Ultrageek 147 – Mestres da Restauração (Inglês)

Ultrageek 147 – Mestres da Restauração (Inglês)

RAULLL CAVALARIA GEEK!

O Ultrageek  dessa semana será mais que especial! Primeiro, porque nós tivemos a honra de receber O mestre da restauração, Rick Dale… E segundo, por ter dois arquivos, um com o áudio origiral do Rick respondendo nossas perguntas em inglês e outro com “voice over”, ou seja, traduzido, pra galera que não manda dos paranauês do inglês! rs Então, sente-se, coloque um fone de ouvido e curta esse papo fodástico com o cara que tem um dos programas mais animais do History Channel!!!

Convidados, mestres, condesas e duques:
Rick Dale (Mestres da Restauração)
– @DicasDaCondessa" href="https://twitter.com/dicasdacondessa" target="_blank">Barbara Duarte (Bazar Pop)
– @MiguxoFromHell" href="https://twitter.com/miguxofromhell" target="_blank">Ricardo Terrazo Jr.: O Duque da Mooca (Canal Masculino)

Nesse episódio: Entenda qual foi o processo de criação do programa “Mestres da Restauração”, o quanto “Trato Feito” influenciou o programa do Rick, descubra como é trabalhar em família, qual o passo para Rick depois do sucesso, conheça mais sobre as tecnologias antigas, obsolescência programada e como isso influencia em nosso dia-a-dia!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Allexmarc

    Quem sofre mais de insônia?
    O podcaster que publica seu podcast de madrugada? Ou quem o escuta enquanto passa a noite estudando calculo e tomando cafeína?

  • Allexmarc

    Ah ia me esquecendo…FIRST!!!

  • Allexmarc  Huahauhauahua Os dois! =P

  • That’s new O.o

  • OValente

    Raullll!!!
    Foda para baralho! Gostei muito!!
    E assim essa nomeação quase foi tão legal quanto a minha, mas a minha ainda é a mais engraçada!!! 😛 
    Bem vindo Dr. Hans Schucrutz!!!

  • Carrasco

    Finalmente! Já estava achando que vocês estavam curtindo torturar os ouvintes com a demora…

  • Ronin (Koudi)

    Raulll cavalaria,

    Alguns comentários aleatórios:
    1 – Me sinto um rato de laboratório, por ser um objeto de estudo auhauhahu (sucesso ao Johny pelo estudo e tem a minha autorização pra usar minhas informações)

    2 – A history tem muitas coisas legais, quando não se perdem nas teorias de conspiração de aliens

    3 – No que tange consertos e restaurações, faço tudo no melhor estilo DIY com especialização em gambiarras engenhosas. Um que me “orgulho”, é ter arrumado um notebook com areia e supebo*** digo super cola (sem jaba já que ela não patrocina o programa). A máquina em questão, estava super aquecendo, porque a trava (parte de plástico onde se parafusa) que mantinha o cooler fixo, estava quebrada. 
    Como fiz pra arrumar? 
    Simplesmente passar cola na parte quebrada não estava resolvendo, ela insistia em não ficar colada tanto por ser uma parte muito pequena e a área de contato, pra passar a cola, irrisória, quanto por ser frágil e qualquer pressão maior exercida, dava a impressão de que quebraria mais uma vez.
    Então pra firmar a bagaça, fiz uma “parede” de areia com super cola em volta da trava quebrada, aproveitando a granularidade da areia pra aumentar a superfície de contato da cola com a trava, ficou mais firme do que veio de fábrica e meu amigo não teve mais problemas com a máquina desligando. Meio pedreiro, confesso, mas funcionou que é uma maravilha.

    4 – Passeata na próxima semana pela volta da gordura trans hauuhauhauhauhauah

  • L ucas Limao

    Próximo passo é com a galera  do Trato feito 🙂

  • jonykellson

    #RAULLL, Cavalaria!

    Primeiro, agradeço aos senhores generais Tato Tarcan e Prof. Maury pela divulgação da minha pesquisa no rê-rêcadinhos. o/ Obrigadão!!! #RAULLL

    E segundo, gostaria de compartilhar um pouco acerca do quanto pode ser prazeroso trabalhar com restauração. Isso, claro, se você for apaixonado pela coisa, e a depender também com o que trabalhar. Por exemplo, tive a sorte de trabalhar em uma biblioteca por dois anos, cujo um dos seus setores de trabalho era o de restauração de livros – principalmente, de livros bem antigos, com pouquíssimos exemplares, raros e tal. Então, trabalhei neste setor por um tempo.

    O bacana era que, neste trabalho, além da criatividade – como, por exemplo, arranjar uma maneira para que, no momento da restauração, uma página de um determinado livro não ficasse mais estragada do que já estava -, reunia ainda terapia e prazer. A terapia, porque passava horas e horas concentrado em um problema pra resolver, achando isso maior barato; era melhor do que tá arrumando estantes. E o prazer, porque como uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é ler, aproveitava aquela oportunidade da restauração pra ler aqueles livros ali, rsrs, que às vezes, eu não podia pegá-los, pois eram de uso cativo, restritos e tal. Confesso que nessa época li muita coisa boa; aprendi bastante com os livros: tanto de conhecimento, como a preservá-los com maior apreço.

  • paulapiva

    Mto foda…estou aqui pensando no q posso mandar pra ele recuperar pra mim, tem tanta coisa q eu amo nessas minhas tralhas e q precisam urgente de cuidados, q fica dificil escolher.

    Assim como o Ronin (Koudi) eu curto o History pra caramba, mas eles viajam em alguns programas, mas ainda serve pra divertir (nessas horas sinto falta da tv a cabo).
    Proximo passo, os caras do American Chooper, Discovery Turbo… ai vcs podem me chamar pra ficar de fã boba….kkkk

  • Wendeli Alves

    Muito legal o programa, sou fã do Rick e de todos os outros programas do History Channel, Essa entrevista foi tudo de bom, Tato se você quiser me vender seu K790 vou ficar muito feliz, ainda estou com meu Symbian (e ainda aceito doações de um smartphone) e o K790 foi um dos meus melhores celulares.