Ultrageek 181 – TOP 10 Máquinas do tempo

Ultrageek 181 – TOP 10 Máquinas do tempo

RAULLL CAVALARIA GEEK!

E dessa vez no Ultrageek, vamos fazer um TOP 10 insano sobre Máquinas do tempo… Afinal, você precisa escolher o modelo ideal para sua viagem, não é? Aqui não importa se viajar no tempo é possível ou não, vamos avaliar nossas obras de ficção favoritas e criticar seus inventos…

Nesse episódio: Compre uma passagem só de ida, fique confuso com tanta mudança de tempo, faça sua própria máquina do tempo com jogos e prostitutas, descubra a importância de ir e voltar, veja um time-lapse de séculos, tente dormir hoje a noite, aprenda a comer geral na Campus Party, volte no tempo sem um manual de instruções, tenha o maior closet de todos os tempos e conheça o criador do universo!!!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Ótimo podcast! Por mais que não seja uma “máquina”, quero lembrar a vocês que um instrumento de viagem temporal é o cetro mágico do filme Tartarugas Ninja 3, um instrumento de “ida e volta”, preciso, pois leva para a época certa, viaja no espaço e no tempo leva quantas pessoas conseguirem tocar nele mas tem um terrível defeito(ta mais pra uma condição), para cada um que viaja pra fora de sua época, uma pessoa daquela era vem para seu presente, e as duas pessoas que viajam tem que ter o exato mesmo peso. Um filme que eu não recomendo pois foi o pior da trilogia, mas a mecânica de “intercambio temporal” é bem interessante, inútil, bugada, mas bem interessante.

  • FernandoWahl

    Um problema comum quando se fala em viagem do tempo, é dizer que ela não viaja no espaço. 8 das 10 que comentaram viajam no espaço sim As outras duas eu não conhecia. Afinal, se não viajassem no espaço, um minuto no futuro e vc acabaria no espaço sideral. Afinal a terra está se movendo, a galáxia está se movendo, e quem sabe o universo também,etc etc. 😀

  • barone

    A comparação entre o Delorean e o Monza foi PERFEITA! Tenho experiência de causa, pois comprei um Monza 98 em 2005 e ele já arregava pedindo peças novas mês sim, mês não.

    Aproveito o espaço pra confessar que nunca consegui entender o que raios vocês dizem na vinheta do batismo, hahahahahhahahahaha…

  • Thiago de Barros

    Eu entendo toda a trapalhada que o Tato teve ao se expressar, o guia do Mochileiro das Galaxias já explica que  problema maior é simplesmente gramatical, e a principal obra a ser consultada sobre esta questão é o tratado do Dr. Dan Streetmentioner, Manual dos 1001 Tempos Gramaticais para o Viajante no Tempo. Ensina, por exemplo, a descrever algo que estava prestes a acontecer com você no passado antes de você evitá-lo pulando no tempo para dois dias depois com a intenção de evitá-lo. O evento é descrito distintamente conforme você esteja referindo-se a ele do seu ponto natural no tempo, de uma época no futuro posterior ou numa época no passado posterior ao evento e posteriormente vai ficando mais e mais complicado caso você esteja viajando de cá para lá no tempo na tentativa de tornar-se seu próprio pai ou sua própria mãe.

  • TioXikoO

    TatoTarcan ouvirei algum dia desses aqui na campus pra relaxar #cpbr8

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Thiago de Barros Sabia que essa referencia viria uma hora ou outra.

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Marechais, Caralho mais um TOP10 foda pra caralho…Quando vi o tema eu logo pensei em dois possíveis candidatos ao primeiro lugar Dr. Quem e Bill & Ted’s mas me enganei infelizmente. Falando em Bill & Ted’s vocês lembram do desenho animado deles? Eu acho que assisti primeiro os desenhos no SBT e depois os filmes na sessão da tarde, hahaha
    esse foi um dos filmes que marcou minha infância era legal a ideia de viajar no tempo.
    PS: O Miau do Prof. Maury me perturbou mais por que eu escutei, já a foto do mamilo do Tato eu tive como abstrair da mente afinal a capa do cast eu vi uma vez só.
    PS2. O Prof. Maury é muito rebelde com a politica dele de ouvir podcasts.
    Abraços!

