Ultrageek 190 – Micro-ondas

Ultrageek 190 – Micro-ondas

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar de um gadget que quase todo mundo tem em casa, mas que quase ninguém repara o quão geek ele é… Sim, estamos falando do subjulgado, oprimido e desprezado MICRO-ONDAS! Ouça esse episódio e tenha respostas para perguntas como: Micro-ondas dá câncer? Micro-ondas faz mal? Cozinhar no micro-ondas fica igual à receita convencional? O que acontece quando você seca um gato?

O alquimista do micro-ondas:
– Filipe Nascimento (Micro Sobrevivência)

Nesse episódio: Descubra a semelhança entre o micro-ondas e a puberdade, coloque um metal no seu forno, seque seu gato, pegue várias receitas marotas, conheça o aplicativo que dá câncer e fique assustado com tudo que dá pra fazer nesse gadget maravilhoso!!! =O

  1. SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS
  2. Curta a nossa página no Facebook!
  3. Rede Geek no Twitter
  4. Rede Geek no Google Plus
  5. Rede Geek no Instagram
  6. Rede Geek no YouTube

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • souza005

    Receita preferida da minha filha de 3 anos: Punhado de milho para pipoca; 1 colher de sopa de água e 3 minutos no micro-ondas.

  • Mikael Coletto

    Muito legal o tema e o convidado, nem imaginava que era possível fazer tantas coisas com o microondas.
    Parabéns Tato e Maury e ao convidado, já me inscrevi no canal dele pra aprender algumas receitas novas.

  • RafaelZerbini

    Depois de ouvir esse programa, me dói lembrar que não tenho microondas. Estou saindo agora para comprar meu primeiro! Vocês me convenceram!

  • AmadeuGualterChalegre

    Esse mundo é pequeno mesmo. Bom saber que tu ta fazendo programa tão legal no You Tube e ainda foi no Ultrageek, Filipe! Haha…
    Parabéns e sucesso, brother!
    Estudamos na Base e íamos de transporte escolar da Lia/Dino.
    Abraço.

  • rogeriohiratajr

    profmaury FilipeNNS

  • FernandoWahl

    Tato Tarcan, Será que a mulher que pôs o gato no microondas queria recriar o experimento do gato de Schrodinger? HAHAHAHAHA

  • MarcioeTamaelAkel

    #RAULCARALEOOOOOO
    Muito foda o tema e o papo em si, vcs são fodas e conseguem deixar qq assunto engraçado! hahahhahaha
    Eu até utilizo bastante o microondas, mas minha mulher é expert nessa porra. Ela usa o microondas pra tudo, manolo, desde fazer bolo até passar roupa e sempre, toda semana descobre alguma novidade.

    Uma das minhas receitas preferidas a nível “amador imbecil” é a batata ao murro (imagem em anexo).

    Abração negada e sucesso sempre!

  • Vanguard “O Estivador da Cavalaria Geek”

    nunca esquento leite no micro-ondas, o gosto fica estranho d+

  • Vocês comentaram muito por cima por não ser o foco do programa, o Filipe jamais admitirá, mas tem certas coisas que não ficam igual o forno elétrico tradicional. Por exemplo, o ovo frito, ele fica bacana até, é comível, mas comparado ao frito tradicional ele fica meio emborrachado, o mesmo acontece com coisas assadas, por exemplo o frango assado. 
    Eu entendo a importância, e não tiro o mérito dele de tentar fazer receitas variadas, mas a parada tem um certo limite, e NÃO, não fica sempre igual ao normal, na minha humilde opinião.
    Coisas que faço sempre no microondas e que ficam melhor do que o tradicional: Pipoca (no saco de pão sem gordura), Brigadeiro (eu já ia xingar muito no twitter se não falassem que não precisa abrir toda hora pra mexer).
    De qualquer maneira admiro muito o trabalho do Filipe, inclusive já gravamos podcast juntos lá no finado Sushi com Lasanha e é um cara muito bacana, gosto muito do ritmo do Micro Sobrevivência, é um programa com um potencial enorme, posso também estar errado enquanto a minha percepção sobre coisas feitas no microondas e um dia quebrar a cara.
    Excelente programa como sempre galera, continue firme e forte a 150 programas comentando por aqui. Eu posso bater no peito e dizer, conheço o Tato e o Maury a 150 WerGeeks/UltraGeeks hehe!!
    Valeu senhores
    Abraço

  • MarcioeTamaelAkel Passar roupa? Lavar roupa? Isso é muita novidade pra mim, explane melhor esse processo pra galera heheh

  • RafaelZerbini RAUL!!! Daí sim, Cadê a linha de microondas da Philips patrocinando o programa?

