play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Mooca, a vila dos blogueiros!

Mooca, a vila dos blogueiros!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Não sei se é de conhecimento de todos, mas a A CASA GEEK está situada em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, digo mais, um dos bairros mais tradicionais do Brasil! Sim senhoras e senhores, o QG da Rede Geek fica na belíssima Mooca!

Contando de modo breve um pouco sobre a Mooca, o nome do bairro tem a origem indígena (essa região do país era uma das mais habitadas grupos indígenas). Com o início da industrialização no Brasil, a Mooca hospedou muitos trabalhadores imigrantes, em sua maioria, italianos. Esse pequeno detalhe fez com que as principais características do bairro surgissem:

– Acolhedor

– Politizado

– Unido

– Gastronomico

A Mooca é um bairro tão marcante que, quando alguém tenta representar um sotaque paulista, logo a sonoridade do sotaque Mooquês aparece! E expressões como “horra meu” e “belo” aparecem. Essa caracterísitca é tão importante para São Paulo, que a exemplo do Frevo, o Mooquês pode virar patrimonio histórico imaterial do Brasil.

Boça

Entrando na era digital, hoje a Mooca é lar de diversos produtores de conteúdos para internet que, sempre que podem, colocam seu bairro querido na pauta de seus sites. Recomendamos aqui alguns deles que ajudam a fazer com que a Mooca seja a Vila dos Blogueiros:

A CASA GEEK:

CANAL MASCULINOPapo H sobre bairrismo

MANUAL DO HOMEM MODERNO:

NA CALÇADA PODCASTEpisódio sobre São Paulo


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio