Ultrageek 172 – Geeks e gays

Ultrageek 172 – Geeks e gays

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No programa de hoje, vamos tocar em um assunto que muitos acham delicado, que muitos acham polêmico, mas além de fazer parte da nossa vida geek, faz parte da maneira como vemos o mundo. Depois que o Tim Cook saiu do armário, muita gente fez piada e quis saber nossa opinião sobre os paranauês, então, nada melhor que um episódio inteiro para (com muito bom humor) conhecer a vida dos caras que são geeks e gays!

Convidados geeks e gays:
– O Carrasco da Cavalaria Geek
Rafa Silva

Nesse episódio: Divulgue esse Ultrageek usando a piada mais óbvia de todos os tempos sobre “geeks e gays”, tome um susto ao descobrir que seu amigo é gay, saiba como é viver em uma eterna friendzone, tenha um ótimo motivo para torcer por um mundo com direitos iguais para gays e héteros, descubra o que realmente faz com que você seja gay, fique emputecido de pensar que muitas pessoas são proibidas de salvar vidas e saia do armário nos comentários!

  1. LINKS DO PROGRAMA
  2. Acompanhe a MARATONA DE DESCONTOS BLACK FRIDAY do Desconto Geek!
  3. @DescontoGeek" href="http://www.twitter.com/DescontoGeek" target="_blank">Siga o Desconto Geek no twitter
  4. Papo de Gordo – Melhores de 2014 (VOTE NA GENTE)
  5. NazgûlCon

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Promessa é dívida!
    Tato Tarcan, 30 anos, hétero.

    Façam o mesmo, sem vergonha de abrir o coração! #RAULLL
    Por um mundo com mais geeks… Sem importar a sua orientação sexual!!!

  • Pensei é que alguém deste podcast ia sair do armário! rs

  • TatoTarcan

    ONerdMaster Será que eu já estava esperando essas piadas? =P Huahuahuahau

  • souza005

    Tato Tarcan

  • souza005 Tato Tarcan Sem mentiras aqui! =P E você Souza?

  • Solari

    ola meu nome é felipe tenho 15 anos e acho que sou hetero 
    recruta, literalmente novato se apresentando ao serviço
    o negocio de ter amigos gays é que eles servem pra três coisas, 
    1 ajudam no estilo 
    2 imã de gostosas 
    3 aumentam muito na auto estima

  • aloisiojr6

    RAULLL!!! MARECHAIS , 
    não sou homosexual mas não tenho nada contra e esse motivo religioso nunca deve ser mencionado já que jesus cristo por enumeras vezes na biblia sempre foi colocado como protetor das minorias leprosos ,cegos e etc. … então nos dias de hoje ele estaria do lado das pessoas que mais sofrem preconceitos no mundo ou seja os gays, os negros eas prostitutas (não estou comparando eles só exemplo de minorias). e outra coisa que se deve levar em conta e que na biblia fala que os oprimidos serão exaltados então não acho que é errado é a escolha da pessoa se a pessoa está feliz deixa ela. eo cara que falar que é contra homosexual ele deve esconder o jogo pois a cada casal de gays ficam duas mulheres a mais no mundo para agente pegar é isso ai mandaram bem um abraço eee RAULLL!!!

  • DanielaAlmeida

    http://www.pimentanoteuerefresco.com.br/2013/01/sou-mulher-sou-menina-eu-cortei-com.html…. http://www.pimentanoteuerefresco.com.br/2013/01/sou-mulher-sou-menina-eu-cortei-com.html

  • thellocaeto

    Homem gay e queria deixar 2 comentários:
    1- o programa foi ótimo
    2- o Tato é muito gatinho. Se quiser abrir seus horizontes, #pegaeu

  • souza005

    souza005 ahahah a abertura do programa foi foda.

  • lllcodzlll

    TatoTarcan profmaury o ultrageek foi foda.

  • Léo Bruski, 29 anos,  heterossexual.

    Preciso dividir uma coisa com vocês. Quando vocês me ligaram no weRgeeKs 032 na leitura de e-mails (sim, isso faz um tempão), eu tava comendo uma mina, mas tava naqueles intervalinhos então atendi o telefone de boas e falei lá sobre a camiseta, nem lembro direito, e falei no telefone “Raul Cavalaria Geek”, após desligar o telefone a mina “Cavalaria Gay?”, “Não minha filha, cavalaria geek, continua chupando” aiahiaahaiuha, foi meio estranho isso e não sei porque queria falar pra vocês. vai ver os Geeks e os Gays tem mais coisas em comum do que a gente imagine, sei lá!
    Sobre o programa é uma aula de como se tratar um ser humano, não importa o gosto sexual, somos todos pessoas, todos temos as nossas vidas e não me importa se amanhã o Maury resolver dar a bunda, sendo respeitoso comigo, me tratando do jeito que ele sempre me trata pouco me importa a sexualidade dele e vou mais além, minha Oma fala um ditado muito claro, não cospe pra cima que caí na cara, o que eu quero dizer, se um cara é revoltado contra gays, age com violência, repudia, meu amigo, amanhã se o teu filho chegar em casa e dizer que é gay tu vais fazer o que? vai bater? vai matar? cara, já é uma barra passar só pela situação, ainda sem ajuda da família só piora. Já trabalhei com gays e posso dizer que são muito mais caprichosos do que os héteros, tinha um cara que era “secretária” de uma escola de informática que era muito bom o trabalho dele, um outro que era vendedor do boticário vendia melhor do que as próprias mulheres por entender os produtos tanto masculinos quanto femininos, é bem louco isso mas acontece. Levei muita cantada deles nessa época, por ser um estilo que eles curtem o famoso “ursão” haha, mas não curto então ficaram só na vontade.

    Sobre o Tim Cook, quanta gente desocupada pra noticiar uma coisa tão insignificante dessa? por favor, vão cobrar matérias de verdade!!!

    Senhores, mais um ótimo programa, vocês são feras!

    Ps 1: Maury saí do armário.

    Ps 2: Existe a lenda que quando uma pessoa zoa muito (no mal sentido, bullying pesado) um homossexual ele tende a curtir a parada, portanto Tato também saia do armário.

    Ps 3: Esse carrasco é um atiradinho, hein?

    Ps 4: To tentando comprar mas ainda ta caro!

  • Rodrigooooo

    Otimo podcast. Uma coisa q chamou atenção é que quando as pessoas gostam de vc de verdade, a revelação de sua orientação sexual não choca. Passei por isso e foi muito importante para saber realmente quem é amigo e ta contigo e quem não é.

  • FernandoWahl

    Raulll, Cavalaria.
    Meu nome é Fernando Wahl, sou heterossexual, e acredito que o problema das pessoas não é a sexualidade e sim a falta de educação e respeito.
    Falta educação em casa para mostrar que o importante é ser feliz, quaisquer sejam suas escolhas.
    Falta respeito no conviver com as escolhas das outras pessoa, QUAISQUER SEJAM ELAS.
    Dizendo isso, penso que todo o extremista no assunto que é o problema. Tanto o hetero idiota que quer impor suas escolhas, quanto ao gay idiota que impõe suas escolhas a pessoas que não as querem.
    Se você é contra alguma coisa e está informado no assunto, ok é seu direito. Mas isso não impede o respeito com o outro. Isso vale tanto para heterossexuais quanto para homossexuais.

  • JmMeireles

    Raaaaul Cavalaria,
    Sou hétero e solteiro, a título de informação rsrs mas em mais de uma ocasião fui taxado como gay apenas por me importar com minhas roupas e não ser um brutamontes, resumindo, por ser educado, gentil e saber conversar. Então pra ser homem hétero eu tenho que ser um homem da caverna?? Acho isso muito tosco demais

  • lucascastanho31

    TatoTarcan parabéns ótimo Cast

  • TatoTarcan

    lllcodzlll profmaury Valeu meu velho! É importante tocar nesse assunto! #RAULLL

  • TatoTarcan

    lucascastanho31 Valeu maninho!!! #RAULLL

  • O vídeo que passou está oferecendo.. Aqui é tem outro!
    http://youtu.be/E4bhGEfkkzw

  • O Souza joga com a Chun Lee só pra ver os 4 pixel branco da calcinha dela, nesse caso ta liberado.

  • Juliocpb

    Raull Marechais,

    Aqui quem vos fala é Julio Basta, Casado, Pai de um pequena Padawan e Heterosexual.

    Aqui um ótimo podcast, porem faltou a máxima, “É gay porque não apanhou quando era criança”.

    PS1: Juro que acreditei que vocês iam assumir ser um casal.

  • OctavioMainenti

    profmaury vim ouvindo agora no busão: mais um cast excelente. No countdown pelo desconto Geek da blackfriday #RAULLL

  • profmaury

    OctavioMainenti Mto obrigado! #RAULLL

  • Maury Pereira, 29 anos. Hetero e praticante do Poliamor! =D

  • Palmas!
    De pé.
    Excelente episódio.

  • Baladeiro anciao

    Alguma ideia, mesmo que remota.. de fazer o mesmo episodio.. mas sobre lesbianismo? seria no minimo interessante, ver o ponto de vista das geeks que colam velcro….alem é claro de uma desculpa pra chamar a Ursula Tetão….

  • notavailable9

    profmaury O campo de busca e alguma ofertas já estão aparecendo na página agora. Só não tem uma boa do que eu quero. MotoX e MotoMaxx!

  • Ruan Cunha

    Pera pera pera: homossexual não pode doar?!?
    Eu não sou militante de gay nem nada (inclusove sou cristão protestante), mas isso é uma putaria!! (e não putaria maneira)
    Caralho, a gente PRECISANDO de sangue e recusando por puro preconceito?! Sério, isso me fez quebrar o silêncio, acompanho o site já tem bastante, mas isso me deixou puto, juro que não sabia.
    Cada vez mais perco esperança na humanidade…

  • Ruan Cunha

    E agora que cheguei ao final do cast e vi isso, sorry.
    Ruan Cunha, 22 anos, heterossexual

  • CardequeHenrique

    Terminando de ouvir esse podcast clico no episodio aleatório e me ” recomendam ” o http://www.redegeek.com.br/2009/03/20/episodio-12-the-internet-is-4-porn/

  • Isabela Cabral

    Ok, seguindo a proposta, vamos lá… Isabela Cabral, 21 anos, homossexual.
    Tato e Maury, muito legal ver esse tema abordado aqui! Ainda mais com a presença do querido do Rafa. Só faltou uma representação lésbica, pra diversificar mais, né? Como disseram no início do programa, a homossexualidade feminina já foi mencionada por vocês antes sim, mas, até onde vi, apenas da ótica do fetiche masculino. Nesse programa, onde a questão foi tratada de forma mais séria, teria sido bacana ver uma participante menina também. Não pude deixar de fazer essa reclamaçãozinha.
    E cuidado, gente, com diferença entre gay e trans. Aliás, a coisa vai bem além disso. Orientação sexual e identidade de gênero são uns troços complexos.

    Ah sim, vou ter que compartilhar essa, é a oportunidade perfeita! Uns anos atrás, imagino eu que algum troll mexeu no Facebook do Maury e preencheu aquele campo “interessam-me” (ou coisa assim, não lembro como é) com as opções mulheres e homens. Cara, eu fiquei um bom tempo super acreditando que o Maury era bi. 😀
    Abraços a todos!

  • Rodrigooooo

    Ps: Maury, vc, alem de simpático, é um belo ursão.

  • Deilan Nunes

    Comentando sobre a sexualidade e TIM Cook no update, mostrando como fazer o bolo mais gay do mundo na casa Geek…e agora um ultrageek sobre o tenha…. Prof Maury preparando a cavalaria Geek pra anunciar que vai sair do armário??? Kkkkkk muito boa a piadinha no início: ” Maury sai do armário !” kkkkkk

  • Deilan Nunes

    Juliocpb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • brunothomaz

    Depois do Tim Cook falar que é gay, o presidente da Samsung falou que era muito mais gay e ainda à prova de água!

  • Andervalsp

    Rede_Geek Cada um cuidar da sua vida!

  • James, O Grande Dragão Grande

    Só pra dizer que aqui no Pará tem muito gay mesmo, e por increça que parível são todos descendentes de Maranhenses, isso é a melhor forma de sacanear eles por aqui. PS1: Eu acho inaceitável que em pleno século 21 os homossexuais não possam doar sangue. PS2: Não apoio nenhum tipo de radicalização de conceitos, nem os homofóbicos (causam muita raiva, admito), nem os gays que militam de forma agressiva por seus direitos. PS3: Sou Hétero. PS4: Como eu disse no twitter, Eu tava liso na Black Friday. 🙁

  • thellocaeto

    James, O Grande Dragão Grande Mas o que você chama de “gays que militam de forma agressiva por seus direitos”?

  • rafacst

    ISABELA SUA LINDA <3 não sabia que você era ouvinte hahaha

  • Isabela Cabral

    Hahaha Desde sempre acompanhando o Ultrageek, antigo WeRgeeks!

  • @Isabela Cabral Como vocês são lindos!

  • Carlos Nani

    Carlos Nani, 34 anos , roqueiro, nerd, geek ( tanto quanto o dinheiro dá ) apaixonado pela minha namorada (que pretendo levar para altar), fã de cinema, ex fumante, ex usuário de antidepressivos e ansiolíticos ( tempos  difíceis, mais superados ) ex integrante da banda Sociedade Terminal ( umas das piores que já tocaram sobre a terra), Ex Punk Adolescente revoltadinho ( sim, eu trai o movimento ), graduado em publicidade e estou começando a minha pós-graduação em Design digital, …… e se depois disso tudo, ainda importar, …. não sei a quem poderia, eu sou hétero.

    Respeitando o próximo, sem prejudicar ninguém, você pode levar a vida que quiser levar !!! 

    Raulll !! Raulll !! Raulll !!

  • descontrolepod

    cada um faz o q quiser com sua genitália!

  • AntonioPimenta

    Ouço a pouco tempo, mas esse foi o melhor episódio do ultrageek que ouvi (até agora).

  • James, O Grande Dragão Grande

    thellocaeto James, O Grande Dragão Grande  do mesmo jeito existem babacas querendo criar o dia do orgulho hétero, existem homosseuxuais que conseguem ser tão babacas qto, tentando fazer valer seus direitos de modo a ferir o direito do próximo. Só quis deixar claro que não apoio intransigência de nenhuma classe, mas apoio a liberdade de ser o que te faz feliz.

  • thellocaeto

    James, O Grande Dragão Grande thellocaeto Ah sim… gente babaca né? tem de todas as cores, formatos e tipos…
    É que acho perigoso que as vezes as pessoas desmereçam um movimento ou petição por ter gente babaca envolvida dos dois lados. Tem hétero e homo babacas, mas não tira o fato que homos tem sim direitos e devem lutar por eles.

    Tinha te entendi errado 😉

  • Márcio Etiane

    Eu ia deixar um post bem curtinho é bem simples, mas depois de ler os comentários da galera me senti na obrigação de escrever algo mais profundo e fundamentado.
    Primeiro dizer que este foi sem dúvida um dos melhores episódio que vocês já produzirá (não que os outros não sejam) mas a forma com vocês abordaram o tema e já vinha fazendo isso antes foi perfeita, com bom humor, ironia e até sarcasmo mas sem ser ofensivo e sem desrespeito.
    De tudo o que foi dito gostei da frase “não sou garrafa pra usar rótulo”. É exatamente isso.
    E falo por experiência própria. Sou BI-Sexual desde sempre, minhas primeiras experiências sexuais foram com meninos mas eu sempre soube que também gostava de meninas. Na verdade prefiro mulheres tanto que sou casado e tenho 3 filhos, mesmo assim ainda gosto de curtir um homem.
    O problema é que tenho amigos gays e amigas lésbicas e até pra eles é difícil não me rotular, pois muitos acham que eu sou há e deveria me assumir assim.
    Porém, como eu disse sou casado amo minha e sou feliz do jeito que sou, sem rótulos e o melhor é que minha
    mulher me aceita do jeito que sou.
    Márcio Etiane, 42 BI Sexual.
    PS: MMLB também é bi-sexual.

