Ultrageek 187 – TOP 10 Revoluções médicas

Ultrageek 187 – TOP 10 Revoluções médicas

RAULLL CAVALARIA GEEK!

E dessa vez no Ultrageek, vamos fazer um TOP 10 que pode salvar sua vida… Isso mesmo, vamos conhecer 10 revoluções médicas que salvaram milhões de vidas! Mas o mais importante é que esse episódio pode te ajudar a fazer a fita com a galera de medicina!!! ;P

Nesse episódio: Brinque com os bloquinhos da vida, passe no exame de sangue, veja o que acontece por dentro do corpo humano, encha a lata com orientação médica, coloque a mão ali um pouquinho, doe amor, entenda a ciência do coração corinthiano, descubra um mofo do bem, analise as tetas das vaqueiras, mas lave as mãos antes de brincar!!!!

Íntimo com Danielle

  1. LINKS DO PROGRAMA
  2. ÍNTIMO COM DANIELLE
  3. Ultrageek 160 – O cérebro humano

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • RonneyPetras

    Ultra Geek. Minha melhor descoberta. Sou fã demais do trabalho de vocês.
    RAULLL!

  • AgathaGoncalves

    Parabéns pelas pesquisas. Podcast muito ‘comunicativo’, explicativo e de bom entendimento.

    Beijinhos :*

  • Rauul amigos,

    Muito show o ultrageek! Parabéns.  Ano passado fiz minha primeira cirurgia, uma videolaparoscopia pra remover meu apêndice. Esses geeks da medicina arrancaram a peça defeituosa! kkkkk Pensar que a tempos atrás eu já estaria partido pra uma melhor. kkkkk

    Abraço e viva a tecnologia.

    O Senhor dos Acrílicos

  • Rodrigo- O Rocco da Cavalaria Geek

    Acho que faltou citar a série que faz jovens escolherem a medicina pelo motivo errado pensei talvez. Tipo HOUSE ou greys anatomy.
    Ps1.: ruivas, onde?

  • Faby silva

    kkkkk turma do fundão foi foda.. kkkk

  • Faby silva A gente é assim! #RAULLL

  • Eduardo Escobar

    Sempre acompanho o Ultrageek, mas é a primeira vez que eu comento!

    Já doei sangue umas 4 vezes, e excepcionalmente hj, enquanto ouvia esse podcast sobre revoluções médicas, a empresa onde eu trabalho estava com um posto de doação de sangue, e o ultrageek me fez lembrar que eu estava meia hora atrasado para ir doar… pausei o episódio e fui lá! Valeu marechais!!! RAULLL!
    PS 1: Obviamente depois de doar eu voltei pra minha mesa e continuei a ouvir o episódio

    PS 2: A palavra corinthiano não existe, o certo é corintiano. Esse erro é bem comum pois escrevemos Corinthians.

    PS 3: Nem esse eu tenho, imagina o 4!

  • O Highlander

    RAULLL CAVALARIA!
    Muito bom o programa, mas quero comentar só sobre a transfusão de sangue. Doar sangue é tão bom que além de salvar vidas, você pode descobrir que tem um problema e nem sabia. Falo por experiência própria, pois fui doar sangue e acabei desmaiando. Quando acordei a enfermeira me disse que eu tinha desmaiado, mas que isso era comum acontecer, que não era problema nenhum, que era só esperar mais um pouquinho e que logo eu poderia ir embora, etc, etc, etc… PORÉM, que a médica queria falar comigo antes de eu ir embora.
    E aí a médica disse mais ou menos o seguinte:
    _ Então, você já sabe que você desmaiou, mas isso não é problema nenhum. O problema é que você não só desmaiou, mas teve uma convulsão. E isso indica que você tem um problema no cérebro. Pode ser uma coisa simples, nada demais, mas pode ser alguma coisa grave. Mas que tem alguma coisa, isso é certeza. Pessoas normais não tem convulsão por causa de uma doação de sangue. Sugiro você procurar um neurologista o mais rápido possível.
    Então é isso. Doando sangue você ajuda a salvar vidas e também pode descobrir que tem um problema no cérebro.
    RAULLL CAVALARIA!
    PS1: minha cabeça ficou doendo 3 dias depois dessa
    PS2: ainda não consultei um neurologista, mas vou consultar

  • Raulll Marechais,
    Eu só acrescentaria na hierarquia Cirurgia -> Anestesia -> Outros…, a videolaparoscopia, porque abrir o cara, anestesiado, com apenas uns furinhos, foi uma baita revolução. Pode perguntar pra quem já fez.
    Agora que eu vi o comentário do Senhor dos Acrílicos sobre isso. Concordo com ele: Viva a tecnologia!!!
    Bom… Bora nos preparar para o “Íntimo…” de hj à noite.
    Abraços e bom trabalho!

  • Cristian Vieira

    O Highlander Puts vei, não espera não e vai logo consultar o Neuro, quanto antes você souber esse tipo de coisa, melhor.

  • Cristian Vieira

    RAULLL Cavalaria e Marechais! 

    Podcast Foda!

     E de um tema que muito me interessa, já que ainda sonho em cursar medicina.

     Parabéns pela qualidade da pauta e pelo excelente trabalho, enfim, abraço e sucesso. 

    RALLL! 

    E ainda espero meu cargo na cavalaria :p

  • Deilan Nunes

    Rodrigo- O Rocco da Cavalaria Geek tava assistindo house e praticamente decidi que faria medicina… hj comecei a ver house of cards e to querendo virar politico… tenho que ver mais serie de medico !!! kkk

  • Deilan Nunes

    RAULLL Marechais…  podcast fodastico !!!
    comecei a prestar mais atenção depois que citaram a ceratocone… to com uma suspeita de ceratocone e pesquisei muito sobre ela… mesmo não tendo cirurgia, ha alguns tratamentos que podem amenizá-la , como o anel de ferrara e o crosslink…

    PS1: o Superman deveria ser medico nas horas livres, assim ele poderia usar melhor o raio foda-se kkkk
    PS2: kkk não sabia que dava pra ter uma contusão no testico

  • RAULLL Marechais,  como eu gosto de ouvir o  top10,  um dia qro ver um top10 de todos os top10 ( paradoxo louco ).
    Sinto que quase gabaritei  ou vivenciei os tópicos desse cast, não sei se me sinto feliz por isso,  eu infelizmente sou da casta que não pode doar sangue por ser diabético ( apesar de estável tomo remédios para isso ) .  E apesar de ter salvo muitas vidas provavelmente a penicilina me causaria um dano critico muito alto por ser alérgico a esse famoso antibiótico.Eu já fui salvo graças a tecnologia por imagem com a ajuda ela encontrei 38 pedras na minha vesícula biliar, o que me levou a uma cirurgia de videolaparoscopia que essa sim, considero a intervenção cirúrgica mais foda de todas, que após ser aberto em 1 dia já tive alta e estava em casa relaxando, agora a parada que mais me assusta é a anestesia geral a sensação de tempo perdido é muito foda e ao mesmo tempo preocupante, por que não sei o que aconteceu comigo e com o meu corpo no período de 3 horas de intervenção cirúrgica, a unica coisa que me lembro é a enfermeira ( que não era gostosa ) colocar uma mascara na minha cara e mandar eu respirar fundo, e logo após ser acordado com um vidrinho com umas pedrinhas chacoalhando na minha frente. mas a sensação de um completo rebot é incrível posso até dizer ser melhor que um coma alcoólico… HAHAAHAHA
    Abraços!
    PS: A capa do Cast 100 foi o terceiro mamilo do Tato Tarcan?

  • Muito bom parabéns!

  • Alain_X9

    Rauuuulll… marechais. Estive sumido, só escutei o ultrageek 187 hoje,  mas gostaria de fazer um comentário:
    Injeção no pau não recomendo (kkkkk). A não ser que sejam agentes para facilitar a ereção para pacientes com disfunção erétil que não responde a medicamentos orais. Antibiótico definitivamente não se injeta no pênis.