Tinder honesto X Tinder Perfeito

Tinder honesto X Tinder Perfeito

No dia 03 de Dezembro de 2014 lançamos aqui no Rede Geek o episódio 173 do Ultrageek, sobre aplicativos para pegação. Mas você deve estar se perguntando, por que estou falando de um podcast aqui no blog da Rede? Durante o programa fizemos um desafio onde eu, Prof.Maury, criaria um perfil no aplicativo com uma pegada honesta, contando as minhas reais intenções de estar no aplicativo, enquanto meu grande amigo Tato Tarcan iria criar o que consideramos o perfil perfeito para o Tinder.

Vale ressaltar em que nenhum momento enganamos as pessoas colocando informações falsas e TUDO que colocamos em nosso perfil refletia nossas vontades.

Então senhoras e senhoras, venho agora apresentar o resultado de nosso experimento científico geek!

PERFIL PERFEITO – TATO TARCAN

Para montar esse perfil bolamos uma descrição que falasse a verdade, mas que alimentasse a imaginação e o sonhos, nesse caso, das garotas. Para isso criamos uma harmonia perfeita entre descrição e fotos, elas precisavam dizer a mesma coisa!

Tinder perfeito 1Tinder Perfeito 2

ANÁLISE

Como podem ver, a descrição começa com a palavra “apaixonado”, afinal que mulher não quer um homem que fale de seus sentimentos!?

Logo em seguida começa uma série de adjetivos que falam um pouco mais sobre a pessoa. Isso inclusive ajuda no desenrolar da conversa no caso de match.

E o Tato finaliza falando de “amor” e quanto ele gosta de passar as noites dando risada, falando sobre a vida. Ele só quer uma companhia para fazer isso ;D

A foto principal mostra Tato Tarcan em um palco, que demonstrando que é um influenciador e as outras fotos “falam” sobre sua personalidade. A única coisa que faltou em nossa opinião foi uma foto com um animal.

RESULTADO

Com seu perfil perfeito Tato Tarcan teve um aumento de 40% de match’s.

PERFIL HONESTO – PROF.MAURY

Para fazer meu perfil também só colocamos características e desejos verdadeiros! Mas nesse caso como o desejo é um tabu social as fotos foram usadas para tentar amenizar e deixar o perfil mais amigável!

Tinder Honesto 1Tinder Honesto 2

ANÁLISE

O perfil que estão vendo na foto é o último criado, pois ao longo desses 4 meses de tivemos que mudá-lo 3 vezes!

A versão original do perfil era: “Sou Geek, Empresário e Podcaster! Gosto de dar risada e fazer rir,  bom humor é  essencial! Não tenho nada a esconder, sempre sou sincero… Quer saber algo sobre mim, é só perguntar. Quero conhecer mulheres independentes, que querem curtir os prazeres da vida e estejam disponíveis para um possível relacionamento a 3″

A versão original não conseguiu nenhum match e olha que tentamos por mais de 2 meses com diversos perfis de idade.

O perfil final só começou a dar certo quando acrescentamos o seguinte trecho “Ah… Não se preocupe… Não vou te achar uma mulher fácil só porque clicou no coração e não estou em busca de sexo casual. ;D” e trocamos relacionamento a 3 pela palavra  Poliamor!

RESULTADO

Com o perfil honesto, em 4 meses, conseguimos apenas 3 matchs e nenhuma das mulheres interagiram com mensagens! Ééééé rapaz o negócio é triste. Se você está em busca de uma aventura sexual ou menage o Tinder não é o melhor dos aplicativos, pelo menos para uma relação hetero, pois você precisa maquiar seus desejos para iniciar uma conversa, para só aí tentar algo mais. Realmente a nossa sociedade precisa quebrar muitas barreiras. ;D

Nota do site: O teste foi feito em perfis de homens para mulheres pelo simples fato de que essa é nossa orientação sexual, não estamos aqui avaliando a posição da mulher em nossa sociedade ou sua liberdade sexual e sim o comportamento humano mediante a diversas faces de uma mesma verdade. Logo, como a ideia era avaliar o comportamento das pessoas pela mudança nos perfis do aplicativo social, não saímos com nenhuma mulher.

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • Acho que precisamos de um aplicativo que todos saibam na real o que o outro procura, pois já teve mulher no Tinder que eu papeei que queria só de amigos e amigos tipo “friendzone”
    Juro que essas merecem mandar para aquele lugar

  • Agronopolos Nossa…. Que deprimente! Huahuahuahua Ela só quer uma galera baba ovo! Aí não pode! =P

  • Ardydo

    Eu to precisando dar uma repaginada no meu perfil. Tive incríveis 2 matches nos ultimos 3 meses. Campeão!

  • Se tive 4 em 3 anos foi muito, já no MeetMe consegui até desenvolver algumas conversas mais avançadas mas nenhum resultado concreto :/

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Conheci varias amifas no Tinder e chamei algumas pra papear e curtir um show de Jazz. No final, acabei realmente conhecendo minha atual namorada por conta disso. Vale citar que restringi o alcance de área do meu Tinder pra 2km e minha namorada curiosamente mora na rua de cima da minha casa, somos praticamente vizinhos de calçada, nem tenho que atravessar a rua pra ir vê-la.
    Obs: foto de animais ajudam, mas fotos lendo são tão boas quanto e se usarem uma camiseta chamativa e criativa as chances aumentam . ;D

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Tato Tarcan Agronopolos Tem gente desse jeito, mas tem gente que curte conhecer pessoas. Uma amiga minha eu acabei cohecendo no Tinder, ela estava basicamente fazendo estudos sociais tal qual vocês e deixou bem claro que estava afim de boas experiencias sociais, mas não tinha tempo de compromissos.

  • Minigeek

    Ardydo Nesse caso você precisaria dar uma repaginada na face mesmo… pq né… com essa lataria ai, nem se tirar foto com filhote de unicórnio em um iate!

  • Pokegusta

    Já fiz testes trocando a foto principal toda semana, e você estando em locais externos e não dentro do seu quarto ajuda pra caramba.

  • Brunno Azevv

    Vocês tem que dar um up nas suas fotos e conversas, tem que deixar a mulher curiosa meu caro. Coloque fotos que você se saiu bem, e quando for iniciar a conversa SAIA DO CLICHÊ. Não mande oi tudo bem, não mande você é linda, te dei match por que te achei gata. NÃÃÃÃÃÃO mande isso. faça diferente, analise o perfil dela, fale sobre algo que vocês tenham em comum, seja criativo invente! Sou Brunno Azevedo Escritor do livro Decifrando as Mulheres. Grande abraço e boa sorte no tinder!