avançado da época: um Pentium III que tínhamos acabado de receber justamente para esse trabalho. Ocorre que após alguns meses sem problema nenhum o computador começou a travar quando fazíamos essa operação de colocar as linhas em ordem. Tentei descobrir o que estava causando o problema e nada. Aí chamei o suporte da faculdade. A primeira pessoa que veio ficou umas 3 horas mexendo no computador e não resolveu. Disse que ia chamar um colega dele mais experiente. O sujeito veio, ficou mais umas 3 horas e nada. Nisso o dia acabou e o sujeito disse que no dia seguinte o chefe do departamento de informática da faculdade iria ver qual era o problema. Bom, no dia seguinte o chefe veio, acompanhado do segundo sujeito que já tinha tentado resolver o problema e ele tentou mais umas 3 horas descobrir o problema. Depois desse tempo o chefe do departamento faz uma cara de desanimado, olha pro seu subordinado e diz: “Vamos ter que chamar o Sr. X” (É melhor não colocar o nome dele. Vai que ele monitora tudo pra ver onde o nome dele aparece…).  E o subordinado responde, com olhos arregalados: “O Sr. X?!?!”. E o chefe: “É, tem que chamar ele. Não sei mais o que fazer aqui”

    Então os dois vão embora e depois de uns 10 minutos chega o Sr. X. Não vou descrevê-lo aqui, mas posso dizer que ele era muito, mas muito diferente mesmo das outras pessoas, tanto fisicamente, quanto na forma de se vestir. O típico sujeito que chama a atenção de qualquer um. Ele senta à frente do computador e quando eu olhei pra tela já estava uma tela preta com texto (eu nem vi o que ele fez no computador pra entrar nesse modo texto). E ele digitava muito, mas muito rápido. Tão rápido que a tela do computador não parava de mostrar texto e caracteres estranhos naquela tela preta e eu não conseguia distinguir o que era ele digitando e o que era as respostas do computador. Eu não marquei o tempo, mas não deve ter dado nem 10 minutos e ele levanta dizendo que o problema era de pouco espaço no HD e que mandaria alguém pra trocar o HD por um maior.  Eu ainda tive a petulância de contra argumentar que não podia ser isso, que havia muito espaço livre no HD, mas ele só respondeu, já saindo da sala: “É isso. Alguém já vai vir aqui trocar o HD” e saiu da sala.

    Quando apareceu a pessoa que iria trocar o HD eu ainda puxei conversa, dizendo que o Sr. X disse que era o HD, mas que não podia ser isso, que tinha muito espaço livre, etc, etc, mas o sujeito me cortou logo, dizendo: “Se o Sr. X disse que é por falta de espaço no HD, pode ter certeza que é isso mesmo”. O sujeito trocou o HD e pediu para eu fazer a operação que causava o travamento. Fiz e… o computador não travou. E ainda perguntei: “Mas como o Sr. X descobriu que o problema era esse”. “Ah, cara.. aí só com ele mesmo. Você viu… nem o chefe descobriu o problema…”

    RAULLL CAVALARIA!!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    O Highlander Ei!!! não menospreze Paul Verhoeven!!! Starship Troopers é ótimo como filme, tal qual sua obra prima chamada Robocop. Entendo que não tenha gostado, mas chamar de bomba também não dá né? u.u

  • O Highlander

    Você diz isso porque deve ter assistido o filme na sua adolescência. Aí mesmo que você assista de novo tem a nostalgia, as lembranças da época, etc, mas eu vi o filme pela primeira vez no ano passado, com 41 anos de idade… Aí não dá, né?!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    O Highlander Ah cara, eu comecei a ver depois de achar o livro num sebo da vida, os efeitos estão datados, mas o filme está bem feito pra época. E mais, eles mandam um meteorito na Argentina. No more Maradona! o/ eu chamo isso de lucro kkkkkkkkkkkk

  • IraCroft

    Sim, vocês me fizeram voltar ao passado e agora PRECISO rever esse filmes! hahahahahah
    *bora lá comentar o cast novo e ficar atualizada.

    beijos, seus lindos e maravilhosos.

  • O Highlander

    Nossa!! Que falha a minha! Tinha esquecido da destruição da Argentina. O ponto alto do filme kkkk! Diante disso eu volto atrás. O filme não é uma bomba…

  • mstrey

    Jairo Panzer importante reforçar que estes dois motivos já não existem mais hoje em dia.

  • O Highlander História fantástica do Prof. Xavier… Digo… Prof. X… Digo… Sr. X! Huahuahuahau ;D #RAULLL