Não sei se é de conhecimento de todos, mas a A CASA GEEK está situada em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, digo mais, um dos bairros mais tradicionais do Brasil! Sim senhoras e senhores, o QG da Rede Geek fica na belíssima Mooca!

Contando de modo breve um pouco sobre a Mooca, o nome do bairro tem a origem indígena (essa região do país era uma das mais habitadas grupos indígenas). Com o início da industrialização no Brasil, a Mooca hospedou muitos trabalhadores imigrantes, em sua maioria, italianos. Esse pequeno detalhe fez com que as principais características do bairro surgissem:

– Acolhedor

– Politizado

– Unido

– Gastronomico

A Mooca é um bairro tão marcante que, quando alguém tenta representar um sotaque paulista, logo a sonoridade do sotaque Mooquês aparece! E expressões como “horra meu” e “belo” aparecem. Essa caracterísitca é tão importante para São Paulo, que a exemplo do Frevo, o Mooquês pode virar patrimonio histórico imaterial do Brasil.

Boça

Entrando na era digital, hoje a Mooca é lar de diversos produtores de conteúdos para internet que, sempre que podem, colocam seu bairro querido na pauta de seus sites. Recomendamos aqui alguns deles que ajudam a fazer com que a Mooca seja a Vila dos Blogueiros:

A CASA GEEK:

CANAL MASCULINOPapo H sobre bairrismo

MANUAL DO HOMEM MODERNO:

NA CALÇADA PODCASTEpisódio sobre São Paulo