Se seu celular é inteligente, porque a lâmpada da sua casa não pode ser? Uma coisa é fato, os smartphones não ganharam grande funções nos últimos 2 anos e não são mais uma grande revolução, então a tendência é que outros dispositivos ganhem atenção e passem a se conectar com seu smartphone.

Esse é o caso das lâmpadas inteligentes! Isso mesmo senhoras e senhores, a lâmpada da sua casa pode ter funções que vão além do simples acender e apagar.

Como as lâmpadas inteligentes funcionam?

O funcionamento das lâmpadas inteligentes é bem simples, elas vão se conectar ao seu smartphone através do wi-fi ou bluetooth (varia de acordo com o fabricante), no seu aparelho você deverá ter um aplicativo para ter acesso as funções e configurações da lâmpada. Pronto, é só curtir e mostrar para todas as visitas! \o/

hue philips

O que fazem as lâmpadas inteligentes?

As funções das lâmpadas inteligentes variam de fabricante para fabricante mas basicamente esse tipo de gadget é de LED, que além de ser mais econômico e durável (até 25 anos), consegue fazer uma variação gigantesca de cores, então chega de só luz branca ou amarela!

As lâmpadas podem ser programadas, ou seja, podem acender e apagar no horário marcado, acender com cores diferentes junto com seu despertador ou você ainda pode fazer uma festa e programar as suas lâmpadas para piscarem no ritmo da música!

Existem outras possibilidades específicas, por exemplo, a lâmpada Playbulb da marca MiPow possui uma caixa de som de 3 watts quee através do bluetooth tocam músicas do seu smartphone ou a Lâmpada Hue da Philips que além de tudo se conecta com a função ambilight de sua televisão e amplia ainda mais experiência da televisão.

E aí… você teria uma lâmpada inteligente na sua casa?