Lâmpadas inteligentes

Lâmpadas inteligentes

Se seu celular é inteligente, porque a lâmpada da sua casa não pode ser? Uma coisa é fato, os smartphones não ganharam grande funções nos últimos 2 anos e não são mais uma grande revolução, então a tendência é que outros dispositivos ganhem atenção e passem a se conectar com seu smartphone.

Esse é o caso das lâmpadas inteligentes! Isso mesmo senhoras e senhores, a lâmpada da sua casa pode ter funções que vão além do simples acender e apagar.

Como as lâmpadas inteligentes funcionam?

O funcionamento das lâmpadas inteligentes é bem simples, elas vão se conectar ao seu smartphone através do wi-fi ou bluetooth (varia de acordo com o fabricante), no seu aparelho você deverá ter um aplicativo para ter acesso as funções e configurações da lâmpada. Pronto, é só curtir e mostrar para todas as visitas! \o/

hue philips

O que fazem as lâmpadas inteligentes?

As funções das lâmpadas inteligentes variam de fabricante para fabricante mas basicamente esse tipo de gadget é de LED, que além de ser mais econômico e durável (até 25 anos), consegue fazer uma variação gigantesca de cores, então chega de só luz branca ou amarela!

As lâmpadas podem ser programadas, ou seja, podem acender e apagar no horário marcado, acender com cores diferentes junto com seu despertador ou você ainda pode fazer uma festa e programar as suas lâmpadas para piscarem no ritmo da música!

Existem outras possibilidades específicas, por exemplo, a lâmpada Playbulb da marca MiPow possui uma caixa de som de 3 watts quee através do bluetooth tocam músicas do seu smartphone ou a Lâmpada Hue da Philips que além de tudo se conecta com a função ambilight de sua televisão e amplia ainda mais experiência da televisão.

E aí… você teria uma lâmpada inteligente na sua casa?

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • josephpatricio

    TatoTarcan depende muito do custo benefício.

  • TatoTarcan

    josephpatricio O custo é alto, mas o benefício é ser um geek #transante! rs ;P

  • josephpatricio

    TatoTarcan rsrsrs, então o benefício é bom. 😀

  • TatoTarcan

    josephpatricio Huahuahua Falando nisso, já leu esse? http://goo.gl/r31JlK

  • josephpatricio

    TatoTarcan ótimas dicas. 😀

  • TatoTarcan

    josephpatricio Valeu! #RAULLL

  • josephpatricio

    TatoTarcan #RAULLL Marechal!!!

  • Caçadora Demônios Interdimensionais

    Pra jogar talvez não tivesse, já q a tv de 32″ já me deixa maluca, mas pra filmes a idéia é ótima.
    Para as músicas ainda acrescento aprender as técnicas burlescas… ai sim ia ser sucesso…rs…mais que desejada essas lâmpadas

  • Caçadora Demônios Interdimensionais Aaaaah Cavalaria transante!!!  Já dando o uso certo para a lâmpada inteligente hahahahahaha

  • Gostei demais. Pretendo colocar algumas no meu QG, quando for receber a galera ou ate mesmo um jantar com a intensidade da luz mais baixa.

  • diogobesson

    TatoTarcan fuvest rs

  • TatoTarcan

    diogobesson Huahuahua Faz sentido!

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    @TatoTarcan Essas luzes pra dar um clima foda em uma sessão de RPG devem ser demais!!!