Ultrageek 143 – Japonês

Ultrageek 143 – Japonês

ハウウウー カヴァラリア・ギックス!!!

No Ultrageek  dessa semana, vamos continuar a série que os geeks tanto amam sobre idiomas! Depois de milhares de pedidos (literalmente), chegou a hora de aprender Nihongo! Ou quase isso! rs Não precisa curtir mangá, ver anime, comer sushi nem mesmo cantar no karaokê para se apaixonar por esse idioma tão diferente e interessante… Coloque seu kimono e entre no clima! ;P

Gaijins convidados:
Leo Lopes (RádioFobia)
Carlos Vivacqua (Cidade Gamer)

Nesse episódio: Aprenda a aprender japonês, conheça a Escola do Sr. Miyagi de Nihongo, veja o kanji mais machista do mundo, saiba o que vai acontecer quando o Prof. Maury morrer, fale batchanês, ajude a gente a convencer o Leo a fazer um podcast para ensinar japonês e descubra como foi o pior velório do mundo!!!

  1. LINKS CITADOS NO PROGRAMA:
  2. WeRgeeks 88 – Esperanto
  3. Ultrageek 111 – Inglês
  4. Ultrageek 121 – Mudanças
  5. WeRgeeks 84 – Japão

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • L ucas Limao

    Consultor Financeiro 
    Mandaguaçu Paraná ….
    é com Orgulho nas minhas tetinhas que vou ouvir esse podcastlhesssssssssss

  • Ronin (Koudi)

    http://learnjapanesepod.com/kana-invaders/
    joguinho legal pra decorar hiraganas e katakanas
    depois eu volto pra comentar o episódio que ainda não ouvi tudo
    raulll

  • Gabriel Tavares

    Olá meus caros!
    O Leo usando nihongo é algo “legendário”. Um dos meus grandes desejos com certeza é aprender japonês, mas só sei falar o báááásico, mas isso irá mudar assim que terminar a faculdade. 

    Um dos livros que eu acabei lendo é Shogun, e foi um livro maravilhoso e bizarro, pois é realmente escrito em japonês, mostrando como o protagonista percebe o seu meio (o japão pré-modernização da era meiji). Aprendi muito apenas lendo, e me sentia já emocionado quando conseguia ler uma frase, não saber nada do que estava escrito, PORÉM saber o sentido da frase pelos pequenos trejos que captava. 
    Um abraço para vcs! 
    Ps.: Apoio a idéia do Tato do Leo fazer um curso de japonês!

  • Vinicius Lemos

    Caralho, melhor nome ever. Parabéns pro Fenrir (e para os Generais Nomeadores, é claro).

  • RA-UL!!! Cavalaria!
    Excelente Cast, como não poderia deixar de ser, a cada episódio, mais e mais coisa linda de Deus!

    Assim como muitos geeks, adoro a cultura japonesa e consumi bastante animes, games, mangás e até uns peitinhos ‘nissei’ 🙂  Hoje, apenas rodízio japonês, um anime de vez em qdo e nada de peitinhos nipônicos pq a patroa me caparia com uma katana original rs

    Infelizmente, apesar de gostar muito e achar bem interessante, sou inferior a um aluno do Jardim 2 qdo se trata do idioma japonês rs. Mas continua uma profunda admiração pela cultura, costumes e artes marciais.

  • arnon_affonso

    Há 6 meses eu me interessei pelo japonês, graças a minha ex, cheguei a me matricular em cursos e tal, ai ela terminou comigo e eu mandei tudo sifude e terminei o meu de inglês

    Ps: agora tenho que ir fazer o cursinho por que eu cheguei a pagar a 1ª prestação

    Ps2: ela vai ler isso

  • Robson O Boticario Ruiz

    nao tenho duvidas que esse cast merece sim merece e nao merecia outro episodio.sobre as historias do aprendizado de japones do leo lopes ehehehe acho que o leo tem assunto nao pra um mas pra uma serie de cast sobre as esperiencias do aprendizado , das diferenças culturais e sociais entre os burajiru-jin e nohon-jin e da influencia do portugaro-go no nihon-go eu nao lembro onde o leo falou mas pede pra ele falar sobre o arigato derivado do obrigado ….  sayoonara Cavaria GEEK

    Robson “O Boticário” Ruiz

  • Marcelo Maciel

    Joguei no google tradutor o texto do link:
    ハウウウー カヴァラリア・ギックス!!!
    Em Português: Howe Uu Kavala traseira Gix!
    Em Inglês: Howe Uu Kavala rear Gix!!

  • Aslanterna Verde

    Vinicius Lemos, ele só tem de tomar cuidado com o Shiryu, ou qq um outro que tente roubar sua safira de Odin!!!

  • Vinicius Lemos

    E com o Loki, que tem a mania de enrabar qualquer criatura viva (ou não). Só de sacanagem. E ainda tem o risco do Loki virar uma loba. Loki não tem preconceitos.

  • O Ferreiro

    Gostaria muito de parender japones mais quando elas gemem em todas as linguas é basicamente a mesma coisa

  • AlexandreDuarte

    Saaaaalve cavalaria geek ( ou atualmente falando …. Raulll Cavalaria ) conforme falei anteriormente, antes de me candidatar a ser digno de batismo na cavalaria , estou cumprindo com minha meta de ouvir TODOS os podcasts anteriores da redegeek, e em meio a este projeto do marco civil da internet, coincidentemente “ou não” , estou justamente ouvindo o podcast 42 ( wikileaks ) e venho a pedir a atenção de vcs em fazer um podcast sobre essa que pode ser o fim da internet como conhecemos hoje ( pois eu creio que esse marco civil nada mais será que a implementação do controle totalitário da rede ) lembrem-se do que vcs falaram no 42 e vejam que “misteriosamente” está acontecendo AGORA isso na nossa cara. Fica o pedido, pois posso até estar errado…. mais que após a assinatura desse marco civil a coisa vai ficar “bem feia”.
    Antes que eu me esqueça, parabéns pela inclusão de Rage e SOD na trilha sonora.
    Raulll a todos e “olhos abertos”….

  • Aslanterna Verde

    Realmente, mesmo o cara sendo poderoso, não seria legal ser o Loki da Cavalaria Geek…
    P.S.: Loki tbm gostava de ser enrabado, pois já virou uma égua, deu pro cavalo, e ainda teve como filho o cavalo de Odin…

  • Rokkuon_

    Achei isso ao traduzir no google: Hauuū kavu~araria gikkusu! ! !
    Está certo?

  • Quase me afogo 2 vezes no mesmo dia com Coca-Cola enquanto ouço podcasts: Primeiro com o maledito do Tourinho naquele podcast que não deve ser mencionado; Depois com o monge – que ainda usa um monitor 4:3 – Leo Lopes contando sua história de funeral no Japão.
    Obrigado, e caso eu vá pro hospital para quem envio a conta, Rede Geek, Inc ou RadioFobia Podcast e Multimídia Ltda? 😀

  • Marcelo Maciel  agora coloque em Japonês e clique no alto-falante. 😉

  • CarlosNani

    Que maravilha a presença de Léo Lopes, com todo o seu humor no UltraGeek !! Raul !!

  • Rokkuon_  RAULLL Cavalaira Geek! =D

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Marechais, olha só o cast que eu mais ouvi, até mais que os de putaria o Sr. Leo Lopes deu um show, queria ter a habilidade para ser auto-didata mas infelizmente disso eu não sou capaz e aulas de japonês aqui na minha cidade não tem, pelo menos não achei… Quem sabe quando o Leo fizer um workshop de japonês eu aprenda.
    Abraços