play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Como escolher um monitor gamer

Como escolher um monitor gamer

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

O mercado de games tem evoluído cada vez mais e não adianta nada você ter uma grande máquina para rodas os jogos se seus periféricos não acompanharem o desempenho, então nesse post vamos dar algumas dicas de como escolher um monitor gamer!

1) Tipo de tela

Hoje no mercado brasileiro você terá a opção de escolher entre LCD e LED A grande diferença entre essas duas tecnologias é o painel de iluminação! Ambas vão atingir a mesma resolução, só que a é que A LCD é um tecnologia mais antiga, logo, mais barata. Já o LED pela forma de iluminar consegue atingir mais brilho e cores mais vivas que o LCD, mas vai custar um pouco mais no seu bolso.

2) Tamanho e Resolução

Na hora de escolher o melhor tamanho de tela você tem que considerar o espaço onde esse monitor vai estar. Digamos que espaço não seja o problema, então recomendo buscar um monitor com 24 polegadas. Ele não é gigantesco, mas é um tamanho acima da média, o suficiente para gerar uma ótima experiência e imersão. Quanto a resolução, você é um gamer, tem que ter o melhor. Pegue um monitor Full HD (1920X1080p)

3) Tempo de Resposta

Tempo de resposta é basicamente quanto tempo a imagem demora para se formar na sua tela. Como estamos falando de um game, uma competição, milésimo de segundo podem fazer a diferença entre matar ou morrer. Então busque o menor tempo de resposta. Os melhores monitores gamers tem o tempo de resposta de 1 milésimo de segundo.

4) Taxa de atualização

A taxa de atualização é a frequência com que o monitor consegue atualizar as imagens na tela. O tempo de resposta e a taxa de atualização estão ligadas diretamente, então para ter um melhor Monitor Gamerdesempenho nos jogos essas duas características tem que andar juntas. Quanto maior a taxa de atualização, mais fluidos serão os movimentos na sua tela! A taxa de atualização do seu monitor tem que ser no mínimo de 60 Hz. Já os monitores gamers em média tem uma taxa de 120 Hz, mas existem casos especiais como o Philips Brilliance 144 Hz que consegue, como o nome diz, atingir a frequência de 144 Hz.

5) Conexões

A entradas de vídeo farão toda a diferença para o seu monitor gamer. Uma entrada VGA nunca irá atingir uma bom tempo de resposta ou um taxa de atualização como uma HDMI. O ideal para um gamer é ter um monitor com conexão DVI, essa entrada é a que vai conseguir mandar a melhor resolução, o melhor tempo de resposta e a melhor taxa de atualização do seu computador para o seu monitor! Mas como o monitor, normalmente, não será usado apenas para conectar a sua máquina gamer, é importante ele outras entradas como HDMI, que já é um padrão de mercado.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio