5 coisas que você não sabia sobre Stephen Hawking

5 coisas que você não sabia sobre Stephen Hawking

Stephen Hawking é um dos maiores gênios contemporâneos e um dos cientistas mais respeitados de todos os tempos! Aqui na Rede Geek nós amamos tanto esse Geek, que até gravamos um podcast só para contar sua história. Ouça aqui!

Mas uma coisa é fato, Stephen Hawking é conhecido basicamente pela sua inteligência, seus trabalhos e pela doença que o mantêm em uma cadeira de rodas. Mas para fugir um pouco desse estereotipo, vão aí cinco curiosidades sobre essa maravilhosa figura:

5-stephen-hawking-einstein

1 – Seu apelido era Einstein

Quando garoto, Stephen Hawking tinha, curiosamente, o apelido de Einstein devido ao sua dificuldade na escola. Talvez os métodos educacionais não estavam prontos para ele, pois sua caligrafia era horrível, não gostava de matemática por ser fácil demais, mas sempre se demonstrou uma criança interessada em saber como as coisas funcionavam.

5-stephen-hawking-remo

2 – Garoto Popular

Se você pensa que Hawking era um nerd isolado do mundo e que não queria saber nada além de estudar, está errado! Stephen fez parte da equipe de remo durante a faculdade, a qual se dedicava 6 dias por semana. Resultado: Menos estudos e mais popular.

5-stephen-hawking-erro

3 – Errar é humano

Stephen Hawking já admitiu que estava errado sobre o funcionamento dos buracos negros!!! Sim senhores, Hawking é um ser humano comum e também erra, mas essa não é a melhor parte, isso custou a ele uma aposta…

Em 1997 Stephen e o seu amigo físico John Preskill debatiam sobre o comportamento dos buracos negros. No caso, Hawking afirmou que a informação era perdida dentro de um buraco negro e que depois evaporava, mesmo isso indo contra as leis da mecânica quântica! Já seu colega John Preskill, também físico-teórico, discordou de sua conclusão da informação perdida no buraco negro e fez uma aposta afirmando que a informação poderia sim escapar dele, sem quebrar as leis da mecânica quântica.

Em 2004, Hawking admitiu em uma conferência que estava errado e que através de certos estudos era possível concluir que a informação não era, de fato, perdida!

5-stephen-hawking-kid

4 – Autor de livros infantis

Uma das coisas mais importantes sobre os livros de Stephen Hawking é que ele consegue escreve sobre física quântica de uma maneira extremamente simples, mas um fato que provavelmente você não sabia é que ele já escreveu livros infantis! Com a ajuda de sua filha Lucy, escreveram o livro infantil “George’s Secret Key to the Universe” para apresentar para as crianças conceitos de ciências. Me diz que ele não é foda?!?!

5-stephen-hawking-striper

5 – Fanático por peitinhos

Apesar de não comentar o assunto, o safadinho do Stephen Hawking não abre mão de um bom striptease. Ele já foi visto algumas vezes em casas noturnas e uma foto sua em um cabaré rodeado por cinco strippers comprova esse seu fetiche!

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • Ed Araujo, o Donatello da Cavalaria Geek

    Ah Hawking, seu safadeeeeenho… hwahahaha