  • Estou orgulhoso da coragem e confiança que toda Cavalaria Geek teve de se abrir e der continuar comentando, vocês não fodas demais! O apoio de vocês é a energia que faz a gente continuar a fazer conteúdo, receber o carinho honesto e de coração aberto deixa qualquer um emocionado!!!

    Mesmo o pessoal que ainda precisa se manter no armário por não querer ferir familiares, mas que mandou mensagens por e-mail abrindo o coração. Toda galera HT que demonstrou muita consciência e respeito, tanto pelo tema, quanto pela galera que se abriu… Vocês são fodas!

    Não tenho palavras para descrever a emoção que sinto! #3RAULLL

  • O Highlander

    RAULLL CAVALARIA!!!

    Pena que demorei para ouvir esse programa, mas antes tarde do que nunca. Pensei em muita coisa para comentar à medida em que ia ouvindo, mas as colocações foram tão boas que realmente não tem mais o que acrescentar. E como foi colocado, a sexualidade é fluida e não somos garrafas para sermos rotulados, por isso eu não tenho como e não vou me rotular, mas vou reproduzir um pequeno diálogo que tive com a Sra. Highlander, e com um desfecho dela que confesso que me surpreendeu.

    Ela: O Fulano é tão gato que se ele não fosse gay eu pegava!
    Eu: Vai lá e dá em cima dele. Quem sabe você consegue? Ele pode ser gay, mas pode ser que ele curta uma mulher de vez em quando.
    Ela: O Fulano?? Nunca!! Só de pensar em ter algo com mulher ele fica com nojo. Ele é tão gay que se o homem for um pouco afeminado ele já não curte. Ele gosta de macho mesmo, cara bruto, que nem você. Aliás, ele é super a fim de você.
    Eu: Isso é você que está deduzindo…
    Ela: Tenho certeza. Ele vive perguntando de você. Você pegaria ele?
    Eu: Ele não tem o tipo físico que eu mais gosto, mas eu pegaria.
    Ela: Convida ele pra tomar umas cervejas e pega ele!
    Eu: …. …. …. … você está me dizendo pra sair com o Fulano e transar com ele?
    Ela: É. E aposto que ele vai adorar. E você também, porque você é um tarado e aposto que o Fulano deve mandar bem pra caramba na cama.
    Eu: …. vou ligar pra ele!
    Ela: E vê se manda bem, hein! Não vai me envergonhar!

    E no primeiro sábado após esse diálogo eu fui pra casa do Fulano à noite e só voltei no domingo pro almoço…

    RAULLL CAVALARIA!!!!

  • Márcio Etiane

    Veja só com São as coisas. Também acredito que a sexualidade é fluida. Mas, no meu caso em particular, eu só teria curtido de verdade se ela (MMLB) estivesse. Se não alguma coisa estaria faltando…

  • thellocaeto

    O Highlander Tipo, sua esposa/namorada é foda <3
    E sim, por um mundo onde homens possam fazer a 3 e/ou sozinhos pra experimentar e não sejam gays apenas por isso. Meninas fazem e todo mundo adora 😛

  • OValente

    RAULLL! Apesar de ter graças a vocês um “leãozinho” carinhoso(tá certo que arrumei, um mais másculo) como avatar sou o Guilherme Sansoni, o Valente, 35 anos, heterosexual, casado… me identifiquei com o Tato, pois tabém era um cara mais sensível na adolescência, sofrendo “bullying” por isso… Gostei muito do cast, e na boa sempre tive amigos gays e não tenho problema nenhum com isso… Mas tem muita gente qua ainda tem… infelizmente
    RAULLL!!! CAVALARIA
    (ESQUECI DE POSTAR ESSE COMENTARIO QDO ESCUTEI!!!)