  • Sei pilotar aviões. Não sei fazer pipoca no micro-ondas.

  • TatoTarcan

    vandersn Fica igual? =P

  • Caros, eu optei pela contribuição do WeCast que garantia uma leitura de e-mails no Ultrageek, reforço por aqui que recebi o primeiro e-mail de vocês convocando o pessoal para gravação, e dei os detalhes de minha disponibilidade. Respondi por duas vezes, entretanto não recebi nenhuma confirmação ou réplica de vocês. Se possível confirmem o recebimento por favor, fico com o receio de algo ter se perdido no limpo da caixa de SPAM.

  • AlexandreSales Caraca, desse jeito ai, parece que tu “assou” a pipoca na grelha hiauhaiuahiu

  • Eric Rafael

    RAUL Marechais! Fui com um puta pré-conceito ouvir esse episódio e gostei demais! Dicas legais o canal Micro Sobrevivência também é foda, e eu ri demais com vocês como sempre! Podem falar de qualquer coisa que fica bom! (fan boy alert)

    Abraço!

  • O TOOL

    Caralio Marechais, o cast esta de mais, meu, vou testar todas as opções citadas no programa, minha cabeça explodiu em saber que posso fazer tudo isso no micro-ondas hahahaa
    Não conhecia o canal do  http://twitter.com/filipenns, vou dar uma olhada agora, pois também adoro cozinhar.
    Ps: Sempre coloquei o prato na pontinha dentro do microondas rs.

    Raulll!

  • caiomaiochi

    Cortar o JABA não vai né .. mas jogar lá pra depois do final !! ehehehehhehe ( isso pode )

  • ferhrosa

    ACasaGeek Acho que o maior é o Lhc, né?

  • Galera não curtiu meu comentário hehehe, ninguém respondeu, me senti triste agora

  • ThiagoCunha

    Rauuuulllll marechais!
    Que podcast phoda , não sabia que dava fazer tantas coisas maneiras no micro-ondas e que fica bom.
    Gostaria de comentar uma história que aconteceu comigo , semelhante do a do prof maury.
    Quando eu tinha uns 9 ~ 10 anos cheguei de casa após aula fui esquentar minha comida , gordo e foda sempre tem fome.
    E não reparei que o prato que havia pegado tinha um efeito na borda dele feito de metal, não deu a mínima para isso, coloquei a comida no prato, ajustei para 60 segundos e sai da cozinha indo para sala , não demorou muito tempo para que começasse a escutar barulhos vindo da cozinha, achando estranho eu fui ver o que era e quando cheguei lá parecia que dentro do micro-ondas era ano novo com várias faíscas lá dentro eu corri desesperado para desligar ele da tomada e por sorte o pior não aconteceu, o aparelho fico com alguns pontos preto nele mas sem nada pior é claro quando a minha mãe chegou em casa e descobriu eu fui dormir de coro quente.
    Parabéns pelo excelente podcast é um grande rauuuuullll para vocês !

  • O Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!
    Muito bom o programa. Eu achava que o microondas só servia pra requentar comida, fazer pipoca e esquentar congelados.
    Uma curiosidade: lá pelos idos do final dos anos 80, um colega de escola contou que foi usar o microondas e viu que tinha algumas formigas andando dentro do aparelho. Ele ficou puto da vida e não pensou duas vezes. Fechou a porta e ligou o microondas e… NADA ACONTECEU!!! O microondas ligado e as formigas continuavam lá, andando pelas paredes, teto e chão numa boa. Pelo menos foi isso que ele contou. Eu não sei se isso é possível ou não. Não testei e nem vou testar, mas desde aquele época eu estou com essa dúvida. Será possível? E se for, por que as formigas não foram afetadas pelas microondas?
    RAULLL PRA TODOS!
    PS: Esse meu colega que contou essa história ficou super decepcionado que as formigas não explodiram ou pegaram fogo….

  • RAULLL Marechais, um excelente cast novamente, abrindo os horizontes dessa incrível máquina de fazer pipoca e esquentar água que tenho na minha casa, agora aprendi a fazer ovos fritos, e brigadeiro de colher. 
    Abraços!

  • Carlos Nani

    Lembrei alguns anos atrás ( década de 90 rs),  quando ainda fumava, sequei erva cidreira para fazer um cigarro, já que não tinha grana para comprar um e preguiça para ir até lá comprar ! rsrs  

    Raull !! Raull !! Raull !!

  • #raulll marechais, 
    nunca fiz esse brigadeiro, mas do final de semana não passa. valeu pela dica!
    ps: tenho uma ideia pra Ursula poder entrar no grupo. Conto por email. rarrr
    abraço!