Nessa onda de calor, só um pensamento passa em nossas desesperadas mentes… EU QUERO UM AR-CONDICIONADO! Mas, você sabe como funciona um ar-condicionado?

Na prática, ele funciona basicamente como uma geladeira ou como uma choveria. Um compressor fica transformando um liquido em gás e vice-versa, alternando a temperatura do conteúdo dentro das serpentinas. O ar frio (resultado desse processo) é assoprado para dentro da sua casa, enquanto o ar quente é expelido para o lado de fora.

Sabe quando você passa álcool na mão e sente ela gelar? Isso acontece por conta da evaporação do álcool e é exatamente isso que acontece com a serpentina dentro do seu ar-condicionado… Esse material que fica mudando de estado, chamado de R-22, é a chave do resfriamento. Enquanto a água evapora a 100ºC (no nível do mar), o R-22 evapora em temperatura baixa, apenas 7ºC. Apesar de parecer, não é magia, é tecnologia! =P

Como funciona um ar-condicionado?

E inverter, o que isso significa?

Basicamente, um ar-condicionado tradicional funciona como um interruptor que você usa para acender as lâmpadas da sua casa. Ele está ligado ou desligado, simples assim. Mas um ar-condicionado inverter funciona de uma forma mais parecida com um Dimer, ele trabalha com níveis graduais, então o compressor altera sua atividade para manter a temperatura ideal no ambiente.

Pra finalizar, eu sei que matei a curiosidade, mas não acabei com o calor… Sei que não é a solução ideal, mas se você clicar aqui, o calor vai diminuir. Afinal, o calor é psicológico! =P