  • gaperetti

    Me chamo Guilherme, sou geek, 33 anos e gay. Tenho um companheiro há 8 anos e sou muito feliz. Parabéns pela forma que levaram o cast e por disseminar de forma tão natural a tolerância para qualquer gênero, cor ou diferença. Adorei!!! RAULLL RAULLL RAULLL

  • James, O Grande Dragão Grande

    thellocaeto James, O Grande Dragão Grande É Nozes!!

  • Deilan Nunes

    Deilan Nunes 
    Deilan, 16 anos ,estudante, heterossexual e escudeiro da cavalaria geek…
    Concordo com o que vocês falaram no cast, devemos respeitar qualquer pessoa , independe da sua orientação sexual…. Com quem a outro pessoa transa ou deixa de transar e problema dela. E não entendo o por que que homossexuais não podem doar sangue…

  • OValente Valeu meu velho! O importante é que comentou… Todos que comentam, contribuem para que o conteúdo fique cada vez mais rico! #RAULLL

  • gaperetti Nós que agradecemos pelo carinho de toda Cavalaria Geek! Guilherme, estamos muito orgulhosos do programa… Mas acima de qualquer coisa, da Cavalaria Geek, que recebeu o tema de braços abertos! Vocês são fodas!!! #RAULLL

  • Alquimista Daltonico

    Opa, não sei se caberia escrever isso no email, mas como ninguém tocou no assunto, vou explicar como funciona de fato essa história de doação de sangue.
    Primeiramente, o custo de produção de uma bolsa de sangue é relativamente alto aqui no Br, então os centros de coleta tomam várias medidas para reduzir as perdas. Se não me engano, cerca de 40% do sangue doado é perdido pós coleta. Para isso, foi criado o questionário. A ideia dele é reduzir a chance de que pessoas que “não possam doar” doem. Para criar o questionário, pesquisas são realizadas com frequência para estimar a prevalência de determinadas doenças que possam interferir na doação e relacioná-las com determinados comportamentos sociais para facilitar a identificação do indivíduo.
    Dessa forma, quando a 5 anos atrás, por exemplo, uma pessoa que se diz gay não podia doar, a explicação reside no fato de que, estatisticamente, se ela é gay a chance de perder a bolsa é maior do que um hétero com as mesmas condições além da sexualidade.
    Só que essa não é mais a realidade. Se não me engano, em 2011 começaram a sair os primeiros artigos mostrando que essa correlação já não é significativa estatisticamente (não significa que não existe, mas não é matematicamente distinguível). Por isso, atualmente alguns centros já tomam medidas tanto para corroborar esses dados quanto retirar a homossexualidade como fator de exclusão. Só que, infelizmente, esse processo é lento.

  • Alquimista Daltonico

    Eita, esqueci: Fábio, 24 anos (ui), hétero.

  • James, O Grande Dragão Grande

    Alquimista Daltonico Boa saber, esse tipo de questaõ constuma levantar muita polêmica e geralmente é por falta de conhecimento no assunto.

  • James, O Grande Dragão Grande

    O Highlander O melhor diálogo ever… kkkkkkkkkkkk

  • vy_santos

    Victor, 21 anos, geek, gay, conheci vocês através do Papo H e Adorei a forma que falaram o assunto me diverti muito, estão de parabéns mesmo. Já add o podcast no meu feed do celular e estou baixando aos poucos para ir ouvindo no caminho pro trabalho.

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Marechais, eu não tenho palavras para descrever a qualidade do programa que eu escutei, eu concordo com todos os tópicos abordados na pauta, foi um programa perfeito muito bem dosado em todos os fatores, a trilha sonora foi muito zoeira mas foi excelente também. Parabéns.
    Abraços!