Navegue pelo Google Street View feito de LEGO

Navegue pelo Google Street View feito de LEGO

Agora você pode navegar pelo mundo, usando um Google Street View feito todo em LEGO. Se você já jogou qualquer um dos diversos títulos da LEGO, sabe que por diversas vezes as personagens andam, correm, dirigem e voam por cidades, com seus prédios e seus detalhes, como placas, outdoors, semáforos, cones de rua, e claro, pela população local.

BrickStreetView-Minifig

E quem nunca quis ter a sua rua, o seu prédio, a sua casa ou qualquer outro lugar conhecido representado em formato de LEGO? Essa é a proposta do site BrickStreetView.com, trazer a versão LEGO de qualquer imagem do Google Street View, a ferramenta que te coloca no meio de qualquer localidade encontrada no Google Maps.

A iniciativa foi criada por Einar Oberg, de Estocolmo e tem seu funcionamento muito parecido com o que já conhecemos do Google Street View. Logo ao abrir o site, ele te coloca no meio de Nova York, e apesar da semelhança com o site-inspiração, logo percebemos os detalhes que começam a te colocar no jeito LEGO de fazer as coisas. Alguns prédios, monumentos e detalhes já aparecem em formato de peças de montar.

Ainda na página inicial do site, somos apresentados a uma minifigura muito simpática, pedindo pra que você a pegue pela mão. Antes de começar a mexer com a personagem, colocamos o destino que queremos ver na tela, digitando o endereço no campo de busca. Aparentemente o site utiliza a própria base de pesquisa do Google Street View, então qualquer endereço que podemos encontrar no Google Maps, é possível de ser encontrado no BrickStreetView.

Uma vez que o mapa desejado aparece na tela, basta clicar na mão da personagem e levá-la até o local que você deseja ver em detalhes. Ao soltar a bonequinha, o site carrega a tela e mostra a versão LEGO da rua ou local.

Infelizmente, se o local nao for muito característico, a imagem não tem uma qualidade boa o suficiente para que consigamos identificar os detalhes, mas vale incentivar a iniciativa para que ela possa se aprimorar e melhorar essa qualidade.

Fiz um teste buscando pela Torre Eiffel no Google Street View e cheguei nessa imagem:

BrickStreetView-EiffelTower-GMaps

Fui no BrickStreetView e fiz a mesma coisa, eis o resultado:

BrickStreetView-EiffelTower-Bricked

Neste caso, como a torre é muito característica, ficou fácil de identificar, mas faça um teste, busque um endereço e veja se consegue um bom resultado.

E claro, coloque aqui seus comentários e resultados de busca sobre essa iniciativa.

Sobre o autor

Apenas mais um apaixonado por LEGO e pelos blocos de montar que quando pisados, fazem sua vida passar na frente dos seus olhos em questão de segundos.

  • philnevil

    Antes de começar a mexer com a personagem, colocamos o destino que
    queremos ver na tela, digitando o endereço no campo de busca.
    Aparentemente o site utiliza a própria base de pesquisa do Google Street
    View, então qualquer endereço que podemos encontrar no Google Maps, é
    possível de ser encontrado no BrickStreetView.
    see more at

  • johhsonn

    that’s so good to view it, read more at