3 gadgets que ajudam a economizar água no banho

3 gadgets que ajudam a economizar água no banho

Está claro que estamos sofrendo uma crise de abastecimento de água e isso se dá pela mistura de mau planejamento governamental e falta de consciência da população na hora usar a água!

Para solucionarmos o problema temos que combater os dois lados, cobrar do governo uma administração melhor e fazermos nossa parte economizando!

Para facilitar a economia de água, vão aí 3 gadgets que ajudam a economizar água no banho!

1) MyShower – O chuveiro inteligente

Myshower

Desenvolvido pela Exatron, o MyShower não é um chuveiro comum, ele foi criado para te ajudar a economizar. Usando o controle remoto você pode programar a temperatura da água e o tempo de banho para até 5 pessoas e ainda pode usar os bipes de lembrete a cada 3 minutos para tomar uma banho mais rápido.

Ao final de tudo você ainda pode retirar um relatório para saber o quanto de água e energia gastou!

2) Water Pebble – O medidor de água

6-water-pebble-shower-water-gauge

Criado pelo designer britânico Paul Priestman, o pequeno gadget deve ser colocado próximo ao ralo do seu chuveiro, no momento do banho ele irá contabilizar a quantidade de água utilizada e irá emitir luzes indicando o momento de parar o banho ou se você teve um uso adequado da água.

As luzes são de três cores:

Verde: você consumiu uma quantidade de água razoável;

Amarela: seu tempo embaixo do chuveiro está acabando

Vermelha: é hora de desligar o chuveiro

3) iSAVE Faucet – O contador de água

isave1

Esse pequeno gadget criado por Reamon Yu, pode ser instalado em torneira ou chuveiros e fará uma conta da quantidade de água que está sendo utilizada.  Através de um display de LED indica com números e cores ou seu uso, ajudando assim o usuário a ter um uso mais consciente da água. O mais legal é que o LED dispensa qualquer uso de energia externa pois usa o prórpio fluxo da água para se manter ligado!

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • 1 – Muito bom, usuaria.
    2 – Talvez o mais barato, usuaria. 
    3 – Inutil

  • TiagoBigode Curioso o seu comentário, pois o 3 ganhou prêmios de inovação e designer! rs O 3 é tipo São Paulo Fashow Week… pode ser legal, maaaaas… hehehehe