  • TatoTarcan

    TioXikoO #RAULLL

  • TokaCruz

    TatoTarcan já duas vezes ^^ uauhahua

  • TatoTarcan

    TokaCruz Aí sim heim! #RAULLL

  • Vanguard “O Estivador da Cavalaria Geek”

    a melhor maquina do tempo é a mulher, o bicho para reviver o passado para te deixar com se sentindo culpado, vergonha (no caso das mães) ou te cobrar algo!!!!

  • rodrigo – DoContra

    Como vcs podem fazer um programa, top 10 e nem mencionar Douglas Adams?
    Onde são apresentadas diversas naves que viajam no espaço e tempo, e realidades paralelas na máquina final do 5 livro?

    Poxa! Ela mereci pelo menos 2º lugar fácil! DoContra total com o segundo lugar!

  • Cristian Vieira

    RAULLL! Marechais e Cavalaria. 

    Nada a comentar sobre o podcast alem do obvio: Ficou FODA! 

    E sobre as aulas de português, para dizer a verdade em algum momento já pensei nisso também, mas acabei sem tempo e deixei de lado, agora tento praticar a minha expressão escrita, por meio de um livro que escrevo quando estou com o tempo livre, enfim.

    Podcast show, só senti falta da Maquina da Lucca em Chrono Trigger, um puta clássico do SNES, um dos melhores RPG’s que já joguei e a arte sensacional do próprio Akira Toriyama, mas tirando isso mais um top 10 incrível, parabéns pelo trabalho e sucesso!. 

    RAULLLL!

  • Carrasco

    Prof. Maury aos ?? minutos, sobre a máquina do tempo/cabine telefônica do Bill & Ted:

    “Vai que você está ali e de repente o Super-Homem tem que se trocar…”

    Meu, só por isso eu já acho digno de colocar essa como n.1 do ranking!

  • Carrasco

    Prof. Maury, aos 38.20 minutos, sobre a máquina do tempo/cabine telefônica do Bill & Ted:

    “Vai que você está ali, velho, e de repente o Super-Homem tem que se trocar…”

    Meu, só por essa vantagem já era digno de ela estar no n. 1 do ranking!

    🙂

  • souza005

    Não, não, não… desculpem Marechais, não dá pra aceitar, tive de reeditar o ultrageek:

    https://www.youtube.com/watch?v=Gs0mSxfPd74&feature=youtu.be

  • souza005

    Aproveitando, pra quem não pode ir até a Campus Party (eu por exemplo, tive de trabalhar a noite):

    https://www.youtube.com/watch?v=7F7KQH4D5e8

  • MarcioFormiga

    HAHAHAHAHAHAHAHA Cuspi café aqui quando ouvi qual era o TOP 1 das máquinas do tempo, muito bom! Isso porque fiquei incomodado metade do podcast achando que vocês tinham esquecido de citar. Mais uma vez parabéns pelo trabalho galera!

  • FernandaCascardo

    Apenas meu 4º Ultrageek, mas já desejo mais tempo nessa vida bandida pra poder ouvir desde o primeiro!!
    RAULLL

  • FlavioLamas O Portador Cético da Adaga Jathiman

    Muito foda o UltraGeek ! 😀
     
    soh senti falta da mencao [mesmo que fosse soh de palhacada] da maquina do tempo do “day of the tentacle” , nossa, aquele banheiro quimico q quando vc da descarga te faz viajar no tempo era impagavel!!! hhahahahaha

    Quanto a insistencia no podcast da putaria no japao, eh que voces conhecem pessoas que moraram la um bom tempo, entao os caras devem ter historia pra car**** pra gente rir 😀 😀
    No mais, continuem com o bom trabalho! ta sempre excelente ^_^

  • souza005 Você tem problemas, não é? Huahuahauahuahuaahua Fantástico!!!!

  • StefanPasoldDamacena

    FernandaCascardo  recomendo todos eles, fiz isso e não fiquei com o sentimento de tempo desperdiçado e sim o contrário, foi a melhor cia durante o dia.

  • Thiago de Barros

    Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek Thiago de Barros Não podia faltar.
    Só faltou a Coração de ouro e o Sofá neste Top 10… rsrs

  • Thiago de Barros

    A Maio máquina do tempo é a mulher, que pode voltar a qualquer fato da história já esquecida por você, para usar contra você.
    A sua é responsável pela criação do universo, a mulher pode acabar com qualquer um deles.
    KKKKK

  • KironTiberiusKirk

    Sou só eu que acho ou vcs tentam imitar o CQC??? … A interação entre vcs é muito parecida com a do CQC….