O primeiro Smartphone do mundo

O primeiro Smartphone do mundo

Provavelmente você deve estar lendo esse post em seu smartphone e isso já é algo tão natural e tão automático que você nem deve se questionar como isso é possível ou onde tudo começou!

Mas tudo tem uma origem e hoje você pode encontrar o amor da sua vida no Tinder enquanto está no banheiro graças ao Simon, o primeiro telefone inteligente.

IBM Simon

O Simon teve seu primeiro protótipo em 1992, mas finalmente chegou ao público em 1994 e tinha grandes funções como: calendário, bloco para anotações, agenda, calculadora, enviava e recebia e-mails, funcionava como pager e se conectava ao aparelho de fax e, impressione-se, fazia ligações!!!

Realmente quando analisamos o nossa história conseguimos entender melhor o presente, o Simon era o mais completo aparelho móvel de sua época mas sua bateria suportava apenas 1 hora de funcionamento.  E realmente nem tudo são flores já que quando foi lançado não havia conexão de dados ='(

  • Algumas especificações do produto
  • Tela: Verde sensível ao toque (4,5″ por 1,5″ com retroiluminação)
  • Acessório: Caneta para tela
  • Peso: 510g
  • Preço sugerido: 900 dólares

Com apenas 50 mil unidades vendidas, o smartphone Simon foi realmente importante para chegarmos ao que temos hoje e  após 20 anos de vida você pode ver o primeiro smartphone na galeria “Era da Informação” do museu de Ciências de Londres… ou no vídeo abaixo =P

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • GabrielDorozo

    TatoTarcan Tato quando volta a loja cavalaria geek?

  • TatoTarcan

    GabrielDorozo Logo menos… Estamos fechando detalhes! 😉