play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review: Novo Ka SEL 1.0 da Ford

Review: Novo Ka SEL 1.0 da Ford

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

O Novo Ka da Ford não é tão novo assim, ele foi lançado em agosto de 2014 e a Rede Geek acompanhou de perto todos os detalhes sobre esse carro. Tivemos a oportunidade de ver o conceito dele ainda em 2013, a produção de seu motor inovador, seu lançamento em 2014 e de testá-lo 3 vezes!

A proposta desse review não é fazer uma análise especializada mas sim compartilhar a experiência que tive como usuário e geek, afinal, carro é tecnologia! E se vocês repararem, todos os tópicos que separei para avaliação poderiam ser usados para avalair um smartphone também! Hehehe

O Review abaixo corresponde ao modelo SEL 1.0 com valor a partir de R$43.890,00

1) Design e acabamento

Na minha opinião, o novo Ka tem um design sensacional, realmente lindo! Ele tem um ar moderno, cortes arrojados e é imponente, algo raro para um carro de entrada, vide gerações anteriores do Ka.

Novo Ka Ford 1

Novo Ka Ford 2

O novo Ka FINALMENTE é um carro adequado para 5 pessoas! \o/ Seu espaço interno é muito bom, uma pessoa de estatura média fica bem a vontade sentado no passageiro, atrás do motorista com o banco todo jogado para trás.

O acabamento interno é muito bem feito, apensar de usar plástico ele tem encaixes perfeitos, sem rebarbas aparentes e o tecido usado nos bancos não dão cara de um carro popular.

Novo Ka Ford 4

A questão de ser um carro popular e seu valor é um verdadeiro dilema! A Ford está apostando em um carro que tem um valor que parte de R$38.990,00, mas que é extremamente completo e bem acabado.

2) Motor e Desempenho

Com toda certeza um dos pontos fortes do Ka é o motor 3 cilindros 1.0. Ele é muito esperto e não parece que vai te deixar na mão, você realmente se surpreende com a potência e silencio do motor. Sabe aquela sensação do motor 1.0 padrão que fica gritando pedindo mais marchas na estrada? Com o novo Ford Ka isso acabou.

Novo Ka Ford 3

Com 1 semana de uso, tive o seguinte consumo de combustível:

Consumo estrada – 10,6 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 9,4 km/litro (etanol)

3) Conectividade

O sistema de som e conectividade do novo KA é realmente desejável para qualquer geek, seu painel é lindo e cheio de botões (hehehe). O modelo que testamos possui CD player, entrada auxiliar (p2), USB e Bluetooth, mas o que conta mesmo é o sistema Sync da Ford. Esse sistema acessa seu smartphone (Android e iOS), reconhece a sua agenda e você passa a controlar seu aparelho pro comando de voz, com  segurança, sem precisar tirar as mãos do volante.

Se você está ouvindo uma música ou podcast em seu e smartphone, ao entrar no carro ele começa automaticamente a reprodução do áudio no exato ponto onde você estava.

Novo Ka Ford 5

O sistema App link é uma outra grande vantagem para os geeks, pois ele reconhece vários aplicativos como, por exemplo, o Spotify e você pode comandá-lo por voz também.

4) Pequenos detalhes

Pequenos detalhes e caprichos agregam valor e podem fazer a diferença na hora de escolher o seu carro.

  • Câmbio automático: Esse carro seria perfeito (para mim) se tivesse câmbio automático, no dia-a-dia da cidade de São Paulo esse conforto me fez falta.
  1. Assistente de partida em rampa: carro está parado na ladeira, você tira o pé do freio e o carro não desce… ISSO MESMO!!! Você tem alguns segundos para tranquilamente tirar o pé do freio e pisar no acelerador sem se preocupar com o carro descendo.
  • Porta trecos protegido: O espaço interno do Ka é todo otimizado para ter diversos porta trecos, mas um é especial, pois fica entre o painel e a porta do motorista. Ou seja você só consegue acessá-lo abrindo a porta do carro. Podendo deixar lá objetos de maior valor, sem ficar aparente.


    Novo Ka Ford 6
  1. Luz de aviso para marcha: Com o intuito de te ajudar a economizar combustível e ter o melhor desempenho com o carro uma luz no painel sempre te avisa o melhor momento para fazer a troca das marchas.
  • Chamada para emergência: Se o seu telefone estiver conectado via bluetooth com o sistema Sync e um acidente ocorrer, ele sozinho efetua uma chamada para emergência enviando a sua localização.



E aí? Já viram o Novo Ka? Acha que ele atende seu estilo de vida geek?